2 de novembro de 2009

Longe demais

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Fátima Abrantes
3- Maria Thereza Neves
4- Arlete Cruz Araújo
5- ezingra
6- José Ernesto Ferraresso
7- Marcial Salaverry
8- Marilima
9- André Zanarella
10- Isabel Passos
11- Heliomar
12- Zenaide Giovinazzo
13- Lúcio Reis
14- Dorinha Yoshinaga
15- Octacila
16- Gildina Roriz
17- Rute Seubert
18- Ginga Vasconcelos
19- Natália Vale
20- Mario Werneck
21- Ervin Figueiredo
22- Neide S. Oliveira
23- Cibele C. Teixeira
24- Paulo Fernando
25- Maria Beatriz Silva
26- Kedma O'liver
27- Ilze Soares
28- Cássia Vicente
29- Eri Paiva
30- Mifori
31- Bernardino Matos
32- JaninhaMell
33- Giovânia Correia

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- LONGE DEMAIS
Borbollettah Sandra Regina

Vem surgindo uma saudade no olhar.
Se ele não volta, como suportar?
Ele está longe demais...

Vejo a minha vida passar,
é tarde para parar e pensar,
sei que já não adianta mais.

Só nos meus sonhos eu o reencontro

e posso sentir que ele está ao meu lado...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- LONGE DEMAIS
Fátima Abrantes

Desde cedo, a te esperar,
sem idéia de quando e como
vais chegar.

Essa distancia, sem nos
teus olhos poder olhar,
está difícil de suportar.

Longe demais, pra continuar

sem respostas, a divagar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- LONGE DEMAIS
Maria Thereza Neves

É um lugar que não existe
basta sonhar e
navegar nas asas da imaginação.

Arrancar de dentro a solidão
caminhar mesmo até cansar
o lugar vai achar.

Não há distancias intransponíveis

para o amor encontrar.

1/09/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- E foi assim...

E foi assim... Como um conto de fadas.
Do além mar, outro continente, outra gente.
Que importava? A nossa história era urgente!

Encontramo-nos e sabíamos que seria lindo!
O acaso tinha escrito, na sua fina teia, em letras
de prata, cravejadas de brilhantes a palavra amor.

Foi um sonho lindo que sempre nos fez resplandecer.

Pena, contos de fadas acabam sempre ao amanhecer

Arlete Cruz Araújo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Longe Demais!

O algo que perdemos sem saber
sem saber como e nem porque,
são folhas mortas ao cair da árvore...

Sentindo saudades?
Sentindo saudades de alguém
vivemos juntos a canção

do amor da dor e da beleza

Toda vez que bate o coração!

ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- LONGE DEMAIS
José Ernesto Ferraresso

Distante daqui estou em um lugar ermo,
olhando em volta não encontro você.
Você distante... eu pensativo.

Os momentos passam, os dias passam,
e você não retorna mais.
Saudades de você...

Tenho muito que aturar sem consolo

E você de mim está longe demais.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- ESTAR LONGE DO AMOR
Marcial Salaverry

Estar longe de quem se ama,
causa tristeza, pode ser um tormento,
não ter a presença de quem o coração reclama...

Apenas teremos que bem usar o pensamento,
e assim poderemos amar sem lamento,
sentindo a presença que nossa alma clama...

É preciso saber amar, para nosso anseio satisfazer...

E saber amar juntos ainda que distantes...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Longe Demais

Estou longe do que anseio para mim.
Longe demais dos sonhos que sonhei
sem esperança que ao chegar o fim

Consiga, talvez, ser mulher, estrela, guia,
luz dos teus olhos,
ainda que luz fria...

Mesmo cansada, seguirei em frente,

pois não se perde o sonho que é da gente!

Marilima
02/09/2009
Vila Velha ES

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- LONGE DEMAIS

A compreensão do cosmo tardou a chegar
Estrelas colidiram ao mar
Hoje nos tribunais da vida não posso advogar.

Na encruzilhada do desejo perdi você
Ao rumo de meu afã
Deixei tudo o que foi de minha posse

Longe da matéria de seu ser

Perto de você do passado a perecer

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- LONGE DEMAIS
Isabel Passos

Dei-te todo meu amor.
Aceitava o que me davas,
nunca exigi seja o que for...

Não quero ver-te mais...
É doloroso pensar que acabou,
mas desta vez foste longe demais!

Esse coração perverso, sutilmente, me afastou...

A luz que brilhava em minh'alma, de repente, se apagou...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- LONGE DEMAIS

Raios de sol iluminando meu caminho
Aquecendo meu corpo
Me trazendo energia

A noite de lua cheia tão bela
Me faz recordar você
Quando juntos a admirávamos

Hoje, nem sol nem lua

Você partiu para longe

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- LONGE DEMAIS
Zenaide Giovinazzo

Longe está meu amor,
o coração fica triste,
a infelicidade, persiste.

As estrelas não brilham,
o Tempo passa devagar
escurecendo o luar...

Volte meu querido...

Traga-me a alegria!

SP/26/09/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- Longe Demais
Lúcio Reis

Não é bem ali e nem acolá
Está distante não alcanço teu coração
Nem com ola e nem com minha emoção

Meu clamor e meu amor
Não são ouvidos e nem sentidos
Estas longe demais não vês minha dor

Por isso volta, deixa eu te sentir

Para só dizer: não fica longe demais de mim

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Longe demais
Dorinha Yoshinaga

Quanto mais o tempo passa
mais percebo a minha desgraça,
fugiste de mim, foste embora.

A minha vida sem ti ficou sem graça,
meus planos tornaram-se fumaça,
me flagro a esmo fazendo hora.

Joguei tudo no relacionamento.

Ganhar ficou longe demais.

SP/SP 07.10.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Longe demais
Octacila

A dor fincada no peito
Traduz um sentimento
Que teve seu tempo vivido

O tempo passou
E tudo se perdeu no tempo
Você foi longe demais

Partiu para a eternidade

E me deixou na saudade

08-10

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Longe demais...
Gildina Roriz

Lembranças são como retalhos
esvoaçantes, procurando ausências...
Alço novo vôo... por veredas floridas!

Quero amar, viver, sorrir!
Fui longe demais... Quem sabe,
encontro aqui o amor da minha vida!

A semente precisa morrer

pra poder germinar!

Goiânia, 06/10/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- LONGE DEMAIS
Rute Seubert

Não gosto de sentir você longe.
Meu coração inquieto dispara.
Venha depressa só teu coração me ampara.

Sem você tudo é tão triste
sinto-me pequena e frágil.
Mas sei que este amor existe.

Quero este amor em plenitude

com o desejo que em nós persiste.

SC 07/10/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Longe Demais

Um dia foi preciso
Pular o abismo
Para seguir na jornada

Colhi todas as pistas
E plantei alguns sorrisos
Pela estrada em disparada

Mas foi engano e ilusão! Não sei onde a arribação de tudo o que deixei para trás

E o meu tesouro perdido - mais antes não houvesse partido - tão perto, longe demais...

Ginga Vasconcelos
07/10/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- LONGE DEMAIS

A longa distância que nos separa,
Faz-nos sofrer, chorar e morrer
De saudades por não te conseguir ver.

Voo até ti velozmente em pensamento,
Pois não sei o que fazer no momento
Em que meu coração é uma chama a arder.

Por estares longe, vivo em permanente clausura…

Eternamente com o receio de te perder...

Natália Vale
08.10.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Longe demais estão meus sonhos,
onde o amor fez morada
e a paixão, louca cavalgada.

Desatinado ouso sua distância
e me pergunto
onde foi parar nossa comunhão.

Agora o tempo é tanto

que mesmo minha ânsia de você não encontra eco.

Mario Werneck

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- LONGE DEMAIS

Quero te dar meu amor, minha emoção!
Colocá-la guardada dentro de mim,
Não deixar-te só por nenhuma razão.

Quero vê-la sorrir, de maneira serena,
Descobrir que a dois a gente pode mais,
E que tudo na vida sempre vale à pena.

Mas a sorte do amor que me trouxe esta paz,

Acabou sendo cruel: te deixou longe demais!

Ervin Figueiredo
08/ out/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- LONGE DEMAIS
Neide S. Oliveira

Como ter pensamentos de alegria e paixão,
Com esta ausência que me faz tão infeliz!
Quero viver o amor, volta meu coração.

Você está longe demais para me ouvir,
Então deixarei meu pensamento voar!
E assim chegarei onde não poderei ir.

Para satisfazer meu coração apaixonado e carente.

Estou indo onde estás com a força da minha mente.

(08/10/2009)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Longe demais
Cibele C. Teixeira

Quero você, não tenho,
você vai, eu venho,
não acerto seu passo.

Seu cheiro é meu laço,
minha fé, seu abraço,
meu desenho, seu traço.

Isso não é certo...

Longe demais, tão perto!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- LONGE DEMAIS
Paulo Fernando

Fico, ao longe, olhando teu caminhar
o balançar de teus cabelos
o movimento de teus quadris

Posso sentir teu perfume no ar
posso ouvir tua voz, teu sorriso
posso ver o quanto estás feliz

E por mais perto que eu possa de você estar

não me notas, não me vês, não sentes o meu olhar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- LONGE DEMAIS...
Flor de Esperança (Maria Beatriz Silva)

Este amor foi um sonho bom a me despertar
Do outro lado do oceano veio me encontrar
O que importa se tem outra nacionalidade?

O que importa que valeu apena te amar
Esta história foi linda, de grande felicidade
Escrita em papel bonito e letra dourada

Foram gotas de desejos na tela a espalhar

Bordando o mais lindo e perfeito caso de amor!

Laje do Muriaé – RJ
24/10/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- Reencontro
Kedma O'liver

Nada machuca mais
que ficar longe do amor
do nosso coração.

Provocam longos "ais",
momentos de dor
e de grande emoção.

Lágrimas e beijos no reencontro.

Sorrisos em meio ao pranto...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Longe Demais
Ilze Soares

Não importa onde você está,
se posso sentir seu calor,
ouvir sua voz, contar com seu amor!...

Distância é coisa que já não há.
Estamos sempre em conexão,
ligados pelos fios da paixão.

Se o amor de fato persiste...

Acredite, o longe não existe!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- LONGE DEMAIS
Cássia Vicente

Muita estrada a percorrer,
quilômetros nem sei precisar,
a distância física é tamanha

que meu coração não acompanha.
Decidi então pegar carona,
peguei o trem na primeira estação,

e que emoção, quando meu coração

acelerou mostrando a tua imagem.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- LONGE DEMAIS
Eri Paiva

Nenhuma distância é capaz
De roubar-nos a felicidade,
Nem interromper nossa paz!

Quando se ama de verdade
O desconforto da distância
Enseja-nos agradável saudade

Longe, nunca é longe demais!

Minha saudade perto te traz!

Em 25.10.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- LONGE DEMAIS
Mifori

Em seus olhos o brilho do triunfo
já não se vê mais; esmaeceu-se...
Diante da verdade, não há trunfo!

O tempo voa, lembrança amarga...
Voa também, nossos momentos bons,
tudo ou nada, que ninguém embarga...

A cada dia, novo amanhecer!...

Você pode, fazer acontecer...

SJC: 25/10/2009 – 12 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- LONGE DEMAIS!
Bernardino Matos

Eu sinto você distante, longe demais,
seu olhar fixo horizonte, tristonha,
minha mente voa, sem saber onde vais.

Apraz-me ver-te alegre,feliz, risonha,
quando te distancias, assim, pensativa,
receio que a dúvida se interponha.

O amor é transparente, sempre cativa.

A dúvida, o ciúme são seus rivais.

Fortaleza, 26/10/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- LONGE DEMAIS...

Vivemos distante... Tristes a esperar
por vezes somente podemos sonhar
com a hora um ao outro encontrar

Assim vamos passando o tempo
buscando momentos de amor
somente para acalmar nossos ais

Vem amor acabar minha dor

Não quero estar assim... Longe demais?

JaninhaMell

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- Longe demais
Giovânia Correia

Longe demais você ficou.
E agora o que restou?
Já não encontro definições.

Vivo meus dias e noites pensando.
Me pego muitas vezes chorando.
Estou submersa em emoções.

Queria o teu silêncio compreender.

Pois ele não tem razão de ser.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)