2 de novembro de 2009

Amanhã

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Ervin Figueiredo
4- Marcial Salaverry
5- Ana Luiza
6- Giovânia Correia
7- Isabel Passos
8- Neide Silva Oliveira
9- Rute Seubert
10- Bernardino Matos
11- José Ernesto Ferraresso
12- André Zanarella
13- Heliomar
14- Sonia Salete
15- Antonio Israel Bruno
16- Arlete Cruz Araújo
17- Roze Alves
18- Octacila
19- Maria Beatriz Silva
20- Zenaide Giovinazzo
21- Jerson Brito
22- Sirleide Carvalho
23- Sandra Galante
24- Marilima
25- Eri Paiva
26- Lurdes Brecailo
27- Kedma O'liver
28- Tarcísio R. Costa
29- Mario Werneck
30- Regina Pinheiro
31- Dorinha Yoshinaga
32- faffi
33- Cibele C.Teixeira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- AMANHÃ
Borbollettah Sandra Regina

Amanhã, quero ouvir o que tem a dizer.
Não quero perder a razão
mas quero ver esse amor renascer.

Amanhã, meu dia vai ser melhor.
Procure-me, ligue-me, vamos conversar,
estou segura desse amor maior.

Acredito em você com todo meu coração.

Não precisamos mais viver em solidão.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- AMANHÃ
Maria Thereza Neves

Hoje durmo vazia, cheia de nadas
mas quando o dia acordar
algo vou achar para de novo sonhar.

Se não houver um amanhã
tento ainda escrever uma poesia
ou deixar marcas por onde passei...

Enquanto resta ainda uma esperança

hei de tentar até morrer.

25/08/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- AMANHÃ

Chega de sofrimentos, de dor,
Nos abatendo assim, tão cruel,
Findar com esse sonho de amor.

Não precisamos isso enfrentar,
Por poucas coisas nos ofender,
Nem toda essa tristeza abraçar.

Precisamos sim, voltar a sorrir,

Amanhã amor, nossa estrada seguir!

Ervin Figueiredo
25/ ago/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- AMANHÃ NA CAMA VAZIA
Marcial Salaverry

Uma cama vazia é um canto de saudade,
mostrando toda a infelicidade
causada por uma triste solidão...

Se conseguir ainda guardar a emoção,
sentindo da presença a sensação,
e do amor, sentir a necessidade...

Momentos de prazer, sempre trazendo a sensação

dos beijos trocados, dos carinhos apaixonados...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- AMANHÃ

É a desculpa do tempo pelo finito
Ontem que escorre de nossas mãos
Fragmentando a realidade em lembranças.

É a esperança que nunca cresce
Se vestindo para o novo dia
Mesmo que adormeça chorando.

É o ingresso que se compra hoje,

Para viver, se a vida acordar!

Ana Luiza (coisas de Ana)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- Amanhã
Giovânia Correia

Amanhã você não vai escapar.
Teu corpo eu irei amar.
E o céu assistirá esse momento.

A lua será cúmplice desse ato.
E a nossa estrela de fato.
Registrará esse acontecimento.

E assim entregue ao luar e as constelações.

Viveremos as mais suaves, ternas e fiéis emoções.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- AMANHÃ
Isabel Passos

Se amanhã a paixão
ainda inundar teu coração,
vem, acaba com esta solidão...

Se amanhã nada impedir
de em meus braços te sentir,
verás duas estrelas a brilhar em meu olhar...

Serei amor, alegria, fulgor, tendo-te a meu lado...

No céu doce melodia, e as estrelas num lindo bailado!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- AMANHÃ

Estou aqui sempre a esperar,
Porque eu creio no amanhã,
Com um coração ansioso para entregar

Num sonho ensolarado arrebatador,
Com olhos amorosos eu vi,
Chegando o nosso amanhã do amor

E agora vivo cantando aquela canção,

Que sempre vai estar no meu coração.

Neide Silva Oliveira
B.H. 26/08/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- AMANHÃ
Rute Seubert

Hoje sinto meu coração tristonho
Quero, meu amanhã Feliz.
Como eu ele está sozinho.

Hoje, sinto frias verdades
coração sofre desamparado.
Amanhã só felicidades.

Procuro acalentar minha alma.

Rogo a Deus, não tire minha calma.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- AMANHÃ
Bernardino Matos

O amanhã é um futuro
que poderá não chegar,
e eu me sinto inseguro.

O meu amor é assim,
não consegue esperar,
você faz parte de mim.

Meu amor é persistente.

Eternamente presente.

Fortaleza, 29/08/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- AMANHÃ
José Ernesto Ferraresso

Sei que vai ser um dia lindo,
quero poder caminhar
e a natureza contemplar.

Olhar os campos e serrados,
apalpá-los e sentir molhados,
daquele orvalho anoitecido.

Poder ouvir o cantar dos pássaros,

e aprofundar nas águas da cachoeira.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- AMANHÃ

Talvez seja um albatroz a voar
Num horizonte que ainda há por vir
Incertezas e duvidas do nosso amar.

O ontem já escoou
O amanha é ilusão
Apenas o hoje me tocou

Hoje, ontem a amanhã é agora

Então não perco tempo e vou embora.

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- AMANHÃ

Ontem chorei, sofri
Quis estar com você
Te amando sempre

Hoje estou só novamente
Sem buscas, sem você
Sem teu corpo para amar

O futuro é incerteza

Amanhã só quero ser feliz

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Amanhã
Sonia Salete

Parece que a vida levou
O sentimento que em mim se alojou.
Cheia de saudade, me encontrou...

O tempo da felicidade,
Parece que se esgotou.
Deixando o vazio, que aqui se aninhou...

Amanhã...

Só a brisa dirá da realidade!

17/09/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Amanhã

Pensando no futuro que almejo um lar
Você para rainha a dedo foi que escolhi.
Na ânsia, o amor por ti foi que fez brotar.

Da Imagem feliz de dama que enobrece,
Sentimentos meus, sonho que felicita;
Amanhã a terei ouça Deus a minha prece.

Anjo espere-me e terás por nobre rainha...

Ainda que sofra hoje e serei feliz amanhã.

Antonio Israel Bruno
Barrinha, 17-09-09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- O amanhã

E quando fitei os teus olhos senti aquela paixão...
Em um momento pensei que tinha encontrado alguém
que seria o dono deste meu alegre e solitário coração.

Paixão é um sentimento forte, mas sempre passageiro
Arde tal qual um trago de aguardente, embriaga...
Mas paixão só tem futuro se vem com um amor verdadeiro

No nosso caso querido não passou de uma fogueira...

Então que o amanhã traga um amor prá vida inteira

Arlete Cruz Araújo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Amanhã
Roze Alves

Amanhã é onde termina o hoje
Onde o ontem já terá sido esquecido
E nada mais representarei para ti

Amanhã, vida? Apenas uma suposição
Nele poderemos chegar ou não
Continuemos a nos amar, acredite

Angústia, dor dos sentimentos

Amantes, fuga do amor social

Amanhecer-M
RJ: 18/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Amanhã a quem eu encontrar
Vou desejar bom dia
Que seja com paz e alegria

Quero renovar
As minhas amizades
Com muita sinceridade

Quero viver em paz

Usufruindo o que tenho de bom, a vida

Octacila

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- AMANHÃ
Flor de Esperança (Maria Beatriz Silva)

A cada manhã nasce a esperança
De você aqui estar
Anoitece adormeço sem você chegar

Outro dia nasce e nada de você voltar
Eu te peço volta pra mim
Pelo menos mais uma vez

Eu preciso te encontrar

Amanhã de novo vou te esperar.

Laje do Muriaé
20/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- AMANHÃ
Zenaide Giovinazzo

Viver uma aventura
com um homem maduro
experiente e seguro...

Passar o final de semana
talvez em outra cidade
amando com tranquilidade...

Uma tentação atrevida?

Apenas loucos devaneios?

SP/26/09/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- AMANHÃ
Jerson Brito

Amanhã de novo quero
O corpo teu possuir
E delirar outra vez

Bem ansioso te espero
Não vou poder resistir
Eu esqueço a timidez

Tu tens sabor de pecado

Fiquei, por isso, gamado

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- AMANHÃ

você me vicia com flores de jasmim
Toma conta do meu coração.
Deixando- me na ilusão.

Coração está vazio, triste e frio.
Chorando por um poeta, que causou arrepios
Volte logo, vem depressa.

Vem, preencher este vazio, com teus

Versos fazer amanhã e sempre será festa.

Sirleide Carvalho

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- AMANHÃ
Sandra Galante

Amanhã me entregarei em devaneios
Sonharei com esta paixão proibida
Que me faz bem e me dá vida...

Quero acordar na cama de um motel
Com meus desejos saciados
E ter você ao meu lado...

Amanhã, não me fale da outra

Deixa que eu pense que sou só sua...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Amanhã

Amanhã serei quem sou
Sem ter que tirar
Sem ter que por

Serei linda, feia
Serei alegre ou zangada,
A mesma menina danada

Pequena menina sapeca.

Uma senhora levada da breca!

Marilima
Praia de Itapuã
Vila Velha - ES
23:39 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- AMANHÃ
Eri Paiva

Se um novo dia eu tiver,
Como todos os dias faço,
Falo a Deus e O abraço!

Agradeço o dia passado,
Peço bênçãos para o dia presente
E Lhe deixo meu recado:

Permita-me envolver de amor

A quem na vida me encantou

Em 24.10.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- AMANHÃ

Amanhã será um novo dia...
No horizonte do meu viver...
Verei flores em meu caminho.

Cheio de amor estará o meu coração...
E na soleira da saudade...
Estarei à sua espera.

Quero beijar a sua alma.

Acariciar os seus sentimentos.

Lurdes Brecailo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- AMANHÃ

Deixei para amanhã
dizer que ia partir
não queria apagar

o seu lindo sorrir
Hoje é novo dia
não quero mais falar

descobri enquanto dormia

que nasci para te amar

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- AMANHÃ
Tarcísio R. Costa

Se houver o amanhã,
Peço-te que fiques comigo
Para alimentarmos o nosso amor.

Nada de evasiva ou de fantasia
Vamos viver com intensidade
Nossa vida será uma poesia,

Vamos nos encher de alegria

E de sincera verdade...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- Ontem
era pura ilusão
ao imaginar meu amor de sempre.

Hoje
me encontro
em meio ao desalento e à desilusão.

Persisto talvez em vão na esperança

e amanhã... Ah! O amanhã é meu talvez reticente!

Mario Werneck

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- Amanhã

Depois que vejo o sol se por
Espero ansiosa o amanhã
Novo dia a despertar

Sei que não posso adivinhar
O que vem de encontro ao meu ser
Mas a espera me faz alegrar

Durmo sonhando com um sentido

Acordo sentindo desconhecido

Regina Pinheiro

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- AMANHÃ
Dorinha Yoshinaga

Quem sabe amanhã será melhor?
Hoje deixaste péssima impressão.
Depois talvez mudes de humor.

Nunca se perde por acreditar,
Pode ser que haja uma solução,
mas a dúvida me fará vacilar.

Posso perder a oportunidade.

Assim como podes ficar na saudade.

SP/SP 25/10/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- Amanhã
faffi

Por favor não vá embora,
fique comigo só mais essa noite
amanhã, você pode ir embora.

mate a minha saudade,
acalme a minha solidão,
faça feliz meu coração...

Amanhã, é outro dia,

posso ficar, sem a sua companhia.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- Amanhã
Cibele C.Teixeira

Amanhã de manhã, ao acordar,
pode ser que eu ache, de repente,
que estou bastante diferente.

Tenho motivos pra pensar assim,
já que amanhã, provavelmente,
estarei com você junto a mim.

E, se isso realmente acontecer,

uma nova pessoa eu vou ser.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)