20 de setembro de 2009

Chega de saudade

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Kedma O'liver
4- Wilson de Oliveira Carvalho
5- Varley Rodrigues
6- Marcial Salaverry
7- José Ernesto Ferraresso
8- Jaci Santana
9- NAIDATERRA
10- Fátima Abrantes
11- Augusta Melo
12- Zenaide Giovinazzo
13- Isabel Passos
14- Kedma O'liver
15- Eliete A. S. Bezerra
16- André Zanarella
17- Paulo Fernando
18- Heliomar
19- faffi
20- Arlete Araújo
21- Neide S. Oliveira
22- Maria Beatriz Silva
23- Rute Seubert
24- Ervin Figueiredo
25- Ninita Lucena
26- Carlos Riesemberg Neto
27- Neide S. Oliveira
28- Antonio Cícero da Silva
29- Octacila Coa Guimarães
30- Giovânia Correia
31- Clara da Costa
32- NYL GAR
33- Neusa Marilda
34- Roze Alves

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- CHEGA DE SAUDADE
Borbollettah Sandra Regina

Saudade, vai embora,
estou vazia, pensando bobagens...
Eu te quero agora,
vamos juntos em nossas viagens.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- CHEGA DE SAUDADE
Maria Thereza Neves

Dores e desilusões
Amargando o coração
Ausente de paixões
Não há mais perdão!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- FOI PRECISO
Kedma O'liver

Foi preciso me afastar
Para voltar a viver
Por muito ti amar
Preciso te esquecer.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- CHEGA DE SAUDADE
Wilson de Oliveira Carvalho

Saudade qual a razão de tentar entregar-me
nos braços da apatia, já não basta o que passei,
já não chegam às lágrimas doridas que derramei
e que foi por ela que tudo renunciei?

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Saudade, pétala que não caiu
Na flor que já murchou
Alguém que partiu
E seu perfume deixou

Varley Rodrigues

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- TROVA DA SAUDADE
Marcial Salaverry

Apenas sentimos saudade,
do que de bom foi vivido,
daquela felicidade
que temos bem vivido...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- CHEGA DE SAUDADE
José Ernesto Ferraresso

Oh! saudade doída
está a me machucar demais
são os percalços da vida,
vai e não volte mais.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Chega de Saudade

Saudade, por que a tenho em minhas horas vazias?
Por que não te ausentas do meu sentir?
Mártir de tua sutil supremacia
Vou fugindo e querendo este doce porvir.

Jaci Santana

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- CHEGA DE SAUDADE
NAIDATERRA

Saudade que me atormenta,
perdido fica meu coração...
Ando em marcha lenta,
em busca de nova emoção...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- CHEGA DE SAUDADE
Fátima Abrantes

Chega de estarmos longe,
preciso do teu calor...
Não suporto mais
a falta do teu amor.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Chega de Saudade

Saudade, castigo para uns,
alento para alguns.
Saudade, razão de vida de muitos,
razão de morte para tantos.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- SAUDADE
Zenaide Giovinazzo

A saudade é um bichinho
que rói o coração da gente,
começa devagarzinho
deixando-o infeliz e plangente...

SP/24/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- CHEGA DE SAUDADE
Isabel Passos

Vem para junto de mim.
Faz de meu amor teu abrigo...
Serei tua até ao fim...
Chega de saudade, amor amigo!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Saudade

Saudade dói no meu peito
Sinto muita falta de você
Me afastar dê ti foi o jeito
Que achei para voltar a viver.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- CHEGA DE SAUDADE
ELIESTREL@: Eliete A. S. Bezerra

Saudade, pra que te quero?
Se dores trazes, mas não me entrego.
Chega de tanta maldade,
Vai-te de vez eu peço.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- CHEGA DE SAUDADE

Pegasus já não voa mais no céu
Fantasias e risadas apenas no papel
A saudade matou rasgou o véu
Acordei e desci do carrossel

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- CHEGA DE SAUDADE
Paulo Fernando

Em sonhos busco a tua presença
e acordado viajo em teu pensar
nas asas da saudade encontro tua ausência
e em louca demência procuro te encontrar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- CHEGA DE SAUDADE

Ele veio me trazendo alegria no olhar
O sorriso maroto matou a saudade
Nos enlaçamos e o amor fez ninho em nosso lar
A saudade se foi e ficou a felicidade

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Chega De Saudade
faffi

Saudade, não te quero por perto,
não vou mais viver de ilusão.
Vou deixar meu coração aberto,
para entrar uma nova paixão.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Teorema de saudade

Da minha saudade fiz um eterno poema
Para não chorar, não sofrer, apenas lembrar
De um amor que um dia foi meu teorema
Mas que partiu para não voltar

Arlete Araújo
20/08/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Pelo amor sempre iludido,
Dei um fim a esta verdade.
Resolvi viver minha vida.
Hoje digo assim, chega de saudade!

Neide S. Oliveira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- CHEGA DE SAUDADE
Flor de Esperança (Maria Beatriz Silva)

Esta saudade que me aperta o peito
Que me rasga o coração
Estou arrumando um jeito...
vou me libertar e viver uma nova emoção

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- CHEGA DE SAUDADE
Rute Seubert

Saudade danada que rasga o peito
Que já não me fala aos sentidos
Deixando um lar de amor desfeito
E a lembrança do tempo que nos tinha unidos

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- CHEGA DE SAUDADE

Não suporto mais a distância
Que nos separa por maldade.
Para mim tem toda importância
Nós juntos, chega de saudade!

Ervin Figueiredo
21/ ago/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Vi a lua a me olhar
projetada lá no mar
emocionada fiquei
e no mar eu mergulhei.

Ninita Lucena
Natal-Rn

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- Chega de saudade...
Vim para te encontrar.
Chega de saudade,
voltei para te amar.

Carlos Riesemberg Neto

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- SAUDADE

Ninguém sabe, ninguém viu não,
Mas foi naquele dia cinzento,
Que partiu o meu coração.
E agora, esta saudade, é meu alimento.

Neide S. Oliveira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- CHEGA DE SAUDADE
Antonio Cícero da Silva

Chega de tanta saudade
Assim não irei mais sofrer
Que por ser minha beldade
Virá logo mais me socorrer.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- Chega de saudade

Saudade palavra triste
Quando se perde um grande amor
Na estrada longa da vida
Vou chorando a minha dor

Octacila Coa Guimarães

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- Chega de saudade
Giovânia Correia

Chega de saudade.
Não aguento mais sofrer.
Teu silêncio me causa alarde.
Me faz aos poucos padecer.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- CHEGA DE SAUDADE
Clara da Costa

Chega de saudade,
preciso do teu beijo
prá matar minha ansiedade
de qualquer jeito!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- CHEGA DE SAUDADE

Quem cultiva a saudade
Deixa a tristeza entrar!
Essa dor que te invade,
Manda já prá outro lugar!

*NYL GAR*
13/09/2009
08:55 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- Chega dessa saudade insistente
fustigando o coração a toda hora
não tem nenhuma pena da gente
de segundo em segundo só piora

Neusa Marilda (lavienrose)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

34- Chega de Saudade
Roze Alves

Nome da música que ouvíamos aqui
Sempre que a ouço lembro de ti
Do amor éramos meros aprendizes
Só de estarmos juntos, nos deixava felizes

RJ: 15/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)