20 de setembro de 2009

Contradições

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Marcial Salaverry
3- Isabel Passos
4- Jane Botti
5- Jaci Leal Santana
6- Giovânia Correia
7- faffi
8- Jal Magalhães
9- Ervin Figueiredo
10- Elane Tomich
11- Augusta Melo
12- Fátima Abrantes
13- André Zanarella
14- janildes freitas
15- Heliomar
16- Zenaide Giovinazzo
17- Paulo Fernando
18- José Ernesto Ferraresso
19- NYL GAR
20- Ademar Oliveira de Lima
21- Azevedo
22- Ginga Vasconcelos
23- Rute Seubert
24- Octacila
25- Eri Paiva

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- CONTRADIÇÕES
Borbollettah Sandra Regina

Eu tento ser normal
mas às vezes não me entendo
mesmo sendo uma pessoa racional.

Eu deixo quase tudo pela metade,
sei que isto é ruim para mim
mas sou mesmo assim.

Sou feita de contradições

mas não tenho em nada, segundas intenções.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- DESCULPAS OU PERDÃO
Marcial Salaverry

Um pedido de desculpas ou de perdão,
quando numa conversa, uma palavra controversa,
provoca um mal estar sem explicação...

Desculpas serão a passagem diversa,
para acertar uma situação perversa,
mas o que cabe é um pedido de perdão...

Uma ofensa mais pesada, um argumento maldito...

Um pedido de perdão por algo que foi mal dito...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- CONTRADIÇÕES
Isabel Passos

O Homem vive de contradições,
como conviver com as decepções?
Ferem e matam, tantas desilusões...

Acreditar na aparência exterior
nas ternas palavras, seja lá o que for,
tarde nos apercebemos que não era amor...

Sinceros, honestos, leais... serão os corações?

Não sabes... não te deixes cativar pelas emoções...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Na finita ousadia
da minha existência
às vezes, sou duas

outras, não me reconheço
sou estranha de mim mesma
até quando me vejo

refletida no espelho

Sou várias em contradições.

Jane Botti
Porto Alegre
29/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Contradições

Contraditórias contradições.
Quero e não quero seu coração.
Sou assim com, ou sem emoção.

Trago no peito guardado esta imensa afeição.
Mas, também, que ironia! Esta estranha rejeição.
Em tempo, à desora, no fulgor desta paixão.

Vivo a vida num carrossel trilhando os passos na contramão.

Sou incerteza, sou mistério, mas, te amo de coração.

Jaci Leal Santana

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- Contradições
Giovânia Correia

Contradições mataram o nosso amor.
Causaram muita dor.
E ficamos a ermo, a vagar.

Hoje olho o meu presente.
E me pergunto se você ainda sente.
A mesma dor que veio em mim morar.

Mas acho que já não é mais hora.

Pois perdi a razão e a emoção chora.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Contradições
faffi

Eu pergunto e você reponde,
torno a perguntar, você cai em contradição,
e lá vem uma resposta diferente...

Qual é a sua?
a mentira é um péssimo defeito,
vê se toma jeito!

Não vou mais fazer perguntas...

Para a sua incoerência, não tem disputa!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Contradições
Jal Magalhães

São essas as contradições,
As vezes te odeio e por vezes não
é isso que dá causar-me tantas decepções

Diz-me por vezes que me ama
ao tempo em que de mim só reclamas
tendo as vezes outra dona em tua cama

Quero que suma da minha vida, não mais me deixe assim!

Quem sabe se decides e volta a viver só pra mim!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- CONTRADIÇÕES

Se digo amar, finges não perceber.
Dizendo te quero, mudaste de idéia.
Procuro você, diz tem algo a doer...

Se juntos estamos o ciúme aparece,
Mas, longe um do outro, tudo normal.
Quando tento lembrar, você se esquece.

Assim vamos vivendo as nossas ilusões,

Sempre no vai e vem dessas contradições!

Ervin Figueiredo
29/ jul/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Se me penso, ao contrário,
vejo o outro lado da vida
em alegres despedidas,

oscilante em fuso horário
livrei-me de sílabas métricas
em cantos do caos diversos!

Contraditória, perpétua

Vivo este inverso do verso.

Elane Tomich
29/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- CONTRADIÇÕES
Augusta Melo

O amor é uma contradição,
Quanto mais fujo dele, mais fico perto.
quanto mais feliz estou, mais sofre meu coração.

Já desisti de entender o amor
melhor viver e sofrer
e de amor morrer.

Vou correr o risco,vida sem amor é triste.

Não quero que a felicidade, de sua lista me risque.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- CONTRADIÇÕES
Fátima Abrantes

Viver o dia a dia,
tentar acertar e depois errar,
que fazer?

Afinal o certo para uns
é errado para outros
e assim sempre será.

Então, pra que questionar,

estamos em buscas sem parar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- CONTRADIÇÕES

Quero conhecer o mundo inteiro
E ficar deitado em minha cama
Sorrindo e chorando.

Claire de Lune e eu sendo arteiro
Som técnico e leio o telegrama
Sempre chorando e sorrindo

Acho que ainda te amo

Então te libero

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Contradição

O poeta é a contradição.
Fala da dor do amor,
da felicidade e da saudade,

fala da paixão da solidão,
da tristeza e da alegria.
Mas nunca se sabe,

que sentimento,

habita em seu coração...

janildes freitas
03-08-2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- CONTRADIÇÕES

Você me vê e escuta
Sinto sua presença e carinho
São momentos felizes de paixão

Estou só e distante
Foi embora o amor
Não há paz nem felicidade

Tudo que sentia se foi

São contradições da vida e do amor

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- CONTRADIÇÕES
Zenaide Giovinazzo

Nem sempre o que desejamos
é possível ou viável
de, simplesmente, realizar...

A vida cobre-nos de surpresas,
prega-nos peças traiçoeiras
e somos obrigados a lutar...

Nem sempre vencemos a luta!

Aprendemos a conviver com as contradições...

SP/13/08/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- CONTRADIÇÕES
Paulo Fernando

Olha como o mundo nos mostra
o que existe por trás das inverdades
por trás das mentiras humanas

Quantas vezes você disse aos quatro cantos
que seu coração só a mim pertencia
que teu amor só a mim era devido

quantas vezes entravas em contradição

mas eu nunca as ouvi, sempre te dei razão.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Contradições
José Ernesto Ferraresso

Nosso corpo é contraditório,
caminham juntas a emoção e com a razão
e convivemos com a vida e a morte

Existe o espiritual e o carnal,
como ser humano acertamos e erramos
mentimos e dizemos a verdade.

Entre nós existe o céu e a terra

Também o homem e Deus.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- CONTRADIÇÕES

Se sou assim ou assado... só interessa a mim!
Minha vida, quem vive sou eu...
Não pense que sou ruim.

Oscilo entre a tristeza e a alegria,
Porque as duas habitam em mim!
Não pense que sou ruim.

Posso até me contradizer... mas jamais deixo de viver!

Prá eu ser feliz, é fundamental que eu acredite em mim!

*NYL GAR*
13/09/2009
08:30 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- A Montanha das minas

Lá vem a neve do topo da montanha
Capaz de acabar com qualquer manha
Pelo volume se faz e se refaz tamanha

E usa e abusa de toda a artes e manhas
A meu lado você de manha. Estranha
Diante dos meus olhos se acanha

Indiferente ao suor que lhe banha

Nesta ação natural de barganha!

Ademar Oliveira de Lima

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Contradição política

Contradições de machucar o coração
As que praticam os políticos
Juram pelos céus, defender o povão

Alvos fáceis dessa malignidade
Pobres, trabalhadores e ignorantes
Miram, certamente os da maior idade

No cargo, circunstantes são esquecidos

O poder, o dinheiro os mais queridos.

Azevedo
13-09-09
Ribeirão Preto

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Contradições

Se meus olhos são espelho
Do que sinto, do que vejo
Em minha alma esta o inverso

Meu corpo saciado - faminta
A mente afiada - tão cega
Coração resplandece - e seca!

A paz é um abraço há que nada resiste

Em já não somos e mais nada existe!

Ginga Vasconcelos
14/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- CONTRADIÇÕES
Rute Seubert

Quantas vezes ouvi dizer que felicidade existe.
Deixei meu coração voar na busca da paixão,
Foi quando entraste em contradição e partiste.

Tenho alma sonhadora.
Por isso jamais desisto,
Travo lutas constantes até a ultima hora.

Pela falta o tempo farte-a chorar.

Sei que para mim irás voltar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Contradições
Octacila

Fechei as portas
do meu coração
Só encontrei decepção

Eu te amei
você me amou
criticas, só o que restou

Saudades não deixou

Contradições é o que marcou

15-09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- CONTRADIÇÕES
Eri Paiva

Terrível contradição essa entre nós!
Queremos um ao outro tanto, tanto
E vivemos, desesperadamente sós...

Esse esconde-esconde, sem sentido
Não nos afasta, mais nos entrelaça!
Ouçamos do nosso coração, o grito:

- Eu te amo como antes e bem mais!

- E eu sinto que sem ti não tenho paz!

Em 18.09.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)