19 de julho de 2009

Acalanto

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- José Ernesto Ferraresso
3- Isabel Passos
4- Ruth Gentil Sivieri
5- Maria Thereza Neves
6- Sandra Galante
7- Ezingra
8- Giovânia Correia
9- Eri Paiva
10- Marcial Salaverry
11- Sonia Salete
12- Ervin Figueiredo
13- André Z
14- Fatima Abrantes
15- Naidaterra
16- Rute Seubert
17- Heliomar
18- Augusta Melo
19- Paulo Fernando
20- Zenaide Giovinazzo
21- NYL GAR
22- Beki Bassan
23- faffi
24- Kedma O'liver
25- Ilza nalia
26- Clara da Costa
27- Sonia Salete
28- Marlene Constantino
29- Gildina Roriz
30- Neusa Marilda
31- Jaci Leal Santana

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- ACALANTO
Borbollettah Sandra Regina

Meu bem dorme com a luz
ouvindo doce acalanto...
O sonho o leva a belo recanto.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- ACALANTO
José Ernesto Ferraresso

Sempre gosto de permanecer
no acalanto dessa canção
e no aconchego de seus braços me alojar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- ACALANTO
Isabel Passos

Foi um doce acalanto
escutar tua voz, sussurrando:
meu amor, vou amar-te eternamente...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- ACALANTO
Ruth Gentil Sivieri

Nesse meu acalanto vejo uma luz
a olhar-me com os olhos
parecidos com Jesus

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- ACALANTO
Maria Thereza Neves

Suave, doce canto
embala
o sono da infância.

2/6/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- ACALANTO
Sandra Galante

Dorme meu filho querido,
Neste acalanto de amor,
Meu canto te fará sonhar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- ACALANTO

O inverno vem de mansinho
num acalanto... com bom vinho
ao pé da lareira na celebração do amor!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Acalanto
Giovânia Correia

É no acalanto do teu colo,
que consigo voltar a sonhar.
Fique sempre junto a mim.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- ACALANTO
Eri Paiva

És o meu menino grande
Se choras te enxugo o pranto
Se queres dormir, te acalanto

Em 02.06.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- ACALANTO
Marcial Salaverry

Dorme... meu menino querido...
Dorme... na Paz dos Anjos
que velarão esta tua noite.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Acalanto
Sonia Salete

Apaguei a luz
Pra pensar em ti...
As lembranças, meu coração acalentou.

02/06/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Acalanto

Venha comigo, aconchegue-se em meu canto,
Vou te dar meu carinho, secar teu pranto,
Fazer você dormir ao ouvir meu acalanto...

Ervin Figueiredo
03/ jun/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- ACALANTO

Quero mais o desejo que o acalanto
Quero o fogo que me acende
pois então perco o encanto

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- ACALANTO
Fatima Abrantes

Queria te pegar no colo
embalar-te com carinho...
Te apertar ao peito... até dormires...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- ACALANTO
Naidaterra

Venha meu amor,
tua voz é uma acalanto
toda cheia de encanto...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Acalanto
Rute Seubert

No doce acalanto da alma...
me refugio
e descanso.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- ACALANTO

Deito em seu colo e sinto seu carinho
Que como acalanto
Me faz dormir e sonhar

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Sua amizade é meu acalanto
meu bálsamo...
para as noites de pranto.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- ACALANTO
Paulo Fernando

Nas águas de um sonho lindo.
Embalado num doce acalanto
vago a procura do rosto por quem me encanto

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- ACALANTO
Zenaide Giovinazzo

A música para ninar
traz doce segurança
para o coração da criança!

SP/14/06/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- ACALANTO

Nesse meu viver gostoso,
Quando adormeço, busco-te em sonhos,
No suave acalanto do teu amor!

*NYL GAR*
18/06/2009
19:05hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- ACALANTO

No acalanto dos seus braços,
sinto-me protegida,
por isto te peço fique comigo.

17.06.09
Beki Bassan

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Acalanto
faffi

Você canta para meu encanto,
e acalentado me acalanta...
imagine a paz, que traz seu acalanto.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- ACALANTO

Ouço sua doce voz
entoando um lindo canto...
Saudades outrora da vida.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- ACALANTO

Que emoção é o mesmo que sonhei!
Saudosa esperei tanto!
E de alegria derramei meu pranto.

Ilza nalia

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- ACALANTO
Clara da Costa

O som do mar
é um acalanto no silêncio da noite,
quando estás comigo...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Acalanto
Sonia Salete

Adormeci...
Na rede me enrosquei...
Foi o acalanto do mar...

23/06/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- ACALANTO
Marlene Constantino

é ter você,
cá no meu peito e ouvir teu coração
bater junto ao meu!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- ACALANTO!
Gildina Roriz (Magy)

Se em teus braços envolves-me
Vivo num doce acalanto
É luz, é fogo o que sinto.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- Chuva em acalanto
fazendo um dueto
meu coração em pranto

Neusa Marilda (lavienrose)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- Acalanto

Acalentada nos braços teus
Vi uma luz brilhando
Eram os teus olhos...

Jaci Leal Santana

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)