12 de julho de 2009

Janela

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Mikas
3- Paulo Fernando
4- Isabel Passos
5- Zenaide Giovinazzo
6- Ervin Figueiredo
7- Heliomar
8- Sandra Galante
9- Kedma O'liver
10- Rute Seubert
11- Heloisa Abrahão
12- Fatima Abrantes
13- Eri Paiva
14- Clara da Costa
15- Muriel E T N Pokk
16- Giovânia Correia
17- Augusta Melo
18- José Ernesto Ferraresso
19- Beki Bassan
20- Ezingra
21- André Z
22- Ezingra
23- faffi
24- NYL GAR
25- Marcial Salaverry
26- Naidaterra
27- Célia Lamounier de Araújo
28- Sérgio Diniz Barros Guedes
29- Maria Gildina Roriz

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- JANELA
Borbollettah Sandra Regina

Abre a janela, meu amor,
veja, estou aqui.
Quero beijá-lo como um beija-flor.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- Quando ouço teus passos
à janela vou espreitar...
Fico feliz de te poder admirar.

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- JANELA
Paulo Fernando

Coloquei uma flor amarela no beiral de minha janela
e ela era tão bela que todos queriam ver
eles viam a flor amarela mas meus olhos só viam você.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- JANELA
Isabel Passos

Pela janela, enxerguei
tua sombra, meu amor,
nela vislumbrei, de tua alma, o esplendor...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- JANELA
Zenaide Giovinazzo

Se a tristeza ameaça,
fecho a janela dos sonhos,
e rapidamente ela passa...

SP/25/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- JANELA

Aguardando que passe a donzela,
Assisto passar a vida e o mundo,
Na moldura espessa de minha janela.

Ervin Figueiredo
25/ mai/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- JANELA

Pela janela aberta
Vejo o sol e vejo a lua
Vejo também o meu amor chegar.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- DA JANELA
Sandra Galante

Da janela vejo o tempo,
Ele passa como o vento...
Quantos destinos cruzados!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- Janela

Distante vejo no mar
um lindo barco a vela...
Ondas de amor no ar.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- JANELA
Rute Seubert

Meu doce anjo desde que fostes embora
fechou-se a janela do meu coração.
Tento abri-la mas mas não consigo.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- JANELA
Heloisa Abrahão

Tenho uma janela aberta pro mundo.
Viajo na imaginação.
Não sei se volto!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- JANELA
Fatima Abrantes

Por uma janela eu vi o mundo girar.
Queria vivê-lo,
mas não me deixaram passar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- JANELA
Eri Paiva

Sol da minha vida,
Te mando esta bela flor amarela
Colhida no vaso da minha janela

Em 26.05.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- JANELA
Clara da Costa

Da janela observo o mar,
que mansamente beija a praia
e, vem o desejo de muito te amar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Janela
Muriel E T N Pokk

Da janela do meu quarto
Te vejo, me acenas...
Corro para teus braços.

Texto registrado em cartório

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Janela
Giovânia Correia

Tive uma grande decepção.
Ao abrir a janela do meu coração.
Para sempre irei fechá-la

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Janela

Damas são como as rosas
do canteiro de minha janela,
perfumadas e vaidosas.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- JANELA

José Ernesto Ferraresso

Há janelas em nossa vida
umas abertas para as emoções,
e outras fechadas por diversas razões...

Serra Negra
26/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- JANELA
Beki Bassan

Vou para janela,
olhar se meu amor chegou,
e enquanto isto fico olhando a natureza

27.05.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- janela

Abrindo a janela
mais um dia desponta
em radiosa alvorada, saúdam um novo dia!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- JANELA

Pelas janelas vejo a fome
Não há mais amor, paz e sonhos.
A realidade cria cadeados.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Janela

Abro a janela e ouço a
linda canção da felicidade
que me traz tanta saudade!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Janela
faffi

Da janela, vi você chegando,
corri para abrir a porta,
e te recebi... sorrindo.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- JANELA

A janela da vida está sempre aberta!
Você não vê o outro lado?
Limpe a "vidraça"... abra os olhos e "veja!"

*NYL GAR*
27/05/2009
22:35 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- JANELA ABERTA
Marcial Salaverry

Deixaste a janela aberta para eu entrar...
Quero que me recebas com um beijo,
e o resto da noite apenas para amar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- JANELA

Minha vida é uma janela aberta
para o amor, tem aroma de canela
e um delicioso sabor...

Naidaterra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- JANELA
Célia Lamounier de Araújo

Meu primeiro jornal
- Janela da alma literária -
batizado Janelão, foi aqui essencial.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- JANELA
Sérgio Diniz Barros Guedes

Janela, janela minha,
onde está minha amada?
Tão longe, tão sozinha.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- MINHA JANELA
Maria Gildina Roriz (Magy)

Mostra-me o céu azul e o mar!
Deixa-me feliz ao contemplar
De Deus... Essa aquarela milenar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)