12 de julho de 2009

Primeira vez

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Isabel Passos
3- Marcial Salaverry
4- Kedma O'liver
5- Ruth Gentil Sivieri
6- Eri Paiva
7- Sandra Galante
8- Zenaide Giovinazzo
9- Ervin Figueiredo
10- André Z
11- Ezingra
12- Rute Seubert
13- Clara da Costa
14- José Ernesto Ferraresso
15- Paulo Fernando
16- Heliomar
17- Augusta Melo
18- NYL GAR
19- Sonia Salete
20- Fatima Abrantes
21- gal braga
22- Mikas
23- Heloisa Abrahão
24- Gildina Roriz
25- faffi
26- Schyrlei Pinheiro
27- Antonio Israel Bruno

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- PRIMEIRA VEZ
Borbollettah Sandra Regina

Quando te vi pela primeira vez
senti que algo acontecia...
Não sei explicar minha timidez
mas senti no meu peito enorme alegria.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- PRIMEIRA VEZ
Isabel Passos

Pela primeira vez, depois de te conhecer,
soube o que era amar...
Com a experiência aprendemos a saber...
O que para trás ficou é para olvidar!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- A PRIMEIRA VEZ
Marcial Salaverry

A primeira vez do amor,
produz doces emoções,
que à vida dão calor,
embalando corações...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Meu coração disparou
Primeira vez que ti vi
Não sei como aguentou
A emoção que eu senti.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- PRIMEIRA VEZ
Ruth Gentil Sivieri

A primeira vez, que ousadia,
bateu-me uma baita saudade
Achando que era tudo alegria
Que não passou de saudade.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- A PRIMEIRA VEZ
Eri Paiva

A primeira vez que disseste me amar
Eu fiquei acordada a noite inteira
Pedindo que Deus mandasse logo o dia
Para me certificar se não era brincadeira

Em 19.05.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- PRIMEIRA VEZ
Sandra Galante

Pelas ruas da cidade seu olhar encontrou os meus,
Pela primeira vez senti meu coração acelerar...
Minha vontade foi atirar-me nos braços seus,
Era o amor que chegou para ficar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- PRIMEIRA VEZ
Zenaide Giovinazzo

Primeiro foi o beijo,
depois o entendimento,
foi crescendo o desejo
e acabou em casamento!

SP/20/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- PRIMEIRA VEZ

E lá se vão tantos janeiros,
E ainda quero mais uma vez,
E que não se acabe tão ligeiro
Como foi em nossa primeira vez...

Ervin Figueiredo
20/ mai/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- PRIMEIRA VEZ

Olhos nos olhos e a missa parava.
Graças a lotação da igreja,
Ao meu lado você estava
Paixão ardente e toques ao passar da bandeja

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Primeira Vez

Sempre há uma primeira vez...
o desejo de formar um lar...
É preciso o verbo amar....
Como pedra angular!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Primeira vez
Rute Seubert

Passam-se os dias, meses e anos,
mas a primeira vez que sentimos
o beijo silencioso quente e apaixonado.
Jamais esqueceremos esta sensação de querer mais.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- PRIMEIRA VEZ
Clara da Costa

Quando nossos olhos se encontraram,
pela primeira vez,
nossos corações dispararam,
sabíamos que era amor sem talvez...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- PRIMEIRA VEZ
José Ernesto Ferraresso

Foi a primeira vez que a vi,
que meu coração pulsou...
encontrei nela tudo que senti
e neste instante nosso amor aflorou.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- PRIMEIRA VEZ
Paulo Fernando

A primeira vez que nos encontramos
o primeiro olhar, o primeiro beijo
o primeiro abraço onde nos largamos
se tornou no sonho do nosso primeiro desejo.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- PRIMEIRA VEZ

Teu sorriso e teu olhar
Cativaram meu coração
Foi só a primeira vez a vibrar
Depois a frieza e desilusão.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- PRIMEIRA VEZ

Quando te vi pela primeira vez,
meu corpo tremeu e meu coração disparou,
não pude entender como aquilo se fez.
E tudo em minha volta girou.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- PRIMEIRA VEZ

A primeira vez sempre existe... não tem jeito!
Que sufoco... ansiedade... dor no peito...
De repente tudo passa... como o vento.
Tão efêmera, nossa vida... um momento!

* NYL GAR *
24/05/2009
03:00 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- A primeira vez
Sonia Salete

A chuva forte n'alma despencou...
O vento as idéias desarrumou...
Era a primeira vez, assim,
Que sentia o amor dentro de mim...

24/05/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- PRIMEIRA VEZ
Fatima Abrantes

Num "piscar de olhos", ao te ser apresentada,
percebi... ali... no momento... que você seria
sem qualquer dúvida, a alma encantada
que faria desabrochar todo o amor que eu sentia.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Não riam, porque gostei,
desse momento bizarro.
A minha "primeira vez",
na praia, dentro d'um carro!

gal braga (sh@nti)
Ssa/Ba - 11/06/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- PRIMEIRA VEZ

A primeira vez causa grande emoção...
Com o passar do tempo
entra em rotina, passa...
deixa magoa, ou desilusão!

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Primeira Vez

Quando a primeira vez nos olhamos,
Uma corrente elétrica passou por nossos corações.
Algo aconteceu, encantados ficamos.
Foi mais que paixão, despertou nossas emoções.

Heloisa Abrahão (SC11/06/09)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- PRIMEIRA VEZ...
Gildina Roriz (Magy)

Meu esposo, meu primeiro amor!
Pra você eu me guardei.
Foi seu meu primeiro beijo, meu senhor...
E com ele, minha vida lhe entreguei!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Primeira Vez
faffi

A primeira vez a gente nunca esquece,
é um sonho que não se desfaz...
Vou lembrar sempre fazendo uma prece,
daqueles momentos de amor e paz...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- Primeira Vez
Schyrlei Pinheiro

Nem tudo pode ser dito
Mas deixamos escrito
A sina de um amor
Que arde com nosso clamor

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Primeira vez quanta paixão que queimando
Queimando a solidão, pois no amor confiei!
Belo e triunfante bailar, no amor confiando,
Corações se queimando que ao amor relutei!

Antonio Israel Bruno

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)