11 de outubro de 2009

Depois de tanto amor

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Isabel Passos
3- Marcial Salaverry
4- Isolina de Alencastro Veiga
5- Giovânia Correia
6- Ervin Figueiredo
7- Paulo Fernando
8- José Ernesto Ferraresso
9- Zenaide Giovinazzo
10- André Zanarella
11- JANINHAMELL
12- Heliomar
13- Neide S. Oliveira
14- Ana Luiza
15- fatima thame
16- Kedma O'liver
17- Paulo Tácito
18- André Carim
19- M. Lourdes Brecailo
20- Arlete Cruz Araújo
21- Jane Freitas
22- Roze Alves
23- Fátima Alves
24- Maria Jose Zovico Rosada
25- Beki Bassan
26- NYL GAR
27- Maria Beatriz Silva
28- Fatima Thame
29- Octacila
30- Sandra Galante
31- Antonio Israel Bruno
32- Cibele Teixeira
33- Eliete A. S. Bezerra
34- Muriel Elisa Távora Niess Pokk

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- DEPOIS DE TANTO AMOR
Borbollettah Sandra Regina

Será melhor
não procurar
um novo amor

até saber
que o coração
já se refez

por isso vou me guardar

para quando este novo amor chegar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- DEPOIS DE TANTO AMOR
Isabel Passos

Depois de tanto amor,
partiste sem despedida.
Não te inquietou minh'alma ferida...

O que fizeste de mim?
Farrapos de nuvem
que se dissipam por fim...

O que tens dentro do peito não é o coração...

Uma pedra de gelo não sente emoção...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- A FORÇA DO AMOR
Marcial Salaverry

Com meu amor devolvo-te a perdida calma,
trazendo novamente tranquilidade para tua alma,
que clama por amor e felicidade...

Com a luz de meu sentimento,
afugento essa sombra,
que a tua vida atormenta e assombra...

Se de amor sentes necessidade...

Venha para meus braços, receba meus abraços...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- DEPOIS DE TANTO AMOR

Em meus lábios um sorriso...
Se é amor não tem depois,
amar é sempre

Amor, mesmo?!
É... desmedidamente
presente

É.

Sente?!

Isolina de Alencastro Veiga
Gyn.11.08.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Depois de tanto amor
Giovânia Correia

Depois de tanto amor recebido.
Meu pensamento é só seu querido.
Nem precisa se preocupar.

Você cativou a minha alma.
E meu coração só acalma.
Quando consegue te amar.

Venha logo para o meu regaço.

Pois só em você me refaço

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- DEPOIS DE TANTO AMOR

Horas incríveis passamos,
De tudo fizemos, amamos,
Como ninguém foi, nós fomos.

Eu me doava a você que doava,
Todo seu amor enquanto eu amava,
Uma loucura à dois se passava.

Dormimos cansados, enorme torpor

Nessa noite, depois de tanto amor!

Ervin Figueiredo
12/ ago/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- DEPOIS DE TANTO AMOR
Paulo Fernando

Depois de fazer amor
cada um se joga para um lado
e o pensamento passeia na solidão

O cheiro, o suor, o cansaço
se perde no calor de um abraço
se deixa levar pela emoção

é um momento de magia eterna

dois amantes, em verdadeira ebulição

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- DEPOIS DE TANTO AMOR
José Ernesto Ferraresso

Como é amiga
não me queres mais,
tens tuas razões?

Diga apenas sim ou não
não aceito tua renúncia,
quero uma explicação

Posso não te agradar, nem te amar,

mas, por favor, depois de tanto amor!...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- DEPOIS DE TANTO AMOR
Zenaide Giovinazzo

Quando o amor acaba
a convivência
fica dramática...

Os olhos marejados
não enxergam
a beleza da vida

A solução menos sofrida,

é cada um, recomeçar a própria vida...

SP/14/08/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- DEPOIS DE TANTO AMOR

Ainda te vejo em meus sonhos
Meu corpo no teu corpo
Ambos sempre risonhos

Você partiu sem disputa
Não criei anticorpo
Pensei até na cicuta

Saudades de você

Que partiu tão precoce.

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- DE TANTO AMOR

Eu triste... Você me encontrou
Achada a você me entreguei
Entregue a você então me esnobou

Do teu sentir passei a depender
Enlouqueci, me esqueci...
E para existir temos que viver

Me perdi depois de tanto amor

Preciso me encontrar para te esquecer

JANINHAMELL

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- DEPOIS DE TANTO AMOR

Foi tanto amor
Corpos suados,
Deitados, cansados, satisfeitos

Você partiu e deixou saudade
Estou só, vou vivendo
Queria você a meu lado

Volta, vem me dar prazer

Depois de tanto amor, não vivo sem você

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- DEPOIS DE TANTO AMOR
Neide S. Oliveira

Tenho todo o tempo para amar
Embora isso me cause dor
Depois de tanto amor.

Aqui estou eu sorrindo, o mal se desfez.
Estou abrindo este meu coração;
Mas sei que sofrerei mais uma vez.

Até parece que amo esta dor,

Que aparece depois de tanto amor

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- DEPOIS DE TANTO AMOR

Tatuei no peito a efemeridade da paixão
mesclada com a verdade da alma
e intensamente vivemos nossa história

De nós dois, ficou um pouco de tudo
alimentando à vida, amenizando
nossas sombras separadas

Que buscam nas noites insones abraçar-se

Como se o depois, por tanto amor, se perpetuasse.

Ana Luiza (coisas de Ana)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- DEPOIS DE TANTO AMOR

Depois de tanto amor
nem ao menos houve adeus,
um até logo, somente...

Agora só esta dor
que derrama pelos olhos meus,
a saudade que meu coração sente.

Será que algum dia ainda vamos nos ver?

e deixar novamente nosso amor acontecer?

fatima thame
bauru, 5 de setembro de 2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- DEPOIS DE TANTO AMOR

Percebi que não vale a pena
Querer-te tanto assim
Com louca devoção.

Você "pisou na bola"
Jogou tudo fora,
Não houve consideração.

Mesmo te querendo, e

Depois de tanto amor... adeus.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- DEPOIS DE TANTO AMOR...

Até o silêncio é dito em versos
Versos de amor dolente
Dissolvem sem ser canção.

Sono morno e quieto
O abraço do cansaço
Um poema de sossego.

Pela janela aberta,

misteriosa escuridão.

Paulo Tácito

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Depois de tanto tempo... Amor
André Carim

Entrastes na minha vida de repente,
e depois de tanto esperar meu coração sorriu
ao sentir o teu amor

Brilhastes em minha alma,
coloriu meu sorriso de felicidade,
e num passe de mágica tudo mudou

Mudou um coração sofrido, solitário,

para uma vida iluminada de Amor

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Depois de Tanto Amor
M. Lourdes Brecailo

Depois de tanto amor...
Levitando sobre nuvens...
Sinto ainda seu corpo quente...

Seus braços a me enlaçar.
No silêncio... A doce da paz...
No aconchego... Os nossos lençóis...

Descansamos a meia luz...

Ao som de suave canção.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Mentira

Poema de amor mais que perfeito
Canção linda, divina, harmoniosa
Sentimento lindo, sem preconceito

Era um amor que só me dava alegria
Por mais que alguns me prevenissem
Jamais duvidei do que ele a mim dizia

Até que descobri num belo dia

Que o seu imenso amor não existia

6/07/09
Arlete Cruz Araújo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- DEPOIS DE TANTO AMOR

Eu não soubera o que era a vida ainda,
Quando na vida vi surgir você,
De repente minha agonia estava finda.

E o triste mundo se apagou de mim,
Minha solidão vi chegar ao fim
E meus desejos tive como certos.

Quando o vejo subo ao céu do amor,

E me desfaço em versos...

Jane Freitas
7/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Depois De tanto Amor
Roze Alves

Sentia-me inebriada,
um sonho, a muito almejado,
amava e era por ele amada

Como posso agora, me diz?
Querer-te somente como amigo,
logo tu, que amando me fez feliz?

Depois de tanto amor, nada basta.

Alma recortada pela incompreensão.

RJ: 07/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Minha cartilha
Fátima Alves (sininholuz)

Sorver em goles poderia eu, nessa hora
Todo e qualquer pensamento.
Deixarei pra amanhã.

Só passarei meus dedos em sua testa, queixo,
Como se pudessem tocar seus sonhos, e desejos.
Que insatisfação, toca minha alma!

Darei-me outra chance, quem sabe? Melhor estudar-te. Talvez não erre.

Vales e sombras fazem escudos. Terei mais sorte. Descansarei.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- DEPOIS DE TANTO AMOR

Sozinha, pregada ao cais do porto,
Vejo teu barco afastar mais e mais
Meu olhar misto de vago e absorto...

Não consigo sentir dor nem ais!...
Depois de tanto amor, tanto perdão...
Não imaginei que terminasse assim!

A saudade incrustou-se em meu coração

Estás longe demais... te perdeste de mim!...

Maria Jose Zovico Rosada

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- DEPOIS DE TANTO AMOR
Beki Bassan

Esta noite você conseguiu provar,
que realmente sente amor e não paixão.
Agora estou certa que não é ilusão.

Só depois de tanto amor receber,
é que vejo como fui ingrata.
Não sei o porque de não perceber.

Hoje sinto-me triste por você

És o homem que toda mulher sonha.

RJ 11.09.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- DEPOIS DE TANTO AMOR

Amei muito... me entreguei por inteira.
A intensidade do meu sentimento,
Com certeza, foi com muito amor!

Depois de tanto te amar... você foi...
e quase levou meu coração!
Juntos ficamos eu, o amor e a desilusão.

Quando eu estava "curada", o AMOR me chamou...

Acenou... sorriu... e de novo tudo começou!

*NYL GAR*
16/09/2009
04:35 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- DEPOIS DE TANTO AMOR
Flor de Esperança (Maria Beatriz Silva)

Aqui você me deixou desprovida
Nem se quer uma despedida
Do amor em meu coração ficou a ferida

Porque você fez assim?
Não pensou nem um pouco em mim
Nuca pensei que este amor teria fim

Você mentiu me enganou

Hoje só me restaram saudades, tristeza e dor

Laje do Muriaé – RJ
19 de setembro de 2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- DEPOIS DE TANTO AMOR

O que sobrou?
Você aí.
eu aqui...

Eu, sozinha, esperando...
Você, nos braços de outra
ainda me amando...

E a vida continua a passar...

e eu sinto que sempre vamos nos amar!

Fatima Thame

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- Você partiu sem alarde
E mesmo que seja tarde
Te digo adeus

Sem sentimento
Porque a vida
É só sofrimento

Esperando encontrar novo amor

Que me faça feliz

Octacila

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- DEPOIS DE TANTO AMOR
Sandra Galante

Nem sei como isto aconteceu...
Agora tudo é passado.
O nosso amor feneceu.

Como pode um grande amor virar em dor?
Alegrias, transformaram-se em tristezas
Como pudemos estragar tanta beleza?

Depois de tanta paixão, um enorme pesadelo

Agora só me resta esquecê-lo...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- Depois de Tanto Amor

Na travessia da noite o alvorecer me chama
Balançando-me o corpo a me despertar
Tirando-me carinhosamente da grata cama.

Feliz, leve encontrar-me do corpo que cansou,
Se me senti exausto, num acordar recuperado;
Prazer do corpo em que depois de tanto amor.

Ser e sentir na paixão honrar-se e ser honrado.

Prazer amável e sensível depois de tanto amor.

Antonio Israel Bruno
Barrinha, 20 de setembro de 2009 – 09:26

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- Depois de tanto amor
Cibele Teixeira

Tropeçando em sonhos desfeitos,
procuro ilusões perdidas,
e choro lágrimas sentidas.

Relembro os loucos momentos,
revejo os corpos sedentos
se unindo em ritual.

E depois de tanto amor,

o que restou, afinal?

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- Depois de Tanto amor
Eliete A. S. Bezerra - Eliestrel@*

Não quero mais chorar...
Só sorrisos vou mostrar,
De ti não vou mais lembrar.

Depois de tanto amor que te dei...
Tanto que nem mesmo sei,
Muitas lagrimas me destes, e chorei!

Agora vai e me esquece.

Já sabes! Não vou passar o que já passei.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

34- Depois de tanto amor
Muriel Elisa Távora Niess Pokk

Depois de tantos carinhos ofertados,
Depois de tanto amor que lhe dei,
Depois de tantos beijos trocados,

Depois do tanto que te amei,
Sobraram apenas as lágrimas caídas,
A dor de não ter sido por ti amada,

A grande solidão em mim sentida,

A mágoa de ter sido por outra trocada.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)