11 de outubro de 2009

Desabafo

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Isabel Passos
3- Marcial Salaverry
4- Maria Thereza Neves
5- Giovânia Correia
6- Açucena F. Bizarria
7- Ervin Figueiredo
8- Eri Paiva
9- Beki Bassan
10- Paulo Fernando
11- José Ernesto Ferraresso
12- Zenaide Giovinazzo
13- JANINHA MELL
14- André Zanarella
15- JANINHAMELL
16- Heliomar
17- Arlete Cruz Araújo
18- Rute Seubert
19- Ginga Vasconcelos
20- Ana Luiza
21- Kedma O'liver
22- Roze Alves
23- NYL GAR
24- antonio israel bruno
25- Heloisa Abrahão
26- Cibele Teixeira
27- Octacila
28- SIDNEI PIEDADE
29- Neide S. Oliveira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- DESABAFO
Borbollettah Sandra Regina

Preciso de um conselho seu,
vim conversar, desabafar
tudo o que meu coração sofreu.

Me diz o que fazer,
estou contando com você,
está tão difícil não chorar...

Estou sofrendo tanto por ele,

o que era amor, virou solidão...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- DESABAFO
Isabel Passos

Sem ti não sei como ia acabar...
Na solidão, sem desabafar,
meu fim seria a insanidade...

Bom amigo, doce acalento...
Teu ombro foi meu alento,
teu carinho fez o ninho...

Onde lágrimas derramando, desabafei...

Com mais vigor à vida retornei...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- NÃO FIQUE TRISTE ASSIM
Marcial Salaverry

Não fique triste assim,
um pouco de tristeza não é o fim,
logo terá alguém a te amar...

Deixe aberto o coração,
e logo sentirá a doce sensação,
de um novo amor encontrar...

Não fique o amor procurando...

Logo ele estará te encontrando...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- DESABAFO
Maria Thereza Neves

Há dias sem equilíbrio
a balança do tempo
não encontra seu centro.

A tempestade cai, não cessa
ficamos encharcados,
molhados até a alma.

Frágil é grito, desabafa em lágrimas

fazendo caminhos no rosto.

11/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Desabafo
Giovânia Correia

Desabafo nesse momento.
Todo o meu sofrimento.
De ficar sem o teu amor.

Juro que essa distância me dilacera.
E o meu corpo em êxtase espera.
Aliviar toda essa dor.

Venha me tirar dessa aflição.

Pois é só teu o meu coração.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- DESABAFO

Hoje acordei cinzenta
Com olhos tristes
Vontade lerda e pachorrenta...

De refugiar me em seus braços
ficar enroladinha
sentindo abraços mornos e macios.

Você comigo só isso,

Sem dever sem compromisso...

Açucena F. Bizarria
Mogi Guaçu - SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- DESABAFO

Preciso algo importante dizer,
Não quero com isso machucar-te,
Nem ver-te chorar ou sofrer.

É coisa estranha do meu coração
Que insiste em guardar segredo
Me alvoroçando toda a emoção.

Não posso mais assim continuar,

Por isso a chamei, para desabafar!

Ervin Figueiredo
12/ ago/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- DESABAFO
Eri Paiva

Não adianta, tentar não vou mais,
Fingir que não lhe quero,
Nem ocultar que falta você me faz.

Mas no fundo do seu coração, eu sei
Ser esta verdade reconhecida:
Que por todo este tempo lhe esperei.

Eu continuo aqui, do jeito de antes,

A cada amanhecer, lhe amando...

Em 13.08.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- DESABAFO
Beki Bassan

Hoje acordei de ótimo humor
Mas sempre vem alguém com vaidade
atrapalhar a nossa tranquilidade.

Tinha feito alguns planos,
mas fiquei tão chateada,
que parecia ter levado uma pancada.

Até que resolvi desabafar com você.

Agora esqueço e ponto final

12.08.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- DESABAFO
Paulo Fernando

Me conta tuas dores
teu sofrer, tua solidão
teus amores que se foram

E eu te direi que a vida
é carregada de idas e vindas
é cheia de momentos assim

Me conta teus anseios e eu te direi

pare de sofrer e volte prá mim.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- DESABAFO
José Ernesto Ferraresso

Hoje não quero falar,
quero apenas reclamar, e desabafar,
não posso mais segurar...

Esse grito sufoca,
não consigo mais viver desta forma
você só reclama de mim...

Situação difícil de solucionar.

Momentos tribulados sem um fim...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- DESABAFO
Zenaide Giovinazzo

Falar sobre os sentimentos
é difícil e complicado,
trazendo constrangimentos...

É necessário discernimento
e um amigo sincero,
para ouvir o triste lamento...

O desabafo alivia a alma.

Traz para o sofrimento, a calma...

SP/14/08/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- DESABAFO

Amiga estou aqui pra te falar
E de minha solidão vou te contar
Eu sei que você pode me ajudar

Com você posso chorar e lamentar
Porque tens um ombro amigo prá me dar
Onde posso minha dor desabafar

Amiga ele foi muito cruel ao me deixar

Me diz o que fazer e outra vez recomeçar

JANINHA MELL

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- DESABAFO

Cadê meu confessor?
Meus pecados ele tem que ouvir
Pois já morri como a flor.

Cadê meu analista?
Meus sonhos não podem ruir
Então fugirei para a Paulista

Desabafo aos ventos

Choro nos casamentos

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- DESABAFANDO...

Sendo assim neste momento
Quero apenas um breve tempo
Para fazer meu desabafo

Sobre o homem e seu talento
Sobre o mundo e o cansaço
Sobre o inato dom de destruir

Sobre o dia que nasce lento

Já se vai findando sem fluir

JANINHAMELL

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- DESABAFO

Sorrisos, felicidade e paz
Você comigo me transforma
Sinta meu corpo a te aquecer

O coração palpitando
O pensamento voando
Está longe, está com você

Reclamo pois você não vem

São desabafos de um homem solitário

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Segredo

Não era para agravar meu tormento
Só para desabafar meu sofrimento
Que meu segredo a você contei...

Todo mundo sabe o que aconteceu
Acreditei em uma amizade sincera
Correu e contou tudo. Só maldade!

É uma pena, querida e velha amiga...

Eu perdi, mas você também perdeu.

Arlete Cruz Araújo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- DESABAFO
Rute Seubert

Diante de tantas atitudes insanas.
Por mais controle que tenho,
acabo em atitudes impensadas.

Estou em prantos não posso sufocar,
Esta sua falta de equilíbrio.
Venha! me aquiete e me faça suportar.

Não deixes que morra este amor.

Vamos acabar sem eira e nem beira?...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Por que comentar o que não se sabe?

Fácil mesmo é enfiar a faca
nas costas do primeiro desgraçado
Críticas, acusações, sem tato e sem amparo...

Um tribunal onde só a promotoria existe
É o pesadelo de todo o condenado
Como se já não nos bastasse a consciência

A vítima atrás das grades e ao fim do coktail, o sermão

Do feitor-conselheiro-de-ocasião... ora, por que não se calam?

Ginga Vasconcelos

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- DESABAFO

Calei o teu descaso no meu pranto,
mentindo acreditar que especial
é alguém que merece o melhor

Mas aprendi que é ser descartada
polida e covardemente
por quem não sabe dizer que não nos quer.

Tamanha mentira subestima o ego ferido

E esse desabafo absolve a tua hipocrisia!

Ana Luiza (coisas de Ana)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- DESABAFO

Nada que vivemos
Foi bom para ti
Mesmo tudo fazendo.

Confesso, eu perdi,
Queres sempre mais,
Num egoísmo sem fim.

Chega, estou indo embora.

Não quero-te assim.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Desabafo
Roze Alves

Acordo. Será que dormia?
Sinto-me sufocada,
nada aconteceu como queria.

Pensamentos tristes, fragmentados.
Amor, sentimento sublime,
ao findar, deixa marcas nos desarmados.

Desabafo, válvula de escape.

Nunca viverei sem amor.

RJ: 07/09/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- DESABAFO

Hoje vim aqui, prá chorar um pouquinho...
Coração está apertadinho!
Aquele nó na garganta, não se desfaz...

Conheço bem essa situação... você também!
Aceito isso, como ninguém!
Mas... no fundo a alma não se cala.

Grita e pede socorro... a voz ecoa no além.

A resposta não vem... o silêncio diz: "está tudo bem..."

*NYL GAR*
27/09/2009
17:40 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Desabafo

Nas minhas dores a que por Amor repasso;
Difícil caminho a percorrer do apaixonado.
Feliz quem ama e se amado que satisfaça!

Desabafo, dor mista de silencio e tudo calado.
Silêncio sem barulho nem som veste pela vidraça
Sonhos tristes de quem vivem e não é amado!

Desabafo; alívio do peito após tudo dito e passa.

Desabafo, limpidez da alma após tudo ter falado.

antonio israel bruno
Barrinha
27 de setembro de 2009
18:55 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- DESABAFO
Heloisa Abrahão

Este nó na garganta tira meu fôlego.
Este segredo esta manchando meu sorriso.
Eu choro no silencio de dentro.

Meu coração nem quer mais ser meu amigo.
Meus braços me abraçam sem conforto.
De soluço minha língua trava.

Preciso desabafar, você vai ouvir e silenciar.

Por um amor eu matei, o meu orgulho sepultei.

SC/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- Desabafo
Cibele Teixeira

Os fatos constantes
dos nossos jornais,
agridem demais.

O povo sofrido
magoado, sentido,
só falta dizer:

Parem o mundo!

Eu quero descer!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Desabafo

A minha alma desfalece
Minha vida foi quebrada
Penso que fiz tudo certo.

Olho para traz
Não fiz nada, estou
espiritualmente abalada.

Só me resta escrevendo desabafar

E pelo tempo esperar

Octacila
28-09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- Tem dias que meu coração treme e desatina
Tem dias que prenderia os dias
para dá-los a você e todas as

flores colheria com amor e alegria
pedindo muita paz e harmonia
do fundo do meu coração...mas se precisar

aqui tem um ombro amigo
pra desabafar....!

SIDNEI PIEDADE

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- DESABAFO
Neide S. Oliveira

Estou muito solitária e isto dói,
É com se não houvesse mais ninguém,
E a solidão é uma chaga que corrói.

Quero e vou sair para alguém achar,
Alguém que possa compartilhar minha dor;
Um ombro amigo em quem possa confiar.

Vou desabafar, assim voltarei a viver.

Vou também dar o meu ombro, e a outro socorrer.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)