28 de fevereiro de 2009

No céu com diamantes

Poetas participantes:
1- Borbollettah Sandra Regina
2- Marcial Salaverry
3- Ruth Gentil Sivieri
4- Heloisa Abrahão
5- Ercy S. Zingra
6- André Z
7- Giovânia Correia
8- Selma
9- Zenaide Giovinazzo
10- Ike Henrique
11- José Ernesto Ferraresso
12- Sandra Galante
13- Isabel Passos
14- Riberto
15- Vera Lúcia de Oliveira
16- Vera Chvatal
17- Naidaterra
18- Candy Borges
19- Vera Chvatal

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

1- NO CÉU COM DIAMANTES

Olho para o céu estrelado
estrelas que parecem diamantes
diamante com reflexo azulado

Nas nuvens está meu pensamento
a este céu maravilhoso, sou reverente
é tão bom contemplar o firmamento

Admirar o céu é como um calmante...

Ver esta perfeição é emocionante!

Borbollettah Sandra Regina

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

2- PARA AMAR NAS ESTRELAS
Marcial Salaverry

Para nas estrelas amar, elas devem nos aceitar...
Pelas estrelas seremos aceitos,
se tivermos prova de que nos amamos...

Se me vês entre nuvens enfumaçadas,
mereces minhas caricias apaixonadas...
deixando as estrelas embasbacadas...

Tome-me entre teus braços, sufoque-me com teus abraços...

Beije-me, enfim, amando-me até o fim...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

3- NO CÉU
Ruth Gentil Sivieri

O céu de estrelas salpicado
São como os pontinhos de luz
Que parecem manto prateado.

E elas são multicores
Que nos levam a sonhar
Pensando em muitos amores.

Ah! que lindas são as estrelas....

Você também pode vê-las?

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

4- No céu com diamantes.

Olho para o firmamento,
Quase não consigo acreditar.
O que vejo é impossível.

Estrelas parecendo diamantes,
No céu formando palavras.
Meu nome junto ao dele.

No céu uma declaração aberta.

Nosso amor esta no ar. Acordei!

Heloisa Abrahão (13/01/09)

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

5- Quero me afogar no céu estrelado
com miriades de estrelas faiscantes
deste verão lindamente azul e violeta

Quero olhar a vastidão do infinito
ouvir os sons da natureza e sentir
o silencio do amor, do meu amor

sentir uma estrela que harmoniza

e me deslumbrar com este brilho intenso neste céu de verão!

Ercy S. Zingra

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

6- NO CEU COM DIAMANTES

Sou eu quando estou só
Sou meio com voce
Na multidão sou apenas pó

No céu estrelas brilham
no horizonte o sol morre
nos meus olhos lagrimas cintilam

Penso em mim sem voce!

Penso no passado que se foi!

André Z

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

7- No céu com diamantes
Giovânia Correia

E assim viramos amantes,
E a nosso céu levamos diamantes.
Como um sinal do nosso amor.

E tudo por fim reluziu.
Pois em cada toque que existiu.
Extirpou por fim nossa dor,

sentimento nascido da nossa saudade.

Pois esse amor é cumplicidade, é eternidade.

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

8- NO CÉU COM DIAMANTES

As estrelas que no céu se encontram,
são como pontinhos de luz lindos como diamantes,
que fazem feliz quem sabe amar...

Pois quem ama enxerga sua beleza não como pontinhos,
e sim como uma imensidão de luz...
e vêem a sua beleza através do coração!

Nem todos enxergam as estrelas como devem ser vistas...

Mas os que enxergam, possuem a sabedoria e a beleza da alma!

Selma

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

9- NO CÉU COM DIAMANTES
Zenaide Giovinazzo

Deixe que a lua chegue,
inunde o espaço de luz
e o seu rosto prateie.

Acredite na magia do amor,
aceite o que de melhor ele oferece
e esqueça os momentos de dor.

Erga os olhos para o alto.

Veja o céu salpicado de diamantes...

SP/15/01/09

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

10- NO CÉU COM DIAMANTES

Diamantes lapidados fazem o céu a brilhar
seduz seus olhos a amar
a estrela os guia

no correr do olhar
um fecho de luz a cruzar
céu de diamantes

uma estrela cadente um pedido
e como sempre o de AMAR.

Ike Henrique

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

11- Estrelas... Diamantes Distantes
José Ernesto Ferraresso

Ao contemplar o firmamento,
sentimos sua imensidão brilhar,
eram estrelas que começavam a mudar.

Olhamos várias vezes e deparamos
com estrelas cintilantes que não deixavam de piscar
como diamantes que ofuscavam sem parar.

Traziam emoções para nossos olhares.

Amantes olhavam e amavam sem cessar.

Serra Negra
29/01/09

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

12- No céu com Diamantes
Sandra Galante

As estrelas brilham como diamantes
Eu aqui te procuro a cada instante
Choro no silêncio da madrugada

Procuro encontrar a tua morada
Contemplo maravilhada o firmamento
Estrelas brilham trêmulas como eu

Penso onde estarás neste momento

Me diga em que estrela se escondeu...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

13- NO CÉU COM DIAMANTES

Olho para o céu, vejo as estrelas brilhantes
que mais parecem diamantes...
diamantes a brilhar, são as estrelas a cintilar...

Diamantes quisera eu te ofertar,
porém, meu coração diz que a luz que de ti emana,
se parece mais com o brilho de uma estrela...

És a mais linda estrela que do céu caiu no meu abraço...

Mais precioso que um diamante é nosso amor amante...

Isabel Passos

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

14- No céu com diamantes

Lá sempre estarei
com meus amigos
com meus amores

Lá sempre estarei
com a gente de bem
com a gente da Paz

No céu sempre estarei

com os verdadeiros diamantes...

Riberto

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

15- NO CÉU COM DIAMANTES

No azul do céu,
encontrei estrelas a mil,
não, não eram estrelas.

Confundi tudo,
eram diamantes, lindos, brilhantes,
piscavam tanto, tanto, que me ofuscaram.

Tanto faz, se estrelas ou diamantes.

Brilhavam faiscantes e fascinantes.

Vera Lúcia de Oliveira

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

16- Sob um céu de diamantes
Luminosas, iridescentes
Encontrei o meu amor

E sob vagalumes ao luar
Com mil estrelas a brilhar
O primeiro beijo com ardor

E na vibração dos corações

A promessa de um grande amor!

Vera Chvatal

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

17- NO CÉU DE DIAMANTES

Havia magia no céu antigamente,
estrelas eram gotas de diamantes
que iluminavam nós dois amantes...

O tempo que nunca perdoa
não apagou as dores que magoa,
não voltará com os meus diamantes...

As estrelas brilham tristes no céu...

São diamantes cinzas ao léu...

Naidaterra

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

18- Deslumbrante céu de plena lua cheia
que abriga os corpos nús... Suados e entrelaçados
lascivos e ofegantes a se amarem sobre a areia

Incansáveis amantes, que sofregadamente se entregam
entre ais e sussurros, às deliciosas carícias
e colados em ritmo, pela imensidão azul... Cavalgam

Estrelas... Diamantes brutos que no céu, os iluminam

Em noite de explendor... De infinda magia...

Candy Borges

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

19- No céu com diamantes
Vi sua face resplandecente
E apaixonei-me num instante

Foi um amor tão fulminante
Que nada mais vi, nada mais quis
A não ser estar contigo

No céu com diamantes

Tua face numa estrela brilhante...

Vera Chvatal

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)