23 de agosto de 2009

Abandonada

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Isabel Passos
3- Antonio Israel Bruno
4- Marcial Salaverry
5- José Ernesto Ferraresso
6- Augusta Melo
7- faffi
8- Ervin Figueiredo
9- Mikas
10- Ezingra
11- Paulo Fernando
12- Fátima Abrantes
13- André Zanarella
14- Heliomar
15- Beki Bassan
16- Zenaide Giovinazzo
17- Kedma O'liver
18- Zia Marinho
19- Eliete A. S. Bezerra
20- janildes freitas
21- NYL GAR
22- Jaci Santana
23- Sílvia Araújo Motta
24- Giovânia Correia
25- Antonio Cícero da Silva
26- Açucena F. Bizarria
27- Rute seubert
28- Arlete Braz da Cruz Araújo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- ABANDONADA
Borbollettah Sandra Regina

Por você, fui abandonada...
Tenho tentado te esquecer
mas continuo apaixonada.

Esse amor ainda me guia,
vivo fugindo da verdade
e ainda te espero todo o dia.

Tudo não passa de ilusão,

só o que me resta é a solidão.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- ABANDONADA
Isabel Passos

Abandonada... não, fui eu quem te deixou.
Tua cobardia a isso me levou,
mas a dor na minh'alma ficou...

Meu amor tem a mesma intensidade,
de quando contigo, senti a felicidade.
Agora meu coração sofre de amor e saudade...

Saudade que faz doer na lembrança...

Um passado ditoso, e, um presente de esperança...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- Abandonada
Antonio Israel Bruno

se pensas que me abandonara
ledo o anseio que errado vais
sorria na ilusão, que nela esbarrara!

no abandono por ser minha a dor,
risos sofridos da minha dó te ampara
na brisa e relento perecerás sem amor

Ilusão é plena o abandono deslizara,

triste a revolta dos desejos em pavor!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- SABOR DE SAUDADE
Marcial Salaverry

Para a saudade saborear
quando o amor se afastar,
há que de verdade, muito amar...

Uma paixão, a alma balança,
e deixa sempre uma forte lembrança,
um gosto amargo de quero mais...

Um amor, quando é de verdade,

deixa aquela gostosa saudade...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- ABANDONADO
José Ernesto Ferraresso

Difícil é o abandono,
quando há uma separação,
machuca e maltrata qualquer coração.

Traga-me carinho e retornes
penso em você a todo momento,
e seu abandono é o meu tormento.

Retorne e me ames eternamente.

Porque tenho apreço cegamente.

Serra Negra
30/06/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- Abandonada

Longe de seus olhos, me sinto cega,
sem destino e sem pátria,
levando todo peso que uma vida carrega.

Por quanto tempo ficarei assim, exposta neste frio
sentido todo este abandono,
lutando em meio a este mar bravio.

Não me deixe sem alento,

viver sem você não aguento.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Abandonada
faffi

Abandonada, sozinha no mundo...
vou despejando a minha lucidez,
em cada pedaço de chão que eu pisar.

Estou levando meus sonhos...
para desencantar no mar,
depois vou viver de bem com a vida.

Não tenho mais intenção de te procurar,

abandonada pra sempre quero ficar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- ABANDONADA

Tantas pessoas me foram caras,
Outras tantas, não dei valor,
Outras até foram mais raras.

Algumas eu apreciei, achei legal
Outras nem tanto, apenas usei
E outras achei mesmo que eram mal.

Pessoas por mim até foram amadas,

Mas, se me magoam eu deixo abandonada!

Ervin Figueiredo
30/ jun/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- ABANDONADA

Fantasiei e me apaixonei...
No teu olhar quis acreditar...
ele me mentiu...

por covardia você sumiu...
Agora tudo acabou
você me deixou

Ainda apaixonada
me sinto só... abandonada.

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Abandonada

Sonhei estar com você pela eternidade
Sonhei um tempo infinito, de ternura e verdade
E de Amor e muita cumplicidade

Mas tudo se acabou como
Um estouro de bolhas de sabão...
Hoje só me restou a traição...

Faço força para encarar a vida

mas sei que amanhã virá o sol

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- ABANDONADA
Paulo Fernando

Largada na vida, ao léu da sorte
buscando descanso nos braços da morte
nos cantos, nos becos, nas esquinas te deixei

esvaziei meu peito das lembranças que tivemos
dos momentos felizes que vivemos
dos erros que nunca te perdoei

Meu rosto prá ti virei, meu olhar de ti desviei

por tanto te amar, abandonada... te deixei

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- ABANDONADA
Fátima Abrantes

Abandonada pela vida...
Não, talvez por mim mesma,
pelo não saber dar e receber.

Queria poder...
contemplar meu rosto no espelho
e sorrir.

Para nunca mais,

ter que fugir...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- ABANDONADO

Na beira do precipício
Minha alma apaga a luz
O sol já não indica mais o inicio

Minhas asas foram amputadas
Aureola a muito deixei de ter
Ao longe escuto as cantadas

Sou pó sem capuz

Abandado deixei se ser.

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- ABANDONADO

Fui abandonado na juventude
Chorei, gritei e muito sofri
Como foi difícil sobreviver

O tempo passou e amadureci
Vi você passar e recordei o passado
Já não sofria mais ao te ver

Aprendi viver sem teu amor

A vida passou e outro amor encontrei

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- ABANDONADA
Beki Bassan

Não sei porque me deixaste exposta,
sem me dar nenhuma palavra,
fiquei a espera de uma resposta.

Todo telefone que tocava,
achava que era você
e meu coração pulsava.

Você realmente me abandonou

Uma pena, a desilusão foi forte demais.

05.07.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- ABANDONADA
Zenaide Giovinazzo

O sol brilha triunfante,
o riacho canta enlevado,
as aves voam pela imensidão...

Ouço ao longe sua voz,
sua partida foi cruel,
deixou-me na solidão...

As noites são fantasmagóricas...

Sinto a dor da sua ausência...

SP/18/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- ABANDONADA

Só, em meio a multidão,
vejo as horas passando
e meu pensamento vazio...

Minh'alma chora sua falta,
meu coração dói de saudade,
minha vontade acabou.

Abandonada por teu carinho.

Abri as portas para a solidão.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- ME PERDI DE PAIXÃO

Estrelas eu vi quando te encontrei
A luz da lua era meu farol... segui
Teus carinhos e cheguei em teu

Coração... mas já tinha dono, eu
Me perdi nessa paixão, foi tudo
Um sonho de ilusão!... Acordei.

Mas trouxe você nas minhas rimas

Onde o sonho, se fez poesia!

Zia Marinho

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- ABANDONADA
Eliestrel@:- Eliete A. S. Bezerra

Viro-me e reviro, penso e abandonada não me sinto...
Se fostes tu que errastes, também fui eu que parti,
hoje és tu quem choras pela falta de mim.

E assim sigo meu caminho, enfim...
Tristeza comigo não levo,
Sou muito feliz indo assim.

Magoastes-me sem medo, e já te esqueci,

E vejo no futuro, tudo de bom sem ti!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- ABANDONADA
janildes freitas

Abandonado, está tudo em minha vida.
Casa, amigos, roupas...
Sonhos e o coração.

Abandonada estou...
pela sorte e pela ilusão,
me resta apenas,

a esperança

e a solidão...

Campinas, 26-07-2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- ABANDONADA

Palavra triste... carrega em si muita mágoa.
Ingratidão, é a dor que mata!
Assim fiquei quando fui abandonada!

Sem palavras... sem explicações...
Apenas um beijo, e o silêncio depois...
Mais nada... vazio... caos... inércia total!

Hoje refeita... sinto a leveza do viver!

Aprendi a caminhar comigo... não me abandono, jamais!

*NYL GAR*
10/08/2009
05:05hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Abandonada

Nos seus passos busquei abrigo para esta tola adoração.
Despi-me, anulei-me só pensando em ver você.
Vislumbrei na tela líquida seu sorriso, seus olhos, seu coração.

E na dor desta saudade fiquei triste na solidão.
Abandonada por você, mal pude sobreviver.
Na imagem refletida lhe acariciei com emoção.

Ah! Se eu pudesse ter você aqui comigo,

Levaria esta saudade para bem longe do coração.

Jaci Santana

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- ABANDONADA
Sílvia Araújo Motta

Quando descobri que fui traída,
abandonada, chorei sangue!
Não contive a lágrima caída.

A tristeza que o vento levou...
Depois de um bom tempo transformou
toda a dor de um amor, em perdão.

Se caí... sofri, consegui recomeçar!

Hoje, colho paz e amor do coração.

Belo Horizonte, 16 de agosto de 2009.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Abandonada
Giovânia Correia

Me sinto abandonada e triste.
E em mim insiste.
O desejo de uma explicação.

Te entreguei o corpo e a alma.
O meu ser só em teu ser se acalma.
Você é vida pro meu coração.

Mas de repente você age como nunca esperei.

E o que fiz de mal para você não sei.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- ABANDONADA
Antonio Cícero da Silva

Por alguém você foi abandonada
mas por mim é muito amada,
uma vez que ti amo de coração.

Com o abandono muito sofreu
mas na atualidade vive tranquila,
e o nosso amor jamais vacila.

Alguém procurou fazer-te sofrer,

mas não sabia do amor que sinto por você.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- ABANDONADA

Abandonada fui, como pedinte na rua
Andarilha sem rumo, vagando por caminhos escuros
esperando por um pouco de seu carinho...

O medo caminha comigo, mas estou criando coragem
Para abandoná-lo,
Na primeira esquina que eu encontrar...

Hoje caminho, não mais triste mas de cabeça erguida,

O que ficou pra trás é página virada na minha vida.

Açucena F. Bizarria
Mogi Guaçu, 17 de Agosto de 2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- ABANDONADA
Rute seubert

Sinto-me pequena, frágil, abandonada.
Na esperança das esperanças só dor.
Doce ilusão que um dia voltes do nada.

Sinto meu ser reduzindo-se em fragmentos,
Peço para que o vento sopre e leve esta mágoa.
Trazendo de volta novos sentimentos.

Com o coração palpitante de saudades.

Sufoco meu grito de angústia ainda magoada.

16/8/2009
22:00 h

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- Entrelace
Arlete Braz da Cruz Araújo

Eu que pensava tudo sobre o amor conhecer
Descobri que a felicidade era amar...
E amando-te aprendi que o amor me fez viver.

De maneira intensa o nosso amor aconteceu
Equação perfeita no enlace dos nossos corpos...
E o entrelace perfeito entre duas almas sucedeu.

E vivi intensamente esse amor...

Estranho! A saudade não me traz nenhuma dor

20/08/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)