23 de agosto de 2009

Por favor, não vá!

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Isabel Passos
3- Sandra Galante
4- José Ernesto Ferraresso
5- Marcial Salaverry
6- Fátima Abrantes
7- Giovânia Correia
8- Eri Paiva
9- Ilza nalia
10- Sonia Salete
11- Paulo Fernando
12- Heliomar
13- Ezingra
14- André Zanarella
15- Beki Bassan
16- faffi
17- NYL GAR
18- Zenaide Giovinazzo
19- Ninita Lucena
20- Maria Thereza Neves
21- Elizabeth Miscaisci
22- Ervin Figueiredo
23- Mifori
24- Sílvia Araújo Motta
25- Kedma O'liver
26- Rute Seubert
27- Schyrlei Pinheiro
28- Sílvia Araújo Motta

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- POR FAVOR, NÃO VÁ!
Borbollettah Sandra Regina

Fomos feitos para nos encontrar,
sem teus braços, já nem sei existir,
de você não vou me afastar.

Em teu olhar encontro razões para me sustentar,
você se encaixa em mim como luva,
um instante sem você é um eterno esperar.

Por favor, não vá! Seu lugar é ao meu lado.

Compartilhe seu calor com quem te ama.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- POR FAVOR, NÃO VÁS!
Isabel Passos

Não, não me deixes só...
Só tu sabes como quero ser amada!
Sem ti, minha vida, não tenho nada...

Porque me fazes sofrer,
se sabes quanto te amo?
Não me queres, foi tudo um engano?

Não, meu amor, por favor, não vás!

Sei que também me amas, vejo-o nesse olhar fugaz...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- POR FAVOR NÃO VÁ!
Sandra Galante

Como poderei viver sem teus carinhos?
O que farei nas noites de luar?
Por favor não vá meu amor...

Meu coração não resistirá a tua partida,
Preciso tanto dos teus beijos e do teu amor,
Fica, e cura a minh' alma entristecida...

Não maltrates quem tanto te ama e te quer

Se fores embora, leva o meu amor contigo...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- POR FAVOR, NÃO VÁ
José Ernesto Ferraresso

Sempre sou sincero e te confio,
Não podes me abandonar,
porque tenho algo para te mostrar.

Sempre desejo os teus afagos,
nunca minto, nem te traio,
quero te contar, como vou te amar.

Por favor, deixa eu te cativar!

Porque minha paixão é seduzir e te beijar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- SÓ DEPENDE DE NÓS
Marcial Salaverry

Na verdade, só depende de nós desatarmos certos nós,
que nos prendem a coisas do passado,
que com toda certeza, deve ser olvidado...

E, se no passado que vivemos, há penas
não adianta remoê-las, o melhor será esquecê-las apenas,
não vale a pena enredarmo-nos em tais nós...

Um sorriso franco simplesmente pode operar milagres...

E um sorriso sincero sempre aliviará nossa alma...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- POR FAVOR, NÃO VÁ!
Fátima Abrantes

Voa, menina... voa...
não deixa o tempo passar
e com ele, os teus sonhos a realizar.

Dá asas a teus desejos e conquista
os espaços almejados, com coragem e determinação.
Vai teu lugar ao Sol buscar.

E ao mesmo tempo te digo:

Por Favor, Não Vá...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Por favor, não vá!
Giovânia Correia

Preciso do teu sorriso e do teu olhar.
Preciso de você para amar.
Sem você já não sei viver.

Não vá, por favor!
Em teu corpo conheci o amor.
E você tornou-se meu maior bem querer.

Fique aqui ao meu ladinho.

Te darei muito tesão e muito carinho.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- POR FAVOR NÃO VÁ
Eri Paiva

Não! Não se vá, fique por favor
Temos todas as chances para viver
Aqui e agora um grande amor!

Vamos viver o que nos é possível
Na vida um do outro querer estar
Sem nada cobrar!

Não temos porque nos indispor

Fique! Não se vá, por favor!

Em 24.06.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- POR FAVOR NÃO VÁ!

Só aqui é seu lugar, hoje e sempre!
Juntos podemos ser um.
Vem me amar, me completar

só em seus braços quero ficar
vamos eternamente namorar!
Com teus beijos, vem me acordar!

Somos um,

não venha nos separar!

Ilza nalia

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Por favor, não vai
Sonia Salete

O tempo se arrasta
Pensando nesta triste solidão.
Por favor não vá embora...

Só aumenta minha desilusão!
Ver as horas passando
E eu aqui nesta desolação.

Por favor não vá embora

Ainda te amo de paixão!

24/06/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- POR FAVOR, NÃO VÁ
Paulo Fernando

As lágrimas que caem dos meus olhos
lavam a terra por onde te acompanhei
por onde nosso amor quis brotar

As lágrimas que caem dos meus olhos
molham o rosto que tanto beijei
molham os lábios que nunca deixei de beijar

As lágrimas que derramo de meus olhos

te imploram, querida, por favor não vá.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- POR FAVOR, NÃO VÁ

Estou saindo em busca da paz
Ela não entendeu e segurou-me
Usou de argumentos antes convincentes

Hoje já não escuto seus lamentos
Não mais me manterei prisioneiro
Quero voar e ser livre

Por favor, não vá, ela suplica

Mesmo assim, sigo para ser feliz

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- POR FAVOR NÃO VÁ!

A canção da felicidade
que me traz tanta saudade
Saudade... acerba saudade...

Dos dias que marcaram minha vida
com a maior felicidade...
E que hoje só resta a saudade.

Não vá... vamos caminhar juntos... vem comigo

Vamos sonhar juntos, nesse céu que me aquece!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- POR FAVOR, NÃO VÁ!

Andróides a andar pelo pomar
Som metálico ao longe a inspirar
O medo, a morte e não mais sonhar.

O homem se fez Deus
Os músicos perdem seus Corifeus
E na bagunça acabamos todos ateus

Motivos loucos e múltiplos eu lhe dei

Então não sai da minha cama e não diga Adeus.

André Zanarella

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- POR FAVOR NÃO VAI...
Beki Bassan

Esperei tanto tempo para você chegar,
hoje me sinto feliz porque você está aqui,
e juntos só queremos nos amar

Não entendo porque demoraste tanto!
A única coisa que me importa,
é saber que tu me amas e eu te sinto.

Agora te peço por favor não vai embora

Vamos aproveitar todos os momentos juntos.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Por Favor, Não Vá!
faffi

Se eu pedir pra você não ir
Você fica,
ou não vai atender o meu pedido?

Será que você não sente a minha aflição,
e o medo que tenho da solidão?
Estou pedindo, pra você ficar...

Por favor, não vá!

Fique, pelo menos, até o dia clarear.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- POR FAVOR, NÃO VÁ!

Neste momento da nossa vida...
Não cabe mais a partida...
Agora é só você e eu!

Quando o Amor chegou ao coração,
Não sabíamos o que fazer...
Hoje felizes somos, não há o que temer!

Daqui pra frente só nós dois...

Por favor, não vá... nunca mais!

*NYL GAR*
10/07/2009
05:40hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- NÃO VÁ!
Zenaide Giovinazzo

Gosto de estar ao seu lado.
São momentos de amor,
de felicidade e calor...

O tempo que passamos juntos,
traz alegrias e ilusões
encantando nossos corações...

Pense na sua decisão...

Por favor, não vá!

SP/16/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- POR FAVOR, NÃO VÁ
Ninita Lucena

Não vá embora agora, nesta hora que mais preciso de você.
Sem aviso, você aqui chegou dizendo: Já vou!
Isto não se faz com ninguém jamais.

Convém aqui dizer, gosto muito de você,
Assim, vou ficar sem rumo,
Sem direção, na contramão...

Repito o refrão: Isto não se faz com ninguém

Jamais, jamais!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- POR FAVOR, NÃO VÁ!
Maria Thereza Neves

Mas se for, leve tuas lembranças
retratos tantos, pétalas guardadas
poesias que afagaram nossos dias.

Que o universo se abra
que alguém um dia
me ame como eu te amei!

Se tentar voltar, arrepender...

Não estarei mais a te esperar!

16/07/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Não se Vá
Elizabeth Miscaisci

Não se Vá! Deixa eu deitar no seu abraço,
preciso suspirar apressada resgatar-me, deixando aflorar
todas as vontades sem desvanecer.

Não se Vá! Quero poder mostrar
o quão doce é minha presença, com a coragem de revelar-me,
delatando o reverso desta imagem.

Não se Vá! Preciso enlaçar-te sem me esconder, quebrando meus silêncios...

Segura do prazer sagrado que confiante posso lhe oferecer.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- POR FAVOR, NÃO VÁ!

Tantas vezes teu perdão pedi,
De quantas lágrimas choradas,
Nas noites em que não dormi.

Tu choraste igual, acordada,
Sentindo àquilo, como senti...
Noite triste que não acabava.

Nem sequer a lua saía por lá,

E eu te implorando: por favor, não vá!

Ervin Figueiredo
17/ jul/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- POR FAVOR, NÃO VÁ
Mifori

As tardes tem sido maravilhosas!...
Ouça o canto da passarada...
Sinta comigo o perfume das rosas!...

Satisfaça os meus desejos!...
Por favor não se vá, assim de repente.
Fique e dê sabor aos meus beijos.

Não se vá. A lua, no céu irá surgir.

E, se não sair, esperemos juntos, o Sol nascer!

SP: 09/08/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- POR FAVOR NÃO VÁ EMBORA
Sílvia Araújo Motta

Por favor, não vá embora,
eu lhe peço que me entenda:
- Deixa-me dormir agora...

Dá-me o colo, neste instante...
ao meu amor, não se renda:
sou estrela itinerante...

Faça brilhar os meus sonhos...

Quero acordar, sem lamento.

Belo Horizonte, 9 de agosto de 2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- POR FAVOR, NÃO VÁ!
Kedma O'liver

Não deixe que as mágoas
Tirem você do caminho
Volte, não fique sozinho.

Lembra toda alegria
Tudo de bom que passou
Não esqueça todo amor.

Por favor, não se vá.

É tempo de recomeço.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- POR FAVOR NÃO VÁ!
Rute Seubert

Como é bom saber que você comigo está
Nas noites frias e escuras tenho você.
Como criatura apaixonada peço Por favor, não vá.

Quanto medo eu senti de te perder,
Apesar da mesma chama de desejo;
As vezes custo a entender.

Hoje tenho um coração cheio de certezas.

Sei que comigo vais estar.

Itajaí - SC

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- POR FAVOR NÃO VÁ!

Fique e perdoe o amor,
que não aceita a partida
e sofrerá toda vida,

lembrando a despedida.
Não vá...
Segure a minha mão

Escute meu coração,

dizendo: Te amo!

Schyrlei Pinheiro
09 08 09
Rio de Janeiro-RJ

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- POR FAVOR NÃO VÁ EMBORA
Sílvia Araújo Motta

Olho pela janela e não o vejo!
Chove em meus olhos, chove lá fora...
Choro e mais aumenta meu desejo.

Não adiantou chorar, nem pedir:
- Por favor, agora, não vá embora.
Sei que ele até fingiu não me ouvir.

Entrou no quarto... Pegou a mala...

Disse-me no adeus: - Não posso amá-la.

Belo Horizonte, 9 de agosto de 2009.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)