7 de março de 2009

Meu sol

Poetas participantes:
1- Borbollettah Sandra Regina
2- Mikas
3- Ercy S Zingra
4- Heloisa Abrahão
5- Isabel Passos
6- Marcial Salaverry
7- Clara da Costa
8- Ruth Gentil Sivieri
9- Sandra Galante
10- André Z
11- Zenaide Giovinazzo
12- MRegina MRibeiro
13- Lúcio Reis
14- Eri Paiva
15- Naidinha
16- Vera Chvatal
17- Paulo Fernando

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

1- MEU SOL
Borbollettah Sandra Regina

Você é a luz do meu ser
A fonte mais pura do meu viver
Será que é ilusão
Cada batida do meu coração?

Está pairando no ar
Muitos motivos para me alegrar
Por favor, meu bem, não vá
Pois no meu eu você está

Foi tão difícil te encontrar
Deixa eu me aproximar
Sol radiante do meu céu
Revela o teu rosto, tira o véu

Custei tanto a te encontrar
Num puro e encantador despertar
Espero você amanhã
Nas primeiras horas do dia, bem de manhã

Estou te esperando na varanda
Você é quem manda
Me pega nos braços e me leva para a cama
Me deixa te amar e me ama.

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

2- Já viram coisa mais linda que
o nascer e o por do sol?
Ele é nossa alegria e a nossa vida.
Um lindo dia de sol até faz
esquecer nossas tristezas...
e lembrar a velha máxima;
volta teu rosto na direção
do sol e as sombras ficarão
para trás!

Mikas

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

3- MEU SOL

A natureza é um poema divino,
de rimas musicais
e coloridos celestiais

no horizonte
o sol vai escrevendo
poemas de luz e amor
exaltando a beleza
da natureza

e nos céus
os pássaros voam cantando
para enaltecer o dourado
esfuziante do sol!

Ercy S Zingra

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

4- Meu sol

Parada na janela olho pra ele encantada.
Surge radiante, dando um show espetacular
Não existe escuridão que não o tema.
Ele é forte, lindo... aquecendo meu corpo.
Eu amo o sol.
Assim, é meu amor.
Quando vem, seu corpo me excita.
Afasta todo pensamento ruim
É lindo, é forte, me aquece...
Meu amor parece o sol.
Preciso da sua companhia,
Seu sorriso me amolece,
Suas mãos uma tortura...
O sol é pra todos, mas
Meu amor é o meu sol!

Heloisa Abrahão (20/01/09)

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

5- ÉS MEU SOL
Isabel Passos

És meu sol:
que ilumina o caminho...
que aquece meu coração...
que me inebria de prazer,
com tuas carícias,
cheias de malícia...
que são a minha delícia...
que me faz sonhar,
que estou a te amar...
que mesmo distante,
faz sentir nossas bocas num beijo fogoso,
nossos corpos em pleno gozo...
Até que a vida se acabe,
mesmo na eternidade,
terna e eternamente,
és meu doce amor...
És o meu Sol...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

6- SOL DE NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

O que será o sol de nossa vida,
que a faz melhor para ser vivida?
Sem dúvida, é o amor,
pois à nossa vida dá mais calor...
O sol, nossa vida, sempre ilumina,
se o amor perdemos, nossa luz termina...
Um dia sem sol,
sempre será um dia triste, sombrio...
Se não tivermos um amor,
nosso existir será triste, vazio...
O sol nos aquece o corpo,
o amor nos aquece a alma...
O sol dá mais vida à Natureza,
e o amor traz à nossa vida mais beleza...
A visão do nascer do sol,
é prenúncio de um dia lindo...
Quando o amor surge,
é sinal de prazer infindo...
O por do sol, ainda que belo,
nos avisa da escuridão da noite...
Um final de amor, ainda que tenha sido belo,
sempre trará uma triste escuridão à nossa vida...
Saibamos com o sol conviver,
para não o deixarmos nossa pele queimar...
Saibamos com nosso amor viver,
para nunca o deixarmos de amar...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

7- MEU SOL
Clara da Costa

Meu dia fica mais feliz,
ao ver em teu rosto esse sorriso
que como o sol me ilumina
e me seduz...

Meu corpo se aquece,
se aninha, no teu,
com esse calor
que teu abraço transmite...

Teu sorriso é meu sol
Teu corpo me seduz com calor...
Meus dias com você, são
iluminados e quentes, como o sol...

Vem meu sol, vem meu amor,
não deixe meu viver
sem teu sorriso,
nem meu corpo sem o teu calor...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

8- MEU SOL
Ruth Gentil Sivieri

Ó meu lindo astro rei!
Nesse céu onde tu moras
Ainda que nuvens defloras
Teus lindos raios terei.

Tu que iluminas as flores
Com a luz que resplandece
Tua beleza só enaltece
As flores em multicores.

Na tua honrosa saída,
Para dar lugar à lua,
Tua beleza mais se acentua
Encantando a minha vida.

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

9- Meu Sol

Ah! meu sol que me da vida!
Me faz sentir feliz e tão querida,
Com este teu beijo apaixonado,
Com este olhar meigo, és muito amado!

Te espero como a noite espera o dia,
Para que me ilumines o meu viver,
Sem ti fico em eterna agonia,
Não me deixes assim padecer...

Meu sol, és meu mundo és meu tudo,
Me encantas com seu jeito de ser.
Presente estás de dia e até ao anoitecer,
Em meus devaneios vens me aquecer...

Oh! meu sol como te amo...
Sem ti não saberia viver,
Em teus braços agora me entrego,
Sou toda tua vem me acender...

Sandra Galante

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

10- Meu Sol

Meu Sol a muito deixo de ser um astro
A muito o seu brilho se apagou
Entrou em outra esfera
Entrou noutra escola, quem sabe?
Meu Sol é uma pessoa ou foi uma pessoa
Normal e ao mesmo tempo especial
Apenas um olhar, um brilho
Meu sol brilha, brilhou e brilhara
Sobre chuva ou sobre sol..
Brilhara quente e frio,
Brilhara de maneira agradável e estável..
Meu Sol deixou de ser astro.
Hoje vive em minha memória..
Nos meus sonhos
Nos meus alentos
Nas minhas fantasias
Meu Sol e tormento e Paz
Calmaria e explosão
Meu Sol traz saudades
Meu sol tem, teve e terá sempre o nome de Paixão.

André Z

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

11- SOL
Zenaide Giovinazzo

Cada dia é um novo dia.
Chega trazendo harmonia,
as mudanças esperadas,
o calor que acaricia...
A ferida está curada,
a tempestade passou,
o Sol volta a brilhar,
um novo dia começou!

SP/07/02/09

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

12- MEU SOL
MRegina MRibeiro
SPaulo, 1 de março de 2009

Nasce o novo dia,
meu sol luzes irradia
e começa a harmonia
que inebria.
A alegria
me acaricia
na calmaria.
A minha memória
cheia de fantasia
lembra com poesia
de tão bela companhia.

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

13- Meu Sol

Meu lar tem luz própria como as estrelas
E o astro rei está em cada teu olhar
No amanhecer o teu sorriso faz brilhar
O iniciar de cada instante de satisfação
Aquecidos pelo teu afagar
No carinho que o tempo não faz apagar
Pois é intenso e brilha como a luz solar
És meu sol e o teu calor me faz crescer
Alcançando a imensidão do oceano
No qual irei por completo me afogar
Nos muitos carinhos que sei, tens para dar
Como és meu sol, meu viver será só para te amar.

Lúcio Reis
01/03/09
Belém do Pará

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

14- MEU SOL
Eri Paiva

Você foi o sol que um dia
Em minha vida brilhou,
Me trouxe muita alegria
E, quando em seus braços,
Eu senti seu calor
Toda a minha alquimia
Se alterou...

Foram dias intensos
De beleza e emoção
Que trago-os guardados,
No meu coração!

Continúo aqui
Esperando deste mesmo sol,
Que um dia em mim brilhou,
Desfaça-se o tempo nublado
Em que se escondeu e esfriou.

Em 02.03.2009

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

15- MEU SOL
Naidinha (Naidaterra)

O Sol chega de mansinho
e o passarinho no ninho
canta em seu louvor...
O sol é uma dádiva,
aquece a todos sem
distinção e faz circular
um bem estar em
nosso coração...
Meu Sol, um amigo
que nunca me deixa na mão,
sempre presente com sua
luz dourada trazendo-me
a alegria de viver...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

16- MEU SOL
Vera Chvatal

Meu sol em raios multiplos
Surgindo por entre as moitas
Ilumina e aquece o jardim...
E volteando por entre as flores
Diáfana borboleta
Sugando mel e polém
Num constante vai e vem!

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

17- MEU SOL
Paulo Fernando

Dentro de mim, a luz
que dos teus olhos azuis
reluz em meu coração
enche minha vida de cor
tranforma minha dor em amor
tranforma meu choro em canção

Tu és o sol da manhã
que enche meu céu de alegria
fazendo um revoar de beleza sem fim
é o brilho mágico da vida
é a paz que se faz sentida
é o amor que teus olhos faz nascer em mim.

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)