21 de março de 2009

Na brincadeira

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Ilze Soares
3- Vera Lúcia de Oliveira
4- Ercy S. Zingra
5- Gal Braga (sh@nti)
6- Naidaterra
7- Mikas
8- fatima thame
9- Ruth Gentil Sivieri
10- Sandra Galante
11- Selma
12- Heloisa Abrahão
13- André Z
14- Clara da Costa
15- Marcial Salaverry
16- Vera Chvatal
17- Beki Bassan
18- Zenaide Giovinazzo
19- Maria Thereza Neves
20- Juju
21- Eri Paiva
22- Candy Borges
23- Muriel Elisa Távora Niess Pokk
24- Isabel Passos
25- Sandra Galante

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- NA BRINCADEIRA
Borbollettah Sandra Regina

Não espero a vida passar,
aqui eu cheguei sem nada,
o mesmo daqui vou levar,
só por viver já sou afortunada.

Na vida, vou deslizando,
tudo o que acontece, vou "curtindo",
sempre deixo o amor bater,
levantar o astral e feliz me fazer.

Nesta brincadeira
de tudo vai rolar,
vai subir poeira
e assim a vida vou aproveitar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- Na Brincadeira
Ilze Soares

A vida é muito bonita,
quando é bem vivida!
Não podemos levar tudo à sério,
brincar um pouco é preciso.
Quem tem bom humor
e o coração repleto de amor,
nunca vai se desesperar!
Aqui estamos para aprender
a lição maior, que é amar,
sem distinção,
a todos como a um irmão.
É isso que vamos levar,
quando a nossa hora chegar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- Na brincadeira

Vejo crianças na praça,
jovens a passear,
idosos a olhar,
o sol se por
e a lua o céu enfeitar,
os anjos nas estrelas a pular
e assim vejo a vida passar.

Vera Lúcia de Oliveira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Na brincadeira

a vida vai passando
e o mundo se complicando
pela facilidade
da modernidade

A vida vai passando
e vamos nos agarrando
na magia e encantamento
das alegrias, reflorindo
na amizade dos amigos
e no carinho dos familiares...

Passam-se os dias
e gozo de muitos carinhos
e sou plenamente feliz
levando a vida um pouco
na brincadeira de roda

por isso saibamos
envelhecer sorrindo...
envelhecer cantando...
envelhecer amando...
na brincadeira

Ercy S. Zingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- NA BRINCADEIRA

Na brincadeira falei que lhe amava,
você fingia que acreditava,
e não parava de zombar de mim.
Quando me vi, estava apaixonada,
tentei dizer-lhe e não saía nada...
na brincadeira, chegamos ao fim.

Gal Braga (sh@nti)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- NA BRINCADEIRA

Concordamos em nos dizer sim...
Pensamos que após um
delicioso passeio e um
até mais ao cair da tarde,
tudo estaria acabado...
Outros dias vieram e continuamos
com os nossos "sins"...
Na brincadeira você segurou
minha mão, abraço-me
o corpo e beijou-me a boca...
Já vai longe esta brincadeira
que não quero que acabe
nunca...

Naidaterra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Na Brincadeira

É a melhor forma de levarmos
a vida, e nunca deixar morrer
a criança alegre que existe
dentro de nós...
Brincar e sorrir pra vida para
que ela brinque e sorria
pra gente...

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Um dia, brincando de sonhar
encontrei o amor...

um dia, brincando de amar
encontrei o adeus...

um dia, brincando de viver
encontrei a saudade!

fatima thame

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- RECORDAR É VIVER

Ruth Gentil Sivieri

Ontem eu brincava tão contente
De pique, de céu, de amarelinha,
Naquele ingênuo alarido estridente,
Era tal qual uma linda andorinha,

Seria bom ser criança novamente
Voltando aquele tempo de outrora,
Tudo que fazia era resplandecente,
Muito diferente do que é agora.

Meu avô ensinava-me a cartilha,
Com dificuldade, pois era italiano,
- Minha neta, venha cá, leia uma linha,
Mas o sotaque era de um napolitano.

Ah..tempos felizes os de antigamente!
Quando criança tudo somente era alegria,
Felicidade não era apenas aparente
Aborrecimentos, dores, nada existia

Publicado no Recanto das Letras Código T1397327

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Brincando...

Brincando pela vida eu vou,
As vezes esqueço quem eu sou,
Brinco com as nuvens, faço rimas,
Vivo nas brumas do meu amor...

O destino brincou comigo,
Mostrou-me um mundo colorido,
Envolvendo-me nas matizes da paixão,
Pintou de cor de rosa o meu coração...

E assim, entrei no caminho da esperança,
Planto amor por onde passo,
Anjos e querubins me abençoaram,
Brincando irei encontrar a sonhada sabedoria...

Sandra Galante
Piracicaba-SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- NA BRINCADEIRA

Na brincadeira vou seguindo a vida...
Sorrindo, amando, falando bobagens com os amigos
Assim sou feliz... isso é viver bem...
A idade só representa os anos em que vivemos na Terra...
O nosso espírito é eterno e vive o que sentimos na alma, no coração
Independente da idade, é sempre tempo para ser feliz...
para levar a vida na brincadeira!

Selma

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Na brincadeira.

A vida é uma passagem muito importante.
Muitas vezes ganhamos, muitas perdemos.
Gosto de na vida brincar. Sou brincalhona.
Adoro risos arrancar. Gargalhar é uma delícia.
Na brincadeira, as vezes falo coisas sérias,
Muitas vezes o resultado é reflexão.
Quando o efeito é nulo, dou um jeito.
Mudo o cenário, me visto de rigor, e
Conjugo os verbos respeitar e amor.

Heloisa Abrahão

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- NA BRINCADEIRA

Na brincadeira há entrega
Num mundo cheio de injustiça
Fujo do real de um maneira cega

Brincando não corro riscos
Sou louco e começo a me mostrar
Me inspiro em meus discos.

O poema não é maravilhoso
Erro na beira do precipício
mas o risco é gostoso

Posso até ter sorte
E rimar sem uma causa
Não me causara a minha morte

Os olhos de alguém mareja
e este alguém é correspondido
e na brincadeira assim seja

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- NA BRINCADEIRA
Clara da Costa

A vida é uma festa de
cores, sons, imagens,
felicidades...amores!
Vamos a vida levando,
cabelos ao vento,
sussurrando alegrias,
gritando emoções...
Na brincadeira,
espalhando amizades,
vivendo o momento,
nosso coração agradece,
a alma resplandece,
e tudo é festa!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- É BRINCADEIRA OU SERÁ UM POEMA?

Alguém, num arpejo,
com desejo
sem pejo
com despejo,
disse-me
sol do si mi ré la...
Se me chama,
acende-me a chama
e eu chamo...
e clamo..
e reclamo...
e proclamo...
se quer amar
no mar...
vejo se há mar...
e prefira amar
outro mar...
outrossim, digo que
sim, nunca outro não...
não quero
outro não...
E agora nada lhe peço,
apenas me despeço...
entre um queijo
e um beijo,
rendo-me ao desejo
e sem pejo,
despejo
um beijo...
Vestida de renda,
renda-se
e entregue-me a renda...
para que aprenda...
e me compreenda...

Marcial Salaverry

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Entrei na brincadeira
Só para ver o que acontecia
Me encantei com as palavras
E brinquei de fazer poesia...

Vera Chvatal

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- BRINCANDO E VIVENDO
Beki Bassan

Simplesmente nascer já considero uma benção.
Assim não deixemos que a vida passe em vão.
Vamos tratar de viver feliz nesta terra.
Conhecer amigos, passear, sorrir,
sempre demonstrando alegria e coragem.
Vamos ajudar ao próximo sempre que for possível.
Estamos aqui de passagem e nada levaremos de volta.
Há não nossa alma.
Então vamos curtir e brincar
para que nossa passagem
não seja em vão.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- BRINCANDO COM A RIMA
Zenaide Giovinazzo

Nos teus braços, me embaraço,
e sinto o descompasso
do aperto desse laço.
É um carinho escasso,
parece um simples amasso,
mas, na verdade, realço
o bem que também te faço
livrando-te do célere cansaço
que com meus beijos, desfaço.
Trago-te para meu regaço,
entre estrelas busco um paço,
juntos ganhamos espaço,
e com as palavras que caço
brinco com teu abraço!

SP/2008

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Na brincadeira
Maria Thereza Neves

vou levando
a vida bem de vagar
sem nada me preocupar
até brincando
de sonhar e
de te amar!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Na Brincadeira

Na brincadeira encontrei você...
Olhei desconfiada, mas sem me derreter,
Seus olhos me fitaram com tristeza,
Num lampejo me mostraram a certeza,
Que já é tarde para me querer.

Na brincadeira e no vai e vem
Meu olhar não mais se detém,
Nem de brincadeira,
Nos olhos de ninguém...

Na brincadeira a beira mar,
As ondas vão levando este teu olhar,
Na brincadeira entrei de coração,
Na brincadeira só fiquei na ilusão...

Juju

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- NÃO É BRINCADEIRA
Eri Paiva

Há quem diga ser besteira,
Amar alguém a vida inteira,
Querer ser sua companheira,
Pois um dia leva rasteira
Como se tudo então fosse
Uma simples brincadeira!

Uma relação verdadeira
Não é uma domingueira
Ou uma ilusão passageira.
Não é parcial, é inteira.
Nunca foi e jamais será
Uma simples brincadeira!

Por amor me comprometera
De até a hora derradeira
Fazer feliz quem me queira.
Minh'alma então te escolhera!
Mas puseste um ponto final
Pensando ser brincadeira!

Em 12.02.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- NA BRINCADEIRA

A lua soberana com seu brilho, a alma, nos enfeitiçou
carnavalesca sexta-feira, em todo o seu esplendor
Entre carinhos, sussurros e beijinhos... Você me desarmou
e, com jeitinho, bem devagarzinho, assim, você me ganhou

Foram dias... Semanas... Meses?
Não sei dizer, não senhor
mais me pareceram décadas... Anos...
que essa louca paixão perdurou
fruto da contagiante folia, que na quarta-feira... As cinzas
de uma simples brincadeira, com ela, toda a magia levou

Candy Borges

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- BRINCADEIRA

Brincando tu disseste:
"A tua casa eu irei,
me espera as oito em ponto,
que por lá eu passarei!"

Por brincadeira na janela,
eu fiquei a te esperar,
e por brincadeira, imagina!
Tu vieste me buscar.

Eu desci por brincadeira,
só pra ver no que ia dar.
Com o coração aos saltos,
contigo fui me encontrar.

Encontrei-te finalmente,
e por brincadeira fingindo,
fitavas-me ternamente,
com seus lábios sorrindo.

E por incrível que pareça,
ninguém vai acreditar,
por brincadeira é certo,
tu viestes me beijar.

Nós dois abraçadinhos,
era brincadeira, porém.
Dirigimos bem juntinhos,
sem reparar em ninguém.

Deste passeio brincadeira
para casa nós voltamos,
e talvez por asneira,
outro encontro marcamos.

Um encontro que sabíamos
não ia se realizar.
Marcado por brincadeira,
só para poder terminar.

Brincadeira, brincadeira,
este jogo de ilusão,
se tudo foi brincadeira,
devolva meu coração.

Muriel Elisa Távora Niess Pokk
Registrada em cartório
metnp@bol.com.br

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- NA BRINCADEIRA
Isabel Passos

Se pudesse, na brincadeira
viveria a vida inteira...
Teria sempre alma de menina,
inocente mas ladina...
Quando já se é adulto,
se brincar, não tem indulto!
Semblante sério e muito siso...
o contrário, é porque não tem juízo,
sofre de demência...
disso tem aparência!
Podem pensar que é loucura
brincar a amar, com ternura,
amando na brincadeira,
com paixão verdadeira...
Não importa o que se diz,
só quero ser feliz...
Responsável quando é preciso,
e quanto baste de siso...
Fora disso, o mais possível, faceira,
com alegria... na brincadeira...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Na brincadeira
Sandra Galante

Na brincadeira da vida eu vou,
Brinco com as rimas e com os versos,
Brinco com os meus amores e minhas dores,
Na brincadeira sinto teu cheiro e teus beijos...

Te atiço te deixo louco neste jogo,
Falo baixinho, tomo meu vinho,
Te olho sereno e acendo teu fogo,
Na brincadeira, te tiro do bom caminho...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)