15 de março de 2009

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- André Z
3- Ruth Gentil Sivieri
4- Vera Chvatal
5- Mikas
6- Heloisa abrahão
7- Ercy Zingra
8- julia guiran
9- Isabel Passos
10- Vera Lúcia de Oliveira
11- Beki Bassan
12- Paulo Fernando
13- Cida Janes
14- Juju
15- Zenaide Giovinazzo
16- Sandra Galante
17- Naidaterra
18- Muriel Elisa Távora Niess Pokk
19- Marcial Salaverry
20- Clara da Costa
21- Neusa Marilda (lavienrose)

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

1- SEU JEITO DIFERENTE
Borbollettah Sandra Regina

Você chega assim tão de repente
Aparece em noite de luar
Não vem por acidente
Esta esperança consegue me abalar

Quando o vejo começo a sonhar
Você tem um jeito diferente
Quem me dera um dia poder lhe tocar
Isto me deixaria muito contente

Você é uma pedra preciosa rara
Diga-me quando você vem
Quero ser o seu segredo, a sua tara
Um sentimento mais além

Não sei se você é uma crença
Um sonho ou uma imaginação
O que sei é que a sua presença
Faz um bem enorme ao meu coração

Quem me dera seus lábios poder beijar
poder sentir seu corpo me esquentar
Sob as estrelas, poder te amar
Num caminho de areia na beira do mar

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

2- SEU JEITO DIFERENTE

Hoje acordei e senti saudades de você
Abri os olhos e você ali não estava
Senti saudades da pessoa não idealizada
Lagrimas correu por eu saber quem é você
Senti saudades do seu sorriso
Senti saudades da metade que você levou de mim contigo
Do seu olhar a me olhar e o meu olhar a te olhar
Seu toque e fazia parte de minha carne
Seu Desejo e que era o meu desejo
Tudo em você que eu ainda procuro
E ainda não achei
E chorei

André Z

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

3- SEU JEITO DIFERENTE
Ruth Gentil Sivieri

Seu jeito diferente é um amor,
Com charminho e sem pudor.
Diz que sim, ora diz não.
O que você quer, então?
Mostre o lado verdadeiro
E deixe de ser fiteiro.

Esse seu jeito esperto
Com esse sorriso aberto...
Sabe que acho graça
Sua grande trapaça?
Pensa que me engana
Diz até que me ama.

Você se safando daí
Eu rindo muito daqui.
Ah! esse seu jeito...
Não tem jeito...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

4- Seu jeito diferente
De andar, de falar, de beijar
Me encantou num instante
Para nunca mais me deixar
De pensar, de desejar
De esperar e de querer
Te amar para sempre

Vem, que te quero
E te abrigo em meu coração
Com amor e com ternura
Com desejo impetuoso
De te amar loucamente
Amainando o desejo
De te ter para sempre

Vera Chvatal

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

5- Faz anos que de repente voce
entrou em minha vida,
com esse seu jeito de ser
me apaixonei.., nos amamos
e realizamos muitos dos nossos
sonhos..., fomos felizes...,
da mesma forma de repente
voce partiu e nem sequer se despediu....

Mikas

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

6- Seu jeito diferente
Heloisa Abrahão

Voce sempre me surpreendeu.
Seu jeito de falar, sua voz.
Sua inteligencia invejavel.
Sua cultura que encanta.
No inicio, seus olhos me fascinavam, mas
Foi sua mente que me conquistou.
Nossas conversas altruistas.
As muitas coisas em comum.
Atritos que terminavam em brincadeira.
Só para voce me abraçar, beijar,
Fazer juras, e me deixar louca,
Com o seu jeito diferente.
Parecendo um heroi,
Que virou um bandido.
Roubou o meu coração,e
Foi embora.
Não sei o por que,
Nunca mais voltou.

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

7- Jeito diferente

Revolvendo, folheando o
album de nossa vida que
guardamos no fundo da
alma surgiu diante de meus
olhos, uma figura que me marcou
para sempre...

sentia ele um amor me dizia
ser da alma...
Que este amor chegava ao
infinito puro... cristalino como
a agua que nasce do chão duro
Amar com a alma é transmitir
aos outros o mesmo amor, nobre,
celeste, humilde, sem soberba
e sem hipocrisia, infinitamente Pura
como a agua no nascente da rocha....

Quis o destino que numa
lufada de vento, com a mudança
de tempo, sempre voraz
deveriamos seguir a vida
separados e nunca mais o vi...
Ficou somente a recordação
destes dias... foi para outros ares
deixando-me mergulhada numa
saudade infinita... do jeito
dele ser!

Ercy Zingra

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

8- Seu jeito diferente...

Me instiga, não tem jeito.
É abandonar o melhor de mim
Espiar feito querer sorvete.
Sorrir ao pé do vento.
Saber que abandonar o melhor de mim
É estar com você no seu jeito diferente.

julia guiran

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

9- SEU JEITO DIFERENTE

Com seu jeito diferente,
espalha a Paz e o Amor,
que a todos tira a dor,
com seu jeito diferente...

Seu jeito diferente,
faz-me sentir ser gente,
faz-me sentir mais feliz.
com sei jeito diferente...

Plo seu jeito diferente,
sinto um secreto desejo,
nossas bocas unidas num terno beijo,
com seu jeito diferente...

Com seu jeito diferente,
fez o meu amor crescer,
mais alegria de viver...
Te amo eternamente, pelo seu jeito diferente...

Isabel Passos

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

10- Você, você, você,
meu grande e inesquecível amor.
Chegou de mansinho,
pela telinha do computador,
aos poucos foi se espalhando e
por fim conquistou meu coração.

As histórias de amor,
nem sempre acabam bem.

A nossa começou,
em sonhos e promessas nos amamos,
porém nada se concretizou.
Em um simples e-mail,
você me deixou,
porque a vida o levou.

Vera Lúcia de Oliveira

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

11- JEITO DIFERENTE

Assim que te vi
senti que eras diferente,
não só pelo seu jeito de ser,
mas sobretudo como tratavas as pessoas.

Então pensei!
Será que este não é o amor que espero...
Começamos a conversar
E logo meu coração começou a pulsar.
Não tive dúvidas é você que eu quero.

Aproximei-me de ti
Com seu jeito diferente
e iniciei uma conversa.
Logo o elo se deu
naquele momento exato

Percebemos que estava nascendo
um amor verdadeiro,
que só foi crescendo,
e hoje somos uma alma somente

Beki Bassan

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

12- JEITO QUE SÓ VOCÊ TEM

Em todos os lugares,
onde ue pude estar
em esquinas e bares
procurei te encontrar

Procurei por teus olhos
teu corpo, teu rosto
teu cheiro, teu jeito
teu beijo, teu gosto.

Procurei em muitas amantes
em mulheres que já amei
em amigas que por instantes
minhas mágoas afoguei

Mas nenhuma delas
me fizeram esquecer
a grandeza do amor
que só em teus olhos eu pude ver.

Paulo Fernando

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

13- SEU JEITO DIFERENTE
Fanny...menina-mulher
Cida Janes

Valente
sem receio, avança sempre!
Competente
conhece o momento certo!
Tem fé
confia e acredita!
Veio ao mundo a terra desafiar.
O medo não conhece, pois não deixa invadir.
Se cai, levanta, a fé te edifica!
Enfrenta pelos semelhantes, vencendo...
e ensina-os convencendo.
Assim conquista sua respeitabilidade.

Chora,
mas das lágrimas retira seu Deus,
pois acredita na sua existência!
A Ele pede sabedoria e é atendida.
Se vence, sorri e agradece.
Se perde, fecha os olhos e agradece também em oração.
Seu mundo é um eterno desafio.
Crê no impossível e vê o invisível.
Como felina segue sua vida
e como leoa leva junto os desprotegidos.

Aproveita o dom adquirido dos céus...
Sabe amar o ódio,
perdoar o errado e fazer o correto,
por isso é abençoada.
Por onde passa deixa seu rastro de fortaleça mulher.
Esta é você...minha filha...menina-mulher!

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

14- Seu Jeito Diferente

O que me cativou
Foi seu jeito diferente;
Chegou bem de mansinho
Fez-me ver que tambem sou gente

Seu jeito diferente
Na fala e no olhar;
Nos olhos um sorriso triste,
Vem cá... sua boca quero beijar

Seu jeito de ser diferente,
Me sufoca e me prende
Mas mesmo com tudo isto,
Não o quero indiferente!

Juju

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

15- ACEITANDO AS DIFERENÇAS
Zenaide Giovinazzo

Que em meu caminhar
eu consiga entender
os mistérios da vida!
Quero ter a verdade ao meu lado,
a força da fé ensinando-me
que aceitar as diferenças
e partilhar a afeição,
engrandece o coração!

SP/07/02/09

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

16- Seu jeito diferente...

Seu jeito diferente me alucina
Este sorriso aberto, olhar esperto
A coisas que faz e imagina,
Ah! como foi bom eu ter lhe descoberto!

Seu jeito safado de ser,
É o que me encanta e me enlouquece,
Seu cheiro, sua forma de querer,
Seu beijo úmido que me aquece...

Seu jeito diferente, me acalenta
Por isto sou tão apaixonada por você
Pois seu amor muito me acrescenta
Vou lhe amar eternamente meu doce...

Sandra Galante

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

17- SEU JEITO DIFERENTE

Algo assim que me alucina,
tirá-me o sono e fico
em êxtases...
Me olha e me desnuda,
ouço tua voz e meu
corpo treme, fico sem chão...
Este teu jeito de me tocar
é único, mãos quentes,
veludo que acarícia-me
e aquece-me nas
noites frias...
Diferente e especial,
é o jeito de você dizer-me
TE AMO, melodia que chega
e me deixa assim,
extasiada... apaixonada...

Naidaterra

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

18- Teu jeito diferente

Às vezes, meu abraço aceitas
E apaixonado vens me beijar.
Outras vezes, meu abraço rejeitas.

Não desejo ser mais amada assim.
Num dia me amas com sofreguidão,
Noutro, indiferente, passas por mim.

Por teres teu jeito diferente de amar,
Por trazeres lágrimas à minha vida,
Decidi contigo não mais ficar.

Muriel Elisa Távora Niess Pokk
Texto registro em cartório

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

19- UM JEITO DIFERENTE
Marcial Salaverry

Será um jeito diferente, um amor verdadeiro,
para ser vivido por inteiro,
ainda que os encontros sejam raros,
mas que devem ser aproveitados,
e que os carinhos não sejam avaros,
sejam bem apaixonados,
para que os encontros sejam diferentes,
e que sejam quase dementes,
e que sejam vividos com diferente emoção,
a cada vez que aconteçam,
deixando de ser apenas meros encontros,
para serem vividas tardes de amor e paixão...
Se forem encontros poucos,
que sejam encontros loucos...
Diferentes... Dementes...

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

20- SEU JEITO DIFERENTE

Teu olhar, tem um brilho
que fascina, quando
me olhas com ternura.
Teu beijo tem gosto de desejo,
quando procuras avidamente
minha boca.
Teus braços envolventes,
aconhegam meu corpo,
que pede carinho.
Teu amor,
é como o brilho das estrelas,
que iluminam meu caminho.
Amo você...
Amo seu jeito diferente
de ser e amar!

Clara da Costa

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

21- Seu jeito

Êsse seu olhar triste e profundo
está de lembranças nublado
deixando ver que ainda carrega
um lindo coração apaixonado

Êsse seu jeito de menino
entristecido e um tanto carente
quase deixa ver no semblante
um pouco do amor que ainda sente

Êsse jeito diferente não me engana
por isso a você confessarei
saiba que minh'alma ainda o ama
e com você sempre estarei

Neusa Marilda (lavienrose)
Valinhos/S.P

ઇઉ ઇઉ ઇઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)