10 de abril de 2009

Acabou

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Ilze Soares
3- Maria Regina Moura Ribeiro
4- Heloisa Abrahão
5- Isabel Passos
6- Ruth Gentil Sivieri
7- Naidaterra
8- Lúcio Reis
9- Mikas
10- Ezingra
11- Candy Borges
12- André Z
13- Zenaide Giovinazzo
14- Cíntia Maria Zanarella Ferreira
15- Isolina De Alencastro Veiga
16- Paulo Fernando
17- Marcial Salaverry
18- Fátima Moreira
19- Regina Fonseca
20- Sandra Galante
21- Léa Rodriguez
22- Clara da Costa
23- Beki Bassan
24- NYL GAR

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- ACABOU...
Borbollettah Sandra Regina

Não me importo se você duvida
Que era bem melhor a vida
Quando você não existia

Em minha porta, bateu o destino
E foi tão cristalino
Que eu não pude escolher

Não quero voltar aos seus braços,
jamais sentir seus abraços,
nem mais provar os seus beijos.

Troco você por uma cerveja
ou por amigos, que seja...
Para brindarmos o fracasso desse amor

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- O FIM
Ilze Soares

É triste chegar ao fim,
fiz o que pude,
você sabe que sim...
Sei que você chora e sangra,
me perdoe,
eu sofro também.
Queria que fosse diferente,
que tudo desse certo com a gente...
Não deu, infelizmente.
Em algum lugar do caminho,
meu coração se sentiu sozinho.
Em meus sonhos você já não estava,
nem fazia parte do meu futuro...
Talvez pelo seu comodismo,
por seu imenso egoísmo,
meu amor não se sentiu seguro.
Me perdoe,
mas hoje sinto um grande vazio
dentro do meu coração.
Sei que a solidão
será minha companheira
a vida inteira.
Eu bem que tentei,
você sabe que sim.
Mas chegamos ao fim!...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- Acabou... Quando...
Maria Regina Moura Ribeiro
SPaulo, 17 de fevereiro de 2009

Acabou o nosso desconforto,
quando ele percebeu
que eu o amava muito.
Acima de tudo e de todos.
Que não era de brincadeira,
quando eu dizia acompanhá-lo
de qualquer forma e maneira.
Acabou a sua tristeza,
quando ele teve a certeza
de que o nosso amor
seria para a vida inteira.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Acabou
Heloisa Abrahão (SC)

A sensação estranha persiste,
Embora a cabeça aceite.
O coração ainda luta, não desiste.
Esta decisão demorou a ser tomada.
Agora, é cada um na sua estrada.
Sem ressentimento,
Sem apontar o culpado...
Quando os caminhos se cruzarem,
Espero estar renovada.
Acabou, só restaram as lembranças.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- ACABOU
Isabel Passos

Acabou o amor,
porque tanta dor?
Com o tempo acabou o sofrimento,
acabou a mágoa, o lamento...

O tempo tirou a ilusão
que vivia em meu coração.
Acabou a doce esperança de um amor etéreo
de quem esperava amor eterno.

Quero este amor esquecer...
fez doer todo o meu ser...
Está na hora de olvidar o passado,
viver o presente que por Deus me é doado...

Com outro amor espero encontrar,
tudo que também posso dar:
alegria, paz, amizade,
sem esquecer cumplicidade...

Agora só desejo ser feliz,
e bradar como quem diz:
sofri... mas finalmente acabou...
sim... acabou.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- ACABOU
Ruth Gentil Sivieri

O grande amor que sufoquei um dia
Pensando ter um destino venturoso,
Não passou de mera e simples fantasia
Acalentada no coração sempre choroso.

A fugaz ilusão agora já é finda,
O translúcido manancial se esgotou
Uma pequena fresta de luz existe ainda
Para ver as sobras de tudo que passou.

Só ficaram os escombros e a agonia
Como saudades dessa desventura,
Deixados naquela dura lápide fria
Sepultados no berço da amargura.

Que é feito do sonho que do peito arranca
As recordações de tudo que sobrou?
O tempo tomou-o como uma alavanca
E não existe mais, apenas... acabou!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- UM TRISTE ADEUS
Naidaterra

Desejei um dia morrer em teus lábios,
sentir-te arquejando nos meus seios, tê-lo por
alguns momentos pensando ser eu tua e você meu...
Juntos numa tarde de outono, um beijo errante
e a paixão tomou conta do meu coração...
Bebeu meu mel e eu sedenta devorei
teu licor e morremos um dentro do outro...
Ai! que tudo passou...
Só resta agora uma dor silenciosa e oculta...
Ó meu amor, não te profanei,
te amei eu juro!
Dou-te as asas da liberdade,
roubei-te do teu ninho e em mim te fiz adormecer
o sono dos mistérios de uma mulher apaixonada...
Podes sonhar agora teus sonhos sem mim,
deixei de existir pra você para que possa viver
suas doces venturas, retornar, ser mais feliz...
Adeus meu amor...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Acabou

Seria eterno caso fosse verdadeiro
Principiou com tal mas, na verdade apenas passageiro
Caso fosse de um momento, ligeiro
Perceberíamos logo o invólucro rotineiro
Seria maravilhoso se ao terminar
Não deixasse marcas e nada a reclamar
Mas a ilusão e a falsidade são doloridas para negar
As consequências vem na tristeza de lágrimas a derramar
Se não havia sentimento, porque a aproximação
Qual a razão para sacudir o coração
Criar cenário de romantismo e suave canção
Como música de fundo de uma ilusão
Pois agora que tudo acabou, o que fazer com a paixão?
Ris, zombas e tripudias do verdadeiro amor
Mas quando conheceres essa realidade
Saberás a dimensão do sofrer e dessa grande dor
Avaliarás o quanto dói uma doce traição
Que pensarás ser tudo só a falta de uma doce sinceridade.

Lúcio Reis
17/02/09
Belém do Pará

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- ACABOU

Você me enganou
Amei e pensei ser amada
Afinal estava enganada
você me atraiçoava...
Grande desilusão...
tomei uma solução
deixar meu coração discernir
o caminho a seguir...
acabou, não posso duvidar,
só tenho que tentar
minha vida não complicar
seguir o rumo certo
porque o caminho está aberto
e em outro lugar
um amor encontrar
pra seu lugar ocupar...

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- ACABOU

Se minhas lágrimas já derramadas
se tornassem pedras,
ninguém passaria por ele
Já chorei por tristeza, desespero
e angustia
sem sentir que o tempo passou...
de repente...
As lagrimas apenas molharam
meu rosto e não percebi que
minha vida ja está no por do sol
e você que me deixou é a outra
face do sol, que ainda posso ver...

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- O mar é uma linda canção em sucessivas cadências
onde a luz molhada da lua, nele faz moradia
à refletir o ilusório de minh'alma, que jaz cativa
por um amor que se acabou... Levando-me as fantasias.
Diáfana candeia que insiste subir, assim tão lentamente
carregada de sentimentos que, ainda na brisa, permeiam
e arrastam consigo, mais uma finda noite de lua cheia.

Candy Borges

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- ACABOU

Acordo e choro
Novamente o pesadelo
Agradeço pelo real
Lamento pela vida

Um dia te amei
Um dia te queria
Hoje já não sei
Será se sei?

Dia cinza
Sol pálido
Nuvem escura
Noite breu

Acabou o sonho
Ano atrás te queria
Hoje já não sei
Será que sei?

Ainda aposto
Quero ver seu desejo
Brilho no olhar
Saliva no beijar

Acabou uma relação
Morreu e enterrou
Hoje já não sei
Será se sei?

Acabou a vida
Desencarno em outra
Reencarno em outra
É o ciclo

Acabou um amor
Surgirá outro?
Hoje já não sei
Será que sei?

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- ACABOU
Zenaide Giovinazzo

A nossa história
foi bonita
enquanto durou.
Sofreu ranhuras,
marcas do Tempo.
Acabou!

SP/26/02/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- ACABOU

Sim, acabou o tempo de dor
Acabou a espera pelo lindo dia de sol
Acabou a inveja
Acabou a dor que sinto no peito quando você feria quem mais amo só pra me atingir...
porque hoje acabou este sentimento que te movia à destruição
Acabou sua atitude de querer que o outro seja menos que você só pra que possa se sentir superior...

Acabou o mal que mora dentro de cada um de nós pois agora é tempo de Renascer para uma Vida
onde possamos e consigamos ver nossas próprias qualidades sem precisar ferir o outro...

Acabou.

Cíntia Maria Zanarella Ferreira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- ACABOU

Acabou, e por consequência
A ilusão da sua ausência,
as longas horas de espera.
Enfim! Um fim. Pudera!

Mas, agora ouça. Sem ironia.
Conheci essa dor! Agonia.
Se falo é com propriedade,
por experiência ou idade...

pela crença na ausência.
Meio a dor discernir
e me desconfundir
matéria e essência

Gyn.12.03.06
Isolina De Alencastro Veiga

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- ACABOU
Paulo Fernando

Um amor de verdade, nunca acaba
apenas adormece num sono profundo
esperando o momento de despertar

pois basta abrir a janela dos olhos teus
para que eles se encontrem aos olhos meus
e verás ressurgir a paixão
que em teu coração adormeceu.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- ARQUIVOS DELETADOS
Marcial Salaverry

Sempre precisamos nossa vida reciclar...
Sempre existem arquivos a deletar...
Coisas envelhecidas, desgastadas,
e até mesmo inutilizadas...
Pra que guardar tristes recordações?
Pertencem ao passado...
Um bilhete apaixonado...
Uma flor que murchou,
com o tempo que passou...
A vida para a frente nos chama,
devemos esquecer a quem não mais se ama...
Que fique perdido no passado
a lembrança daquele beijo apaixonado
daquele carinho desvairado...
O tempo tudo apagará,
e logo nem lembrança restará...
É triste quando morre um amor,
parece que da vida nos foge o calor...
Mas o tempo tudo cura,
e até mesmo aquela jura,
ficará esquecida,
num desvão qualquer da vida...
Novos amores surgirão,
dando nova vida ao coração...
Mas se não for possível esquecer,
de tristeza poderá morrer...
Por ter assim perdido
um amor jamais esquecido...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Se um dia eu for embora
Fátima Moreira

Se um dia eu for embora,
será porque não existe mais nada,
nenhum sentimento que valha a pena lutar.
Será definitivo, para nunca voltar.
Estarei cansada de ser sozinha,
mesmo tendo companhia.
É o pior tipo de solidão...
triste situação.
Não restará nem mesmo amizade,
o que daria ao menos um pouco de felicidade.
Não será longa a despedida,
não darei muita explicação.
Tudo que terei para te dizer,
coloco na sua mão.
Uma carta bem escrita,
aliás, é uma lista, de tudo...
Das esperanças vãs, das frustrações,
da palavra de apoio que esperei
e que nunca ouvi.
Todos os motivos...
Está tudo aí, explicado.
Todos esses anos a seu lado,
valeu pelo aprendizado...
Exercitei muito, a paciência
e a tolerância.
E se mais uma vez não der importância
e não ler,
que fique sem saber!
Quando me recordar, será das boas coisas,
mas tão cedo, não quero nem pensar...
Fique com tudo que é seu.
Boa sorte, adeus.

16/11/07

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Acabou
Regina Fonseca

Com os olhos perdidos na imensidão da saudade
Marejados, intranquilos e sós
Relembro nossos momentos
De tamanha intensidade, entrega total...
Quando nos perdemos?
Porque nos afastamos?
Acabou!
Sem sonhos, sigo somente a lembrança
De momentos nem sequer vividos
Que ainda tinha na idéia esperar com você...
Acabou!
Na solidão triste em que me enfurnei
Penso nos braços que me tinham segura
E sinto a fria brisa da noite como companheira...
Acabou!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Acabou...
Sandra Galante

Acabou sim, foi melhor assim.
Nosso castelo de amor desmoronou,
Eu tanto te avisei que isso iria acontecer,
Não sobrou nada do nosso amor...

Um amor esquecido,corpos adormecidos,
Com gestos plasmados e frios.
Retalho de uma vida sombria
Vagando no esquecimento do amor que acabou...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Fim de um sonho
Léa Rodriguez

Será minha esta culpa?
Por não tê-lo feito feliz?
Tentei...e como tentei...
De todas as maneiras,
de todas as formas possíveis...

Tentei levá-lo a loucura,
com meus beijos, com carícias,
compreensão,carinho...
Mas tudo foi em vão...
Você não sabe mais amar...

Pobre de mim que pensei poder
abrir seu coração...
Foram varias tentativas vãs,
porque você o fechou,
lacrou para o mundo,
para o amor...

A você me dei por completo,
me entreguei e me perdi...
Sim me perdi, nos sonhos...
Nas esperanças...
E isso só me trouxe amarguras.
Tristezas...
Decepções...

A vida é feita de momentos e
os meus a seu lado foram tão poucos...
Arrependimentos?
Nenhum...
Sentimentos não se compram,
não se vendem, não se medem,
apenas se conquistam.
Eu não consegui conquistar os seus...

Meu coração esta partido
ao mesmo tempo em que o amo,
sinto-me agoniada...intranquila.
Ilusão? traição?
Não importa mais.

Nossa história acabou e...
infelizmente sem um final feliz...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- ACABOU
Clara da Costa

Melancólica,
assim estava ela
na volta prá casa
depois daquele triste adeus...
Nas ruas, muitos rostos
que não via,
através das lágrimas
que teimavam em cair...
Pára...olha para trás...
Titubeia...quer voltar...
Não volta...vai prá casa.
A mesma casa que ontem
ainda tinha a presença dele...
Hoje, resta seu perfume
ainda nos lençóis onde
vibravam entrelaçados
na penumbra do quarto...
Um adeus,sem volta...
Uma saudade, eterna...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- O QUE ACABOU?
Beki Bassan

Ter você ao meu lado
É tudo que quero.
assim eu te peço
não saia do meu caminho.
Meu coração é alimentado por suas carícias,
portanto nem imagino se um dia você me deixar.
Como sei que nosso amor é sincero,
espero que continue até a eternidade
Então esta palavra acabou não se encontra
no nosso dicionário.
E por ter sido conquistado
com fortes pilares
Jamais será esquecido.

05.04.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Ponto Final

O ponto final encerra uma frase.
Uma fase...
Um amor.
Acabou!
Não há continuação.
Você saiu da minha vida!
Do jeito que entrou...
Sem mais nem menos.
Deixando uma saudade no meio...

NYL GAR
05/04/2009
14:30 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)