26 de abril de 2009

Nuvem

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Isabel Passos
4- Marcial Salaverry
5- Ilze Soares
6- Beki Bassan
7- Ilza Analia
8- Zenaide Giovinazzo
9- Paulo Fernando
10- Luis Orlando Silveira
11- Ezingra
12- Socorro Lima Dantas
13- Gildina Roriz
14- Heloisa Abrahão
15- Regina Fonseca
16- José Ernesto Ferraresso
17- Mikas
18- Vera de Oliveira
19- Muriel Elisa Távora Niess Pokk
20- Sandra Galante
21- Kedma O'liver
22- André Z
23- Ruth Gentil Sivieri
24- Vera Chvatal
25- NYL GAR
26- Eri Paiva
27- Giovânia Correia
28- Heliomar
29- Naidaterra
30- Augusta Melo
31- CANDY BORGES
32- Clara da Costa
33- Lewilson
34- Jorge Linhaça
35- Carlos Riesemberg Neto
36- Cíntia Maria Zanarella Ferreira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- NUVEM
Borbollettah Sandra Regina

Meu nome é Nuvem.
Sou pó, poeira, ventania, flor de vento.
Vivo em você, sou seu sentimento.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- Sou flocos de algodão
ondas,carícias, malícias
para acelerar teu coração.

Maria Thereza Neves

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- AQUELA NUVEM...
Isabel Passos

parecia um floco de neve.
Sua passagem no céu azul foi breve,
mas senti sua magia...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- NUVEM PASSAGEIRA
Marcial Salaverry

Sentimento que é nuvem passageira,
como bola descendo ladeira...
Assim é a efêmera paixão...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Nuvem

Sinto-me nuvem, leve como algodão,
carregada só de emoção,
vivendo uma paixão!...

Ilze Soares

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- NUVEM
Beki Bassan

Como gosto de você.
Ao viver um amor proibido
você me encobre com carinho

10.03.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- NUVEM... ONDE?

O pensar é como príncipes e reinados
como nuvem
desfazem-se se treinados.

Ilza Analia

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- NUVEM
Zenaide Giovinazzo

Brincando com o vento
a nuvem forma desenhos
criados por meu pensamento!

SP/10/03/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- NUVEM
Paulo Fernando

És nuvem que passa em minha lida
dando sombra, dando chuva
dando forma. dando vida.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Minha alcunha é poeira,
pois é como me enxergo,
um simples ser humano limitado e instável

Luis Orlando Silveira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Nuvem

Sempre há uma primeira vez
de sentir o desejo de montar
num cavalo branco, por entre nuvens de sonhos!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- ENTRE AS NUVENS
Socorro Lima Dantas

Quando juntinho de ti estou
sinto-me entre as nuvens,
pertinho do céu e das estrelas, meu amor !

Recife/PE
10/03/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- Nuvem...

Nuvem branca, gasosa... Longínqua!
Busco-te, sinto-te a companhia.
Traz-me saudade, e doce magia!

Gildina Roriz

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Nuvem
Heloisa Abrahão

Sou nuvem alvissareira.
Desenho o nome dos amantes no céu.
Gosto de ser mensageira.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Nuvem
Regina Fonseca

Nuvem ligeira, tomando mil formas
em instantes fugazes,
assim passa a vida, fugindo matreira...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Nuvem
José Ernesto Ferraresso

Nuvem passageira, desenha no céu,
alivia o meu pesar,
desnuda o amor, com o branco do seu véu...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- NUVEM

Estou bem branquinha, como algodão,
mas agora vou embora
pra animar seu coração.

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- NUVEM
Vera de Oliveira

Minha infância longínqua,
na nuvem um formato,
um anjo, um sonho, devaneios.

São Paulo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Nuvem

A nuvem levada pelo vento,
Calma sob o céu passeia,
Inocente, ignora o que a rodeia.

Muriel Elisa Távora Niess Pokk
Texto registro em cartório

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- NUVEM
Sandra Galante

Sou nuvem que vem e que passa.
No céu azul nada me abala,
Mas as vezes também choro...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- NUVEM

Plaina em meu coração
Suave e doce emoção
Como nuvem de algodão.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- NUVEM

Sou apenas uma metamorfose
Fui liquido, gelo e gás
Agora sou apoteose.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Nuvem
Ruth Gentil Sivieri

Olhando a triste partida
a nuvem em lágrimas ficou
dando a sua despedida.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Um sopro de ar quente
Entre nuvens que dançam
Tempestade!

Vera Chvatal

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Nuvem...

Leve? Solta? linda?
Densa? Escura? Pesada?
Escolha a sua, viva ou desintegre-se.

NYL GAR
02/04/2009
18:36 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- NUVEM
Eri Paiva

O teu amor
Igual nuvem passageira
O vento longe levou

Em 02.04.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Nuvem
Giovânia Correia

que passa lentamente,
mudando sua forma.
Nela vejo desenhada minha história.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- Nuvem

Sou nuvem no céu
Na forma que imaginar.
Sou amor, sou coração, sou você.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- A nuvem quieta passou,
eu calada também passei
para onde, não sei...

Naidaterra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- Nuvem

Solidão é nuvem passageira,
que habita em terra estrangeira,
até que fazer da dor sua pátria.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- NUVEM

Somos amor... Paixão... Demência
com o ardor de teus carinhos
às nuvens, me levas em querências.

CANDY BORGES

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- NUVEM
A tristeza vem,
mas como nuvem passageira...
porque a alegria sempre reinará.

Clara da Costa

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- NUVEM

Sou nuvem deslizante sob o sol
Sou frescor que atenua o calor
Música no cantar d'um rouxinol

Lewilson

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

34- Nuvem sou

Sou a sombra que te guarda
Sou o leito que te aquece
Nuvem sou... nuvem do amor

Jorge Linhaça

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

35- Sou nuvem passageira,
efêmera como a flor
a relembrar seu amor.

Carlos Riesemberg Neto

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

36- NUVEM

O entardecer me faz saber
que sou eu quem das nuvens
tenho o poder de transcender

Cíntia Maria Zanarella Ferreira

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)