4 de abril de 2009

Não tem jeito

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Isabel Passos
3- Zenaide Giovinazzo
4- MIKAS
5- Paulo Fernando
6- André Z
7- Scheila/olhos_azuis
8- Ezingra
9- Susie Sun
10- Naidaterra
11- Ruth Gentil Sivieri
12- Kedma O'liver
13- Clara da Costa
14- Sandra Galante

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- NÃO TEM JEITO

Se você quer saber,
eu não vou deixar
De lhe ver,
ou de lhe procurar.

Olhe bem ao seu redor,
o que dei foi o meu melhor
Pare um pouco para pensar,
este foi o meu jeito de lhe amar

Às vezes, você duvida de mim
e me deixa na mão...
Eu mostro para você que estou a fim
E sei que mereço a sua paixão

Com você, sou tão sincera
ao seu lado, meu coração acelera
Por que foge tentando me esquecer?
Sem você, eu não sei viver...

Me dê a sua mão,
acenda o nosso amor,
não tem jeito, não
sem você, nada tem valor

Borbollettah Sandra Regina

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- NÃO TEM JEITO
Isabel Passos

Se eu te busco, e de ti me afastas,
não tem jeito...
Se peço um beijo, e até isso me negas,
fico sem jeito...
Porque tanto rancor nesse coração?
Porque és incapaz de dar o teu perdão?
Porque a ti ainda não perdoaste
e sabes que erraste...
Somos um fragmento de diamante,
que precisa ser lapidado,
tal não é possível se não te sentes perdoado...
Olhas-te ao espelho,
perscrutas a tua alma,
e percebes que não tem jeito,
porque todo ser humano tem defeito...
Quem ama de verdade, deve perdoar,
rancor não deve guardar,
ele nos corrói a alma...
Vamos meditar com calma...
Um diálogo aberto e franco teremos,
aprendendo a aceitar o que não entendemos...
Um ao outro vamos perdoar...
Todas as mágoas esquecer,
para sempre nos amar...
Para quem ama assim, com loucura,
e a ausência, é uma tortura...
não tem jeito...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- SERIA TÃO BOM!
Zenaide Giovinazzo

Ah! Como seria bom
andar pelas ruas
sem medo da violência.
Como seria bom
ver as crianças
indo para a escola
ao invés de cheirar cola.
Gostaria de acreditar
na honestidade dos governantes,
na força do amor e da fé.
Gostaria de assistir a uma
distribuição de rendas mais justa
e não precisar sofrer
quando ligo a televisão
e vejo, na Amazônia
a devastação!
Ah! Como seria bom...

SP/2008

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- NÃO TEM JEITO

Falta de sinceridade
amor e respeito
acabou com uma
amizade do peito...
Não dá mais pra confiar.
Siga seu caminho
que não é
meu destino..

Vou esperar...
os planos que DEUS
tem pra me dar...
E com uma
verdadeira
amizade
viver e sonhar.

MIKAS

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- NÃO TEM JEITO

Quem pode entender
as voltas que o mundo dá
eu lutava prá não te perder
e você brigava prá me deixar

e nesse vai e vem de ilusão
nessa briga que não tinha fim
eu te prendia no coração
e você fugia de mim

mas quem pode entender
as voltas que o mundo dá
quem antes se perdia de amor
em outro amor foi se encontrar

encontrei um coração aberto
um amor puro que me acolheu.
você não me queria por perto
hoje quem não te quer sou eu.

Paulo Fernando

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- NÃO TEM JEITO

Chegamos numa encruzilhada
Egoísmo
Prepotência
Esquecemos que não somos ninguém
Somos apenas mais um inquilino.

A ruína se aproxima
Humano matando humano
Lagrimas pela lagrima
Deus por um Deus
Tudo é diferença

Matamos
Roubamos
Mentimos
Humilhamos
e
Choramos!

Pedimos a Deus
E nada damos
Pedimos ao Santos
E não os imitamos
Sacrificamos aos Orixás
E esquecemos da vida

A raça humana esta aqui
Viral e letal
Somos o cancro universal
Experiência quase valida
Temos jeito?
Não temos jeito?
A semente germinara?

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Meu jeito tímido de amar
não deixa você notar
que morro de saudades
quando você nem oi consegue me dar.

Scheila/olhos_azuis

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Não tem jeito

Teus olhos nos meus olhos
refletem como espelho
a dor que você sente
é a mesma dor que eu

Vendo você e sorrindo
juntando o meu sorrir
choramos, juntos magoas
A espera do porvir...

O seu falar sem vida
sem vida falo eu...
A dor que você sente
é a dor que sinto eu

E, quando você chora
chora meu coração...
Teus olhos, nos meus olhos,
letras de uma canção!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- Não Tem Jeito

Tem momentos que a gente não tem escolha
Quando o amor surge e nos elege
Para seguirmos sua estrada e suas leis
Assim como fez com a gente...

Então não se assuste ao se descobrir
Ausente do seu mundo normal
É o amor te dando asas para atender
Seu chamado e novos mundos desbravar

E quando você estiver muito alto
Mantenha a calma para não perder o rumo
E poder todas as lições aprender
Quando o amor sussurrar: vem!

Hoje é a mais linda canção que ouço
Quando estou entre os teus braços
Trocando os segredos de nossas almas
No mudo diálogo do nosso ardente beijo

Você sabe, não tem jeito, sem volta
Você também atendeu ao chamado
Agora seguimos esta senda juntos
Sedentos aprendizes do Mestre Amor.

Susie Sun

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- NÃO TEM JEITO MEU AMOR
Naidaterra

Em vão são as minhas promessas...
Chorei mais uma vez neste dia...
Sinto tanto a tua falta e as lembranças
parecem luzes bailando a minha volta...
Pétalas de rosas amarelas deslizam
com suavidade na minha pele como
eram teus beijos, lábios macios e
um aroma de sedução...
Hoje, ainda sinto o sabor do último beijo...
As lágrimas são por conta da
mensagem que ficou nítida no teu olhar...
Adeus meu amor...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- NÃO TEM JEITO
Ruth Gentil Sivieri

Dizes que não te amo.
E as juras de amor proferidas,
Os versos que te ofertei?
Serão palavras fingidas
Que a ti eu dediquei?

Dizes que não te quero.
E os sonhos ofertados?
Dei-te o céu todo estrelado
Também o luar prateado
E tudo foi tão sincero...

Assim não tem jeito não.
Por que não acreditas
Que estás em meu coração?
Ah! Meu amor, assim não!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- NÃO TEM JEITO
Kedma O'liver

Tentei te esquecer
Me enganei
O amor aumentou
Me superei
Orações, desprezo
Nada há para ser feito
Esquecer você, impossível
Tentei...não tem jeito

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- NÃO TEM JEITO
Clara da Costa

Já está declarado
em verso e prosa,
assinado em decreto,
que sem você não dá...

Já está declarado,
nesses olhos que não escondem,
que sem você não tem jeito,
que sem o teu olhar emudecem...

Já está declarado,
que você é o meu amor,
prá sempre amado,
com todo o meu calor...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- NÃO TEM JEITO
Sandra Galante

Não tem mais jeito?
E achas que tudo terminou?
Nada mais restou do nosso amor?
E os anos que juntos passamos?

Não, não penses que acabou não,
Não vou deixá-lo assim partir...
Como poderei viver sem ti?
Se em minha pele estás tatuado?

Fale, não me deixes neste silêncio,
Minha alma chora nesta angústia,
Estou sem vida, minha alma está ferida...
Estar contigo era o que queria.

Te amo, te quero mais a cada dia,
Sem ti nada tem graça,
O tempo não passa,
Volta, me tire desta melancolia...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)