11 de abril de 2009

Distante de você

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Giovânia Correia
4- Ruth Gentil Sivieri
5- Paulo Fernando
6- Marcial Salaverry
7- Ezingra
8- Kedma O'liver
9- Mikas
10- Sandra Galante
11- Naidaterra
12- Augusta Melo
13- Isabel Passos
14- Beki Bassan
15- Zenaide Giovinazzo
16- José Ernesto Ferraresso
17- André Z
18- Zia Marinho

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- DISTANTE DE VOCÊ
Borbollettah Sandra Regina

Mesmo estando de você distante
sinto amor, tristeza, saudade,
lembro de você a cada instante.

Por mais que eu queira esquecer o que passou,
eu tento, mas está impossível,
não consigo, pois o tempo parou.

Se uma hora nos encontrarmos, vou lhe dizer

que essa solidão, para mim, é de morrer...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- DISTANTE DE VOCÊ
Maria Thereza Neves

A saudade cobre todas as imagens,
as flores murcham, guardando aromas,
as borboletas,voam e fogem...

O arco-íris não liga pontos nem pontes
a lágrima escorre, o peito grita
por sonhos e novos horizontes...

Os passos percorrem sombras...

O vento apaga memórias.

27/02/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- Distante de você
Giovânia Correia

Distante de você.
Me sinto aos poucos padecer.
Já não dá para suportar.

Venha logo ao meu encontro.
Extingue a minha tristeza,e pronto.
Vamos novamente nos amar.

Só conseguirei me encontrar.

Quando para meus braços você voltar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- DISTANTE DE VOCÊ
Ruth Gentil Sivieri

Se fico distante de ti
Logo uma lágrima desce
E o coração arrefece.

Olhar tremulante, vadio
Coração triste e sozinho
E sempre, sempre vazio.

Vem pra perto de mim

Fiquemos juntos, enfim.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- DISTANTE, MAS PRÓXIMO DE VOCÊ
Paulo Fernando

A solidão é um ponto perdido
que teimamos em querer encontrar
não está só quem tem um amigo
que pensa em teu lado querer estar

O tempo é apenas um espaço
entre o próximo e o te quero
quando você pensa em mim
eu penso em você e te espero.

Quando o tempo se cansar da solidão
e o destino resolver nos aproximar
eu vou dizer o quanto meu coração
chorou por te esperar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- LONGE DE QUEM SE AMA
Marcial Salaverry

Estar distante de nosso amor,
é algo que da vida tira o calor,
e provoca ânsia no coração...

Chegamos a perder a razão,
e queremos estar juntos seja como for,
para arrancar do peito essa dor...

Com a força do pensamento,
a distancia eliminamos, para ter junto quem amamos...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Distante de Você

Os poemas do meu amado
São rosas perfumadas.
que ele foi desfolhando
pelo meu caminho
e permanecem inalteradas!
Suas rimas e suas palavras enfim,
são pétalas sedosas
que olho todos os dias e
guardo dentro de mim...
Hoje das alturas celestiais
continua poetizando minha vida
com saudades imortais!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- DISTANTE DE VOCÊ

Nada faz sentido para mim
Tento te esquecer...
Doces pensamentos me afligem.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- Ingrata distancia que nos está separando
é longa demais, não estou suportando...
Só agora deu pra entender
que longe de você não consigo viver...
me sinto sozinha
me faz falta seu carinho.
Estou sofrendo
mas não vou atrás de você correndo...
Depois de tanta desilusão
só posso reviver a emoção
da recordação.

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- DISTANTE DE VOCÊ
Sandra Galante

Distante de você eu sou dia sem sol,
Tudo fica triste pareço noite sem luar,
Gosto mesmo quando você vem me amar.

Me arrumo faceira com lábios vermelhos,
Pareço uma festa de peão boiadeiro,
Fico tão feliz e faceira cheinha de paixão...

Distante de você gemo de saudades.

Meu corpo pede você e meu coração dói...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- DISTANTE

Essa distância me consome
meu corpo e minha alma não dorme
quero estar nos teus braços...

Essa ausência é um tormento
precisamos de um momento
para nos amar como antes...

Te quero e você me quer,
precisamos só nos encontrar...

Naidaterra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Distante de você

Distante de você eu não sou eu
fica faltando minha melhor parte...
aquela metade de perfeito encaixe,
que complementa meu imenso desejo de ser feliz.
Distante de você eu aprendo a ser triste
e não consigo ver os tons da vida.
Distante de você minha visão fica turva,
meu coração bate fraco, minha alma fica opaca.
Distante de você sou apenas a metade,
de um belo ser.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- DISTANTE DE VOCÊ
Isabel Passos

Distante de você a solidão se faz presente,
a tristeza é uma constante pungente...
Meu amor, volta para mim...

Se aceitares a rosa com espinhos,
pétalas suaves e macias,
os espinhos, as nossas divergências!

Para o coração mágoas não sofrer,

juntos tudo vamos ultrapassar, e nosso amor, felizes, viver...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- DISTANTE DE VOCÊ
Beki Bassan

Nunca estou distante do meu amor,
mesmo ausente fisicamente
sei que estás comigo seja onde estiver.

Assim não sinto nenhuma dor,
ao contrário sinto seu calor
com a força do pensamento.

Elimino a ansiedade
e juntos ficamos até a eternidade.

30.03.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- DISTANTE DE VOCÊ
Zenaide Giovinazzo

Sinto o vento,
vejo as estrelas,
ouço seu lamento.

Olho para o mar,
a saudade invade-me,
aumenta a vontade de amar.

Estou distante de você.

Sofre meu coração...

SP/ 03/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- DISTANTE DE VOCÊ
José Ernesto Ferraresso

Penso em nossos afagos,
dos momentos de amor e volúpia,
e trago na mente a saudade de você.

Penso nos beijos e toques que tivemos,
em nosso ninho, e das noites de amor,
que amando nos entregávamos.

Quero esquecer porque me faz mal,

Porque hoje não posso tê-la mais como antes .

Serra Negra
05/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Distante de você
André Z

Já posso dançar longe de você
Não importo mais para onde irei
E já esta desfeito aquele gosto agridoce.

Sofri por não ter o seu toque
Sua presença já deixou de me atiçar
Agora brinco com o conhaque

Se é para esquecer já te abandonei

Agora quero mais é te abençoar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- O Show

Vejam o show dos poetas!
Que estão sempre a nos
falar, com poesias tão belas...

Que encantam a alma, suavizam
e acalmam,o nosso caminhar!...
Nesse show sempre quero estar

Aplaudindo, gritando bis... pois

Só assim, m’alma fica feliz!

Zia Marinho

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)