17 de junho de 2009

Céu azul

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Augusta Melo
4- Zia Marinho
5- Marcial Salaverry
6- Isabel Passos
7- NYL GAR
8- Heliomar
9- Mikas
10- Paulo Fernando
11- Zenaide Giovinazzo
12- André Z
13- Heliomar
14- Ezingra
15- Sandra Galante
16- Sonia Salete
17- Giovânia Correia
18- Ervin Figueiredo
19- Rute Seubert
20- Fatima Abrantes
21- José Ernesto Ferraresso
22- Beki Bassan
23- Tarcísio Ribeiro Costa
24- Açucena Ferraz Bizarria
25- Luiz Fernando

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- CÉU AZUL
Borbollettah Sandra Regina

Andei pela vida sozinha
sentindo-me muito carente,
voando sem rumo, eu nada tinha...

Finalmente, agora meu sorriso brilha.
O mais difícil da minha vida já passou,
você foi a surpresa que o destino me reservou.

Já passei por muitos temporais,

mas encontrei você, meu céu azul!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- Infinito Azul

Mesclando tons sobre tons
sonhos em lençóis de nuvens
e poesias acendendo estrelas.

A alma supera limites profundos
subjuga domínios da ilusão
rasga as cortinas do futuro ...

Ultrapassa fronteiras do tempo,

transcende a ignorância do ego .

21/4/09
Maria Thereza Neves

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- Céu azul

Onde foi parar meu céu azul,
que deixei em algum lugar de minha vida,
e que agora quero resgatar.

Será que terei que percorrer caminhos antigos,
para encontrar aquele céu azul que perdi?
Bom seria se ele viesse ao meu encontro no futuro.

Meu céu azul espero mesmo...

É que você esteja sempre em meu caminho.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- FILOSOFAR

Talvez sustente
Esse intento de
De te amar!...

Sem beijos, sem
carinho, só poetizar...
Isso é filosofar?...

Mas acho que vou é praticar...

Nada de filosofar, pois quero te beijar!

Zia Marinho

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- EU QUERIA SER
Marcial Salaverry

Eu queria ser o sol
que a nuvem aquece,
de cujo calor ninguém esquece...

Eu queria ser como o amor
que aquece nosso coração,
dando à nossa vida esse gostoso calor...

Eu queria ser o vento que empurra a nuvem...

trazendo-te para os braços meus, meu céu azul...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- CÉU AZUL
Isabel Passos

Céu azul coberto de estrelas resplandecentes,
beleza divinal, que produz inspiração
ao poeta, que guarda Amor no coração...

A noite imerge na escuridão...
porém a Lua cheia e as estrelas cintilantes,
das trevas fazem noites brilhantes...

Os enamorados beijam-se à luz do luar,

Com o Céu azul se amam até a lua se esconder...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- CÉU AZUL

Você chegou e clareou minha vida!
Tudo azulou numa fração de segundos!
Agora sei bem o que é um "céu azul."

Você trouxe paz, amor, alegria...
Você trouxe a VIDA!
Você trouxe a LUZ!

Azul como o mar... Azul como o céu...

Você me leva da Terra ao infinito!

NYL GAR
22/04/2009
17:10 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- Céu Azul

Acordei
Olhei o firmamento
Me surpreendi com a visão

Tudo era cinzento
O céu fechado
Era uma nuvem só

Pensei em Deus e orei com devoção

O céu então tornou-se azul e me trouxe paz.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- CÉU AZUL

Lindo amanhecer céu azul
olho em direção ao sul...
Pra ver o sol nascer e brilhar

e nosso corpo a acariciar...
Olhando o céu azul meu coração
sente grande emoção sonha você chegar

para em seus braços me entregar

a gente se amar e Deus nosso amor abençoar...

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- CÉU AZUL
Paulo Fernando

Embaixo das pedras do meu caminho
em meio ao meu deserto,
em meio a espinhos

Em todos os cantos da terra
em toda terra vazia
e na imensidão do céu azul, sem fim

nada que se parecesse contigo achei

e por te achar, me perdi...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- CÉU AZUL
Zenaide Giovinazzo

Após a tempestade
vem a noite feita de esperança
trazendo a paz e a bonança.

Meu coração se alegra,
vê vida nova brotando,
água viva, a tristeza lavando.

Um céu lindo e azulado cobre-me,

faz-me acreditar em novos tempos...

SP/ 25/04/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- CÉU AZUL

A muito não vejo o céu azul,
Sou morador das trevas,
Vampiro de mim mesmo.

Hoje para mim o azul é anil
Minha vida foi a favas
Queria ser mais do que sou.

Não sou lagarta ou borboleta.

Quero você que me fazia sorrir.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- CÉU AZUL

O outono chegou
Traz o mais belo céu
Sem nuvens e muito azul

Com uma claridade sem igual
Os dias são quentes
As noites são frias e úmidas

Tudo me faz lembrar você

Clamo ao vento para trazer você

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Céu Azul

Nesse imenso céu azul
de segredos divinos...
da nossa vida dentro de nós...

Apenas nós, entramos pelo nosso interior
sagrado... inviolável... revivemos
os passados, o presente que é nosso...

Esse oculto só está aberto a divina providencia

Que nos da ciência, da missão que somos portadores!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- CÉU AZUL

O céu dos meus sonhos é muito azul,
Ali encontro com a menina encantada,
Ela vive dentro de mim muito feliz...

Quando nos encontramos,
rimos, choramos, fazemos planos,
Sinto-me viva ao seu lado!

Juntas, fazemos lindas poesias,

Na efêmera vida que nos foi concedida.

Sandra Galante

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Céu azul
Sonia Salete

Como a festa dos arlequins
Nos dias de solidão,
Sigo meu caminho...

Perdida talvez no tempo
Que me aperta o coração
Mas me deixa ainda a ilusão...

Que o nosso céu possa ainda ser

Muito mais azul!

28/05/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Céu azul
Giovânia Correia

Céu azul que faz sorrir meu coração.
Me traga uma nova inspiração.
Pois preciso novos versos concretizar.

Vou meus olhos em teu azul percorrendo.
Sinto novos pensamentos me envolvendo.
E uma nova rima vem me despertar.

Agora sou toda verso, sou poesia.

E ficarei assim envolta nessa doce magia.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- CÉU AZUL

Me lançar no espaço vazio,
Alçando vôo como se ave fosse,
Cortando o ar como faca sem fio.

Fugindo de ti em atitude demente,
Persigo meu sonho de noite e de dia,
Já não importando o que o corpo sente.

Abandonei meu norte, seguindo o sul,

Por entre as estrelas deste céu azul!

Ervin Figueiredo
29/ mai/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Céu Azul
Rute Seubert

Como uma águia voo ao encontro
deste céu azul para ver se encontro
a estrela que dentro de mim se apagou.

Peço a Deus que reacenda mais é inútil,
pois jamais voltara a brilhar nesta vida.
Só na eternidade.

Minhas preces são suas.

Meu sonho e meu Céu é você.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- CÉU AZUL
Fatima Abrantes

Olho para o céu negro, à noite
e vejo as estrelas luzidias
que me convidam a sonhar...

Sonhos que me fazem voar
Tão alto, tão alto...
Até o céu azul refletido no mar.

Só pra te descobrir

e te amar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- CÉU AZUL
José Ernesto Ferraresso

Quando acordamos temos a cor azul,
Ao se deitar nebulosa noite.
Da cor azul escuro e estelar.

Firmamento de grande imensidão.
Interpretado por muitos e admirado.
Deitado na relva ele é contemplado.

Por crianças que imaginam em suas nuvens animais

Adultos que as transformam em imagens irreais.

Serra Negra
31/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- CÉU AZUL
Beki Bassan

Eu queria ser a Lua,
que acalma minha dor,
dando vida ao meu amor.

Eu queria ser seu coração,
para te lembrar minha paixão,
naqueles momentos agradáveis.

Eu queria ser um céu azul

Trazendo harmonia ao amor.

07.06.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- CÉU AZUL

Céu azul - firmamento,
Manto santo de mistérios
Há ali muito encanto...

É o céu...
Lá, estão as estrelas,
jardim da noite...

Olhar para o céu toca o meu coração.

Lá, aprendi, é a casa do Senhor.

Tarcísio Ribeiro Costa

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- Céu Azul
Açucena Ferraz Bizarria

Na tela do meu amanhecer pinto o meu céu de azul.
Amor!! Sei que de mim ficara em ti, a cor que imortalizou.
Poderia esbarrar em outras cores que a vida inventou...

Mas há um mistério escondido no azul do céu.
Aguço a imaginação expressando a beleza,
realçando em cores o azul do céu dos amores.

Nosso amor terá sempre...

O Céu Azul.

Mogi Guaçu - SP
08/06/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Céu Azul

Campos floridos e verdes.
Cada poetiza ou poeta.
Uma borboleta a voar.

Cada flor um poema...
A enfeitar os campos
Floridos e verdes.

Todo poema uma flor

Onde a imaginação voa...

Luiz Fernando (nnanndo)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)