22 de junho de 2009

Recomeçar

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Isabel Passos
4- Ezingra
5- Ervin Figueiredo
6- Heliomar
7- Marcial Salaverry
8- Mikas
9- Giovânia Correia
10- Paulo Fernando
11- Riberto
12- José Ernesto Ferraresso
13- Beki Bassan
14- André Z
15- NYL GAR
16- Zenaide Giovinazzo
17- Sandra Galante
18- Maria Gildina Roriz
19- Fatima Abrantes
20- Rute Seubert
21- Kedma O'liver
22- Sonia Salete
23- Augusta Melo
24- Célia Lamounier de Araújo
25- Walterbrios

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- RECOMEÇAR
Borbollettah Sandra Regina

Quando a dor é mais forte e o riso se desfaz,
quando as lágrimas rolam e não querem parar mais,
é hora de interiorizar-se e assim recomeçar...

Recomeçar a viver, voltar a confiar.
Sem medo de me perder, reaprender a amar.
É tempo de olhar para longe...

Com a luz divina que me ilumina,

eu posso, sim, recomeçar!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- RECOMEÇAR
Maria Thereza Neves

A vida é sempre um recomeço
a cada amanhecer, mesmo aos tropeços.
Quando o sol ressurge, novo arremesso.

O relógio da vida não para,
as estações mudam, o mundo gira,
o homem vai se aprimorando, reconstruindo.

É preciso nunca cansar, uma pausa

para pensar, ideais, sonhos sempre semear!

28/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- RECOMEÇAR
Isabel Passos

Neste viver sou infeliz,
não tenho o que sempre quis.
Vou tentar mudar, e tudo recomeçar...

Recomeçar para alcançar o que na vida sempre desejei.
Lutar para concretizar o que sonhei...
Se desisto, a angustia persiste...

Recomeçar para atingir o paraíso.

Aquele paraíso sonhado com meu amado...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Recomeçar

Renovando de esperança nossa vida
Invadindo os campos verdejantes
Matizando os corações pulsantes

Erradicados nos seus pensamentos
Imperturbável vai inspirando
Amores... dentro do Amor Maior!

O recomeço chega devagar... colorida...

Inundando de esperanças a Vida!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- RECOMEÇAR

Num lugar tranqüilo dentro de mim,
Dispo-me dos vícios, da vida e de ti,
E remonto meu ego, com calma enfim.

Deixo de lado o que não me pertença,
A saudade e as dores mal resolvidas,
Os conceitos, os medos e a crença...

Com destreza, minha alma vou purificar,

Retomar minha vida, de novo recomeçar!

Ervin Figueiredo
28/ abr/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- RECOMEÇAR

Para que recomeçar
Se o que restou deste amor
Foram mágoas, dor e tristeza.

Inicie nova busca
Encontre em você mesmo
O que sobrou no coração

Refaça o hoje

O amanhã virá feliz

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- DOCEMENTE SONHAR COM O AMOR
Marcial Salaverry

Lindo é sonhar com o amor,
e também com o amor pensar.
Sempre será uma forma de amar...

Sem estar perto de nosso amor,
sem sentir o calor de seu corpo,
sempre é doce com nosso amor sonhar...

E assim, deixar nossa imaginação flutuar,

e sonhando, vamos nosso amor recomeçar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- RECOMEÇAR

Cada dia é um eterno recomeçar...
Tudo na vida tem principio meio e fim.
Se alguma coisa acabar

vamos nos movimentar
e tentar não sofrer
pensar que parar é morrer...

Temos que continuar

para um futuro alcançar.

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- Recomeçar
Giovânia Correia

Preciso recomeçar.
Não posso parada ficar.
Tenho pressa de ser feliz.

Irei esquecer o meu passado.
Todos os problemas colocarei de lado.
Isso é o que meu coração diz.

Da minha inércia sairei.

E nova vida recomeçarei.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- RECOMEÇAR
Paulo Fernando

O tempo levou as lembranças
dos dias felizes que tivemos
dos amores que outrora vivemos

dos beijos e abraços ardentes
dos corpos que se uniram em verdadeira ebulição
dos olhares, dos toques, da emoção

dos momentos de puro prazer

quem sabe ainda podemos recomeçar... eu e você.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Recomeçar

Amanheceu e mais uma vez estou pronto!
A noite passou,
os pesadelos se foram!

Um novo dia surgiu.
Como sempre acontece,
mesmo que a noite tivesse parecido eterna!

Um novo dia começou...

É um novo recomeço.

Riberto

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- RECORDAR E RECOMEÇAR
José Ernesto Ferraresso

Em qualquer lugar desta vida,
seja aqui ou no etéreo,
nos encontraremos um dia.

Não importa a distância,
nem quando, mas quero que saiba
que necessito recomeçar e recordar nossos momentos.

Preciso dizer em seus ouvidos

Como é grande o carinho que sinto por você...

Serra Negra
30/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- RECOMEÇAR
Beki Bassan

Conhecendo você como conheço
Sei que posso te dar outra chance
Mas isto não significa sucesso

Podemos tentar novamente
Nada temos a perder
Mas outra não vou conceder

Vamos voltar ao início

Como se nada tivesse ocorrido

03.05.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- RECOMEÇAR

O ciclo termina agora
Era larva e fui casulo
Abro as asas na aurora

Voarei pelos jardins
Amarei e viverei
Partirei com os afins

Dou meu corpo ao pó

E dele hei de nascer.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- RECOMEÇAR

Quando não via mais saída, o coração avisou,
Prepara a tua vida, a felicidade chegou.
Junto com ela o recomeço... um novo amor!

Sem querer amar de novo... você me conquistou!
Hoje vibro... vivo... canto... amo e sou amada!
Quando alguém me pergunta a causa, eu apenas sorrio...

Recomeçar é coragem, é vontade, é saber o que ser quer!

Recomeçar é trocar o existir pelo viver, o ter pelo ser!

*NYL GAR*
06/05/2009
03:10hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- RECOMEÇAR
Zenaide Giovinazzo

O sol brilha lá fora,
escuto o som dos pássaros,
as flores perfumam o ar.

A alegria de estar viva,
de amar e ser amada
faz-me agradecer ao Criador.

É um momento de fé.

Um doce e diário recomeçar!

SP/ 23/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- RECOMEÇAR

A cada dia surge um amanhecer,
E Deus nos dá chances de crescer,
Esquecendo tudo que passou,

Aceita teus irmãos tais como eles são...
O errado hoje é o certo de amanhã,
O julgamento só Deus o fará.

Ama sempre tenta ver o sol!

Recomeçar sempre é o melhor...

Sandra Galante

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- RECOMEÇAR

A noite chegou, e com ela a magia.
Lua cheia, chão de estrelas,
serão saudade no novo dia.

A manhã se fez, com sol forte.
Tanta luz... Mar azul, brisa leve
Animada busco o meu norte!

Vou recomeçar meu trajeto

Praia linda, olhar perdido em mar aberto.

Maria Gildina Roriz (Magy)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- RECOMEÇAR
Fatima Abrantes

Nó que aperta na garganta...
Laços desatados, forças contidas...
Marcha interrompida.

Esperando um não sei o quê,
querer, criar, inovar...
Dar o primeiro passo.

É necessário atravessar a ponte

e Recomeçar... simplesmente!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Recomeçar
Rute Seubert

Recomeçar... jamais daria outra
chance para alimentar sonhos
inúteis e inverdades.

Sou como uma igreja velha, sempre
guardando relíquias que valham a pena
estar na lembrança.

Uma alma incompreendida não tem anseios para recomeçar.

vive o hoje bem vivido.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- RECOMEÇAR
Kedma O'liver

Mesmo que eu não veja
no momento uma solução
ou um motivo para lutar

Sou guerreira e seguirei em frente...
Falo a minha mente e ao meu coração
dá um tempo eu voltarei a amar.

Nada é para sempre.

Eu vou recomeçar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Recomeçar
Sonia Salete

Minha imaginação aflorou.
Do nada você surgiu...
Meu coração iludiu...

Como nuvem passageira chegou
Meu nome, escreveu num cristal
Mas a vida correu como o vento.

O sonho acabou...

Recomeçar... nunca mais.

02/06/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Recomeçar

Minha proposta a cada dia, será nova.
uma constante caminhada
em direção a felicidade.

E em cada dia vou agradecer,
poder recomeçar com mais energia e amor
para minha vida mudar.

Hoje sei que dormirei em paz.

Amanhã acordarei renovada.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- RECOMEÇAR
Célia Lamounier de Araújo

De novo a sós, sentindo frio
Olhando a solidão que se faz ao redor,
Pensando... em nós.

De novo em nós,
Na incerteza de um triste adeus,
O desejo nascendo... de voltar.

Voltar? Não mais, agora vou recomeçar!

Novo ideal e do zero seguir em novo caminho.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- RECOMEÇAR

A vida é um processo que não tem começo,
nem um fim certo, nem um recomeçar,
a não ser situações, projetos e objetos.

As pessoas que estão na vida pensam que o recomeço
é recomeçar a viver. Mas a vida que não se deixa parar!
Eu acredito que se pode recomeçar situações e projetos.

Tudo na vida se destrói e reconstrói

Mas a vida é contínua e eterna.

Walterbrios

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)