21 de junho de 2009

Tempo

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Ruth Gentil Sivieri
4- Beki Bassan
5- Isabel Passos
6- Ezingra
7- Ervin Figueiredo
8- Heliomar
9- Marcial Salaverry
10- Mikas
11- José Ernesto Ferraresso
12- Ilza Nalia
13- Paulo Fernando
14- Paulo Fernando
15- Muriel Elisa Távora Niess Pokk
16- Heloisa Abrahão
17- André Z
18- Vera Chvatal
19- Mario Werneck
20- Heliomar
21- Mario Werneck
22- NYL GAR
23- Zenaide Giovinazzo
24- Sandra Galante
25- Sonia Salete
26- Fatima Abrantes
27- Augusta Melo
28- Clara da Costa
29- Eda Carneiro da Rocha
30- Ilze Soares
31- Luiz Fernando
32- Kedma O'liver
33- Eri Paiva
34- Maria Gildina
35- Walterbrios
36- Rute Seubert

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- TEMPO
Borbollettah Sandra Regina

O relógio marca momentos...
Tempo é um bem valioso...
Não pode ser desperdiçado.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- O tempo é ilusão

Você pode vive-lo
com o cérebro
ou com o coração

21/04/09
Maria Thereza Neves

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- É um tempo que não volta
aqueles tempos já idos
Só lembranças que se foram...

Ruth Gentil Sivieri

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- TEMPO
Beki Bassan

Não consigo marcar tempo...
A vida já é tão curta...
Que prefiro não me preocupar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- TEMPO
Isabel Passos

Tempo é o momento
que voa, quando estás feliz,
lento se estás em sofrimento...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- Tempo

Há tanto tempo que nem sei
eu falava... eu fazia... eu sorria
a vida pra mim era só alegria

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Tempo

Sigo voando nas asas do vento,
Procurando por ti, meu alento,
Por restar pouco de todo meu tempo!

Ervin Figueiredo
28/ abr/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- TEMPO

Nada ficou em mim
O tempo passou para o amor
Só me resta chorar de saudade

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- CONTRATEMPO CONTRA O TEMPO
Marcial Salaverry

Certamente haverá um contratempo,
se quiser amar por passatempo,
será como andar contra o tempo...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- TEMPO

Para amar, sonhar e viver
para sonhos realizar e
tudo se resolver...

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- TEMPO
José Ernesto Ferraresso

O tempo mudou e hoje são outros costumes.
Temos de pensar nos tempos de hoje,
não esquecendo o antigamente...

Serra Negra
29/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- TEMPO

É o valor que damos,
o momento que sentimos,
é a eternidade quando amamos!

Ilza Nalia

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- TEMPO
Paulo Fernando

O tempo, esse ingrato
nos mostra que o tempo
não dá tempo prá se perder...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- TEMPO
Paulo Fernando

No tempo certo da vida
O tempo tem que ser vivido...
se passa, não volta, não pode ser repetido...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Tempo II

O tempo passou depressa...
Nem percebi. Ao ver tantas rugas
Em meu rosto, não me reconheci.

Muriel Elisa Távora Niess Pokk
metnp@bol.com.br

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- TEMPO
Heloisa Abrahão

Meu tempo é mágico.
Viajo ao mundo da ilusão.
Volto com sonhos no coração.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- TEMPO

Queria não conhecê-lo jamais,
Pois passa e com a força me marca.
Cadê tu tempo? Por onde passa!

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- O velho relógio
Marcando as horas
Tempus fulgit...

Vera Chvatal

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Tempos de fé e esperança,
de reencontros
e de se refazer os caminhos da verdade.

Mario Werneck

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- TEMPO

O tempo passa e eu te espero
Você não decide
Vem ficar comigo e me amar.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Tempo rei,
suserano e absoluto
de minhas rugas de passagem.

Mario Werneck

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- TEMPO

Quem tem tempo para reclamar,
Não encontra tempo para viver.
Enquanto o tempo me der tempo, vem comigo... vem amar!

*NYL GAR*
07/05/2009
20:15 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- TEMPO
Zenaide Giovinazzo

O Tempo tudo resolve,
basta saber esperar
o momento para argumentar.

SP/ 16/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- TEMPO

Tempo de nascer, crescer e viver!
Tempo de criar, amar e sofrer!
O tempo é passado, é tempo de morrer...

Sandra Galante

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Tempo
Sonia Salete

Nas amarra da vida
Como corcel segue o tempo
Alheio à nossa vontade!

28/05/09 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- Tempo
Fatima Abrantes

Tempo, Tempo... Tempo que o tempo tem.
Tempos idos, tempos vindos...
O real é agora, meu bem!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Tempo

Meu tempo é o tempo
que o tempo me der
para ter tempo...

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- TEMPO

Tempo de espera
Tempo de saudade
Tempo do encontro...

Clara da Costa

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- Tempo

Tempo, dá-me de volta meu amor!
Não sei aonde foi...
Tempo, faze de mim eterno amor!...

Eda Carneiro da Rocha
"Poeta Amor"

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- O tempo passa ligeiro,
por isso não perca tempo
com raiva ou mau humor

Ilze Soares

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- O tempo

O tempo passa
Não posso adiantá-lo, nem atrasá-lo
E, sim viver o presente.

Luiz Fernando (nnanndo)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- TEMPO

Fatias de momentos vividos
Memórias construídas dia-a-dia.
Mudanças de estações.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- TEMPO

Se o tempo me desse tempo
Todo esse tempo usaria
Contigo de noite e de dia

Eri Paiva

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

34- Bom Tempo!
Maria Gildina (Magy)

O Sol brilha aquecendo almas e corações!
A alegria contagia os homens.
Bom tempo no céu e na terra!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

35- Tempo

Enquanto há tempo
espero o tempo passar
vivendo todo tempo.

Walterbrios

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

36- Tempo
Rute Seubert

Meu tempo só seria tempo
se ele voltasse, sem volta
para mim não é tempo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)