8 de junho de 2009

Travesseiro

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Maria Thereza Neves
3- Beki Bassan
4- Fatima Thame
5- Ruth Gentil Sivieri
6- Sandra Galante
7- Ilze Soares
8- Paulo Fernando
9- Mikas
10- Ezingra
11- Isabel Passos
12- Kedma O'liver
13- Marcial Salaverry
14- Gildina Roriz
15- Eri Paiva
16- Ilza Nalia
17- André Z
18- Mario Werneck
19- Heliomar
20- Naidaterra
21- Zenaide Giovinazzo
22- Ilze Soares
23- Sonia Salete
24- NYL GAR
25- Clara da Costa
26- Ervin Figueiredo
27- Sávio Assad
28- Augusta Melo
29- Muriel Elisa Távora Niess Pokk
30- Socorro Lima Dantas
31- Rute Seubert
32- faffi
33- Giovânia Correia
34- Fatima Abrantes

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- TRAVESSEIRO
Borbollettah Sandra Regina

Tentando me iludir
tento encontrar seu calor e seu perfume no travesseiro,
quando a saudade vem me consumir.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- TRAVESSEIRO
Maria Thereza Neves

Desperta sonhos
espanta pesadelos
acorda sorrisos sem medos.

14/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- TRAVESSEIRO

Mesmo que queiras, amor
Meu travesseiro levei comigo
Nada meu deixei contigo.

Beki Bassan

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Meu travesseiro,
companheiro nas horas noturnas de saudade...
ainda tem seu cheiro!

Fatima Thame

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- Na lembrança vou guardar
vendo-o abraçado ao meu travesseiro
e nos olhos aquele doce sonhar...

Ruth Gentil Sivieri

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- TRAVESSEIRO
Sandra Galante

Ainda sinto o teu cheiro no travesseiro,
Abraço-o como se a ti abraçasse.
Espero amanhecer, sei que virás...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- É quando deito que mais me atormento!
A saudade surge, se encaixa em meu leito
e sinto seu perfume no travesseiro...

Ilze Soares

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- TRAVESSEIRO
Paulo Fernando

O corpo largado, em meio aos lençóis
o rosto esconde no travesseiro macio
a lágrima que rola pelo outro lado vazio...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- Vou pra cama dormir
e falar com o travesseiro
porque estou só, triste e sem companheiro

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- TRAVESSEIRO

Revirando em meus travesseiros, não consigo dormir
grito com toda minha voz
para não cometer o mesmo erro outra vez

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- TRAVESSEIRO
Isabel Passos

Em branco linho envolvi seu travesseiro,
preservando a essência
daquela noite de amor...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- TRAVESSEIRO

Cabeça recostada
Olhando teu corpo inteiro
Contra a luz delineada.

Kedma O'liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- Ao sair, deixei em seu travesseiro,
como lembrança apenas o meu cheiro,
e levei no coração a lembrança do amor vivido...

Marcial Salaverry

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- TRAVESSEIRO
Gildina Roriz

Amigo de todas as horas,
meu travesseiro sabe contar
histórias, que me acalentam.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- TRAVESSEIRO
Eri Paiva

Ao fim de um atribulado dia
Conversar com o travesseiro
É excelente terapia

Em 15.04.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- TRAVESSEIRO

Oh! Conhecido ombro e divã amigo,
és eterno enquanto dura,
por isso o trago sempre comigo!

Ilza Nalia

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- TRAVESSEIRO

Nas penas de um coitado ganso
Minha cabeça repousa
É assim que tenho meu descanso.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- SOLIDÃO NO TRAVESSEIRO
Mario Werneck

Sozinho na solidão
dessa noite
me afago e afogo em ti...

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/MARIOWERNECK

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- TRAVESSEIRO

Ao teu lado na cama
Sinto o teu calor me aquecer
Teu corpo macio é meu travesseiro

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- TRAVESSEIRO
Naidaterra

O teu travesseiro
têm o perfume do jasmim,
o meu, a delícia do alecrim...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- TRAVESSEIRO
Zenaide Giovinazzo

Gosto de estar ao teu lado
e nem dormindo
deixo-te sossegado!

São Paulo / 2008

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- TRAVESSEIRO
Ilze Soares

Quando estou com seu travesseiro,
é como se abraçasse você inteiro,
tão forte conserva o seu cheiro!

Catanduva, 15/05/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Travesseiro
Sonia Salete
14/05/09

Só tu sabes das noites vazias...
Dos sonhos acalentados...
Do desejo de ser amado!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- TRAVESSEIRO

Amontoado de plumas, penas ou outra coisa qualquer.
Sua função é vital!
Te abraço quando estou bem... te chuto quando estou mal!

*NYL GAR*
14/05/2009
20:00 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- TRAVESSEIRO
Clara da Costa

Teu cheiro
que ficou no travesseiro,
mata a saudade de você...

Pipa/RN

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- TRAVESSEIRO

Nunca direi nem por todo dinheiro,
Os segredos que carrego comigo,
É exclusividade do meu travesseiro.

Ervin Figueiredo
15/ mai/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- Travesseiro

Sonho acordado, pensando.
Durmo sonhando, beijando.
No travesseiro me inspiro e em com você suspiro.

Sávio Assad

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- Travesseiro

Só meu travesseiro amigo,
sabe meus segredos.
ele é meu fiel companheiro.

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- Travesseiro

Não estas junto a mim.
Abraço o travesseiro... Choro
silenciosamente a tua ausência.

Muriel Elisa Távora Niess Pokk
Texto registro em cartório

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- Travesseiro

Acolhe meus pensamentos todas as noites,
esteja eu alegre ou triste,
é o meu eterno companheiro.

Socorro Lima Dantas
Recife/PE
31/05/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- Travesseiro
Rute Seubert

Quando me recosto troco o travesseiro
e assim continuo a
sentir teu delicioso cheiro.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- Travesseiro
faffi

Meu melhor amigo e companheiro,
que absorve minhas lágrimas,
e fica mudo o tempo inteiro.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- Travesseiro
Giovânia Correia

Meu travesseiro.
Fiel confidente
dos meus sonhos.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

34- Travesseiro
Fatima Abrantes

Travesseiro, eiro, pandeiro, mosteiro
Cabeça, vida, consciência...
Saudades, verdade, paciência...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)