3 de maio de 2009

Amor mais que possível

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Marcial Salaverry
3- Analuz Sangiorgi
4- Zenaide Giovinazzo
5- Isabel Passos
6- Paulo Fernando
7- Regina Fonseca
8- André Z
9- Mikas
10- Ruth Gentil Sivieri
11- Beki Bassan
12- Augusta Melo
13- Ezingra
14- Eri Paiva
15- Naidaterra
16- Heliomar
17- NYL GAR
18- Heliomar
19- Ninita Lucena

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- AMOR MAIS QUE POSSÍVEL
Borbollettah Sandra Regina

Você me diz que nunca vou lhe ter
eu lhe respondo que vou fazer por merecer...
Você me diz que não irá me amar
eu lhe respondo que não há amor impossível de se conquistar...
Você está fazendo tudo para me desencorajar
mas meu amor é forte e não vai fraquejar.
Por mais que você faça para me desiludir
meu coração fará eu resistir.
Nem que demore mil anos até,
você vai ser meu da cabeça ao pé.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- PROPOSTA ACEITA
Marcial Salaverry

Realmente interessante,
propões assim amar o bastante...
Então simplesmente,
queres amor somente...
Isso tenho para te dar,
e tua proposta vou aceitar...
Por meu lado,
quero teu carinho apaixonado,
e que vivas ao meu lado
sem restrições,
aceitando todas as emoções
que te possa proporcionar,
na minha maneira de amar...
Quero um amor com liberdade,
e que só pense na felicidade,
sem pensar com seriedade,
em exigir fidelidade...
Disso o amor não tem necessidade,
basta um amor de qualidade...
Proponho-te muitas carícias,
do amor todas as delícias...
Proponho-te enfim,
um amor sem fim...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- POSSÍVEL?
Analuz Sangiorgi

Nesse aguardo,
que longo se faz,
entretenho-me com amores impossíveis,
fechando, também,
possibilidades novas,
para o possível,
que está
logo, ali...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- AMOR MAIS QUE POSSÍVEL
Zenaide Giovinazzo

Quando penso que não é viável
você chega de mansinho,
presenteia-me com beijos e carinho,
faz-me mudar o pensamento,
achar que é uma amor estável,
um amor mais que possível
repleto de entendimento!

SP/10/03/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- AMOR MAIS QUE POSSÍVEL
Isabel Passos

O amor dá-nos alegria de viver,
partilhando tudo que faz sofrer,
rejubilando com o que ao outro dá prazer.
Se nosso amor é recíproco e verdadeiro,
aceita-me por inteiro...
Dizias que eu era delicada como uma rosa...
Não há rosas sem espinhos!
Se souberes escolher os caminhos,
com teu coração puro e sensível,
vamos viver o amor mais que possível...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- NO AMOR, TUDO É POSSÍVEL
Paulo Fernando

Em relação ao amor, não existe o impossível
existe uma barreira que criamos como defesa
na batalha do amor, todas as armas são permitidas
a sedução, o tesão, a feiúra, a beleza...
Te digo que te dou a lua se me deixares te amar
que toda a natureza foi em ti inspirada
que te darei todos os peixinhos do mar
e tu iludida, perdida, se deixa ser amada
minhas armas por ti são palavras belas
mas são tão profundas que eu mesmo acredito
e acabo me iludindo entre belas e feras
onde não existe o feio, tudo é belo, tudo é bonito.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- Amor mais que possível
Regina Fonseca

Olhando em seus olhos distantes
Pousando meus braços em seu ombro
Ouvindo os seus lábios errarem amores
Numa constante corrente de elos quebrados...

Sentada nas beiras de caminhos
Que você teima em trilhar só
Ouvindo as notas de canções
Não compostas pra você...

Assim sigo ao seu lado, inerte
Seguindo pelos mesmo caminhos tortos
Sufocando a vontade de dizer
Que o Amor é mais que possível...

É seu, é meu... É nosso!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- AMOR MAIS QUE POSSÍVEL

Sonhei com você e acordei
Era a maré do desejo que estava em cheia.
Transborda o meu coração na tua areia
E lembrei do tanto que eu te amei.

Senti a sua partida com dor
Saudade era puro ardor.
Hoje morreu a flor
E estou sem o seu calor.

Penso nas possibilidades
Em outra alma
E nas inviabilidades
E nada me acalma.

Sigo as notas de uma canção
Brilho frágil de minha emoção
Mesmo sendo possível dói a ilusão
Tudo começa junto com a estação.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- O amor é cego, não vê nem tem preocupação
de saber se o eleito do seu coração
está disponível ou não...
Grande desilusão...
Meu amor entreguei
a quem nem enxerguei...
Pensei ser correspondido
mas o outro coração estava comprometido...
O destino não quis que fosse feliz
E para do mundo, me proteger
daria meu amor sem seu amor receber.

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- AMOR IMPOSSÍVEL
Ruth Gentil Sivieri

Acendi o sol da minha alma
Apaguei a luz da tristeza
Quero somente essa calma
Da vida que é uma beleza.

Dizem que há amor impossível
Mas não é nada disso não
Acho tudo muito incrível
Essas bobagens do coração.

É respirar e seguir em frente
Não caindo em esparrela
Sabendo que atrás vem gente
E pisar no chão com cautela.

Há quem acredite na gente
Achando que somos coitados
Ó que gente tão inocente!
Estamos é muito antenados.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- AMAR É SEMPRE POSSÍVEL
Beki Bassan

A vida pede amar.
O que modifica é somente a maneira,
da como encaramos o amor.
O amor sempre é possível,
não existe a palavra impossível.
Se queremos o amor de um homem ou de uma mulher,
lutemos com garra e demonstremos este carinho especial.
O que não podemos é sentar e esperar.
Vamos brigar por este amor.
Se não for paixão que seja um amor de amizade
Esta palavra pequena mas tão importante
em nosso caminhar diário significa felicidade.
Não desperdicemos uma das coisas mais lindas
que recebemos do Criador.
Hoje noite de lua cheia
que tal irmos a praia e olhar a beleza do luar.
Tudo neste vida é possível
Precisamos ter perseverança para alcançarmos o objetivo
Sem amor a nossa vida não tem a menor graça
Fica patética e sem cor.
Por isto sempre amo cada coisa e
assim me considero uma pessoa feliz

11.03.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Amor mais que impossível

Um amor mais que impossível é como um convite irrecusável...
Quanto mais impossível...mais instigante.
Quanto mais se é impedido, mas se quer...
Amor mais que impossível ...
testa nosso bom senso,
nos tira do eixo e nos acorda para a vida,
nos faz planejar,e seduzir.
Se ele resiste ao tempo, não se sabe...
mas que ele jamais se apaga de nossa lembrança,
isso é certo.
Amor impossível pode ser castigo mas também pode ser
o estímulo esperado para novo despertar.

Augusta Melo - Rio de Janeiro - Brasil

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- Sonho... Sonho!
Que estamos inebriados
num salão de baile
trocamos olhares
tocamos as mãos
encontramos nossos corpos
ardentes em desejo
ao som da musica cadente e deslumbrante
somos um só, no perfume, no aconchego
e nos embriagamos nesses passos... e
meu sonho se tornará realidade?

A mulher apaixonada sabe esperar
aproveitando tudo que a vida proporciona
Quando se ama a mulher é tudo
é mãe... é irmã... companheira, amante...
louca... santa... menina...
uma mulher apaixonada é
sempre um Ser belo!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- AMOR SEMPRE É POSSÍVEL
Eri Paiva

Nada há que possa impedir
Que um sentimento maior
Entre quem costuma se curtir
Possa transformar-se em amor,

O encontro, se frequente,
Ou o desejo de junto ficar,
Sempre vai deixar contente
Quem está afim de um par.

No coleguismo ou amizade
Pode-se alterar na verdade
A mais profunda admiração,

No caso ou idade em que for
É sempre possível um amor,
Quem sabe até uma paixão.

Em 03.04.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- AMAR E AMAR...

Todos nós estamos
abertos para o amor...
Não há necessidade
de se procurar o amor,
ele nasce dentro de nós
e seu ciclo de tempo
está escrito, não adianta
querer mudar...
Viver cada segundo
de um amor que chega
é o que importa...
Pensar que um dia
pode acabar, é perder
tempo...
Amar e amar, sempre
é possível viver grandes paixões,
grandes amores...

Naidaterra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- AMOR MAIS QUE POSSÍVEL

Te encontrei ao acaso
Nosso olhar cruzou e brilhou
Acendeu uma pequena chama
Chama que cresceu e mudou sentimento
De mero encontro nasceu uma paixão
E esta, regada com muito carinho e devoção
Transformou-se em amor
Este amor lindo, duradouro, quem sabe infinito.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Possibilidades do Amor

As possibilidades do amor, são TODAS,
Quando é verdadeiro esse AMOR.

Nosso AMOR é livre de conceitos.
Amamos, simplesmente!
Não buscamos entender e sim sentir!
Foge da racionalidade...
Fica distante da necessidade...
Tênue na sensualidade...
Se completa na espiritualidade!
O mundo desse AMOR é nosso...

Tecemos nas entranhas da ALMA
Lutamos contra o tempo...
Vencemos os preconceitos.
Rompemos as barreiras do ciúme,
Da desconfiança,
Da incerteza!

E hoje aqui... agora... somos donos
Desse sentimento,
Que não nos domina, mas nos aproxima,
Cada vez mais da forma perfeita de AMAR!

NYL GAR
11/04/2009
21:05 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Amor Mais que possível

Estou triste e cansado
As minhas esperanças estão morrendo
O mundo tem desabado
Mesmo assim vou vivendo

Sobrevivo pelo amor
Por tudo que você representa
Com toda a minha dor
É o seu amor quem me sustenta

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- AMAR É MAIS QUE POSSÍVEL
Ninita Lucena

Amar é mais que possível
Desde que haja um coração
Aquecido e disponível
Para amar de montão.

Amar é mais que possível,
Mudando nossa visão
Do erro imperecível,
Porém, passível de perdão.

Amar é mais que possível,
São fatos do coração,
Onde nada é impossível
Quando se trata de união

Entre o amor irreversível,
Escrito em dois corações
Unidos pelo imprevisível
Sentimento de paixão.

Amar é mais que possível,
Deus nos deu esta lição:
Que nada é intransponível
Quando sai do coração.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)