24 de maio de 2009

Você lembra?

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Zia Marinho
3- Clara da Costa
4- Maria Thereza Neves
5- Isabel Passos
6- Heloisa Abrahão
7- Ruth Gentil Sivieri
8- Eri Paiva
9- Giovânia Correia
10- NYL GAR
11- Ezingra
12- Augusta Melo
13- José Ernesto Ferraresso
14- Zenaide Giovinazzo
15- Regina Fonseca
16- Beki Bassan
17- André Z
18- Heliomar
19- Maria Regina Moura Ribeiro
20- Sonia Salete
21- Mikas
22- Dora Dimolitsas
23- Edson Contar
24- Dora Dimolitsas
25- Socorro Lima Dantas
26- Ninita Lucena
27- Dora Dimolitsas
28- Ervin Figueiredo
29- Marcial Salaverry
30- Ilze Soares
31- Muriel Elisa Távora Niess Pokk
32- Kedma O’liver
33- Fatima Abrantes
34- Paulo Fernando

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- VOCÊ LEMBRA?
Borbollettah Sandra Regina

Tem coisas que não vamos recordar,
sentimentos que nunca iremos encontrar,
"Eu te amo" é o mais importante para se falar.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- AMOR

De amor que vai além da vida, ainda
Não quero, falar...Pois o meu amor,
É dessa vida! E lhe quero é amar!...

Zia Marinho

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- VOCÊ LEMBRA?
Clara da Costa

Tuas palavras, encheram os vazios
de minh'alma, em noites solitárias.
Você lembra? Hoje são só lembranças...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- Momentos inesquecíveis
não apagam, deletam
memórias, lembranças.

Maria Thereza Neves

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- VOCÊ LEMBRA?
Isabel Passos

Como nos amamos, e fomos felizes
nesse quarto de hotel?
Foi o paraíso do Amor, agora é a dor...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- VOCÊ LEMBRA?

Você lembra daquele amor?
Eu não, mas nunca esquecerei,
Dos beijos teus.

Heloisa Abrahão (SC/09)

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- VOCÊ SE LEMBRA?
Ruth Gentil Sivieri

Da tinta que pingava gota a gota
Do velho caderno de poesias?
Hoje é lembrança murcha e rota.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- VOCÊ LEMBRA?
Eri Paiva

Daquelas tardes fagueiras
E das lindas domingueiras
Que nos viram tanto amar?

Em 30.03.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- Você lembra?
Giovânia Correia

Quando eu disse que te amava?
Entreguei em palavras meu coração.
Não entendo porque me deixou na solidão.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Você Lembra?

Vim aqui pra te lembrar
Que o mais importante não é falar.
Vem... vamos... abraçar... beijar... amar!

NYL GAR
01/04/2009
05:20 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Você lembra

Meu amado carrilhão
marcou horas amorosamente solidarias,
e na solidão marca horas solitárias

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Você lembra?

Que as estrelas escutavam nossas risadas,
que o portão podia ficar aberto;
pois a madrugada era pacífica?

Augusta Melo

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- VOCÊ LEMBRA
José Ernesto Ferraresso

Existe algo na vida que não devemos relembrar,
das coisas que nos machucaram um dia,
devemos recordar só daquilo que pode nos elevar...

Serra Negra
03/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- VOCÊ LEMBRA?
Zenaide Giovinazzo

Lembra-se das promessas?
Foram doce ilusão,
só ficaram no meu coração...

SP/03/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Você lembra?
Regina Fonseca

Aquela areia macia guarda os segredos
de nossos passos incertos
que o mar levou embora!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- VOCÊ LEMBRA?
Beki Bassan

Como tudo começou...
Foi tão inesperado,
que na época custei a acreditar.

05.04.09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- Você Lembra

De quando eu via os arco-íris
Pois você estava ao meu lado
Hoje só tenho o sabor da bílis.

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- Você Lembra?

Você lembra
Como era alegre aquela gente?
Tinham muito pouco e eram felizes.

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- Você Lembra?
Maria Regina Moura Ribeiro
SPaulo, 30 de abril de 2009

Você lembra do nosso namoro?
Nos tínhamos 13 e 18 anos apenas.
Que bom, aos 60 continuarmos juntinhos.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Você lembra
Sonia Salete

Das noites de luar, dos abraços amorosos
Que tiravam nosso respirar?
Vivo deste sonhar...

30/04/2009 SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- Você lembra?

Do tempo que tivemos
apaixonados do nosso viver...
Que nunca vou esquecer...

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Meus olhos cintilam
Ao enxergar flores.
sinto o perfume no ar.

Dora Dimolitsas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Lembra?

Por aquela vida,
Na qual tanto te amei...
Voltei!

Edson Contar/Campo Grande MS

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- A dança dos átomos
É um Oásis no deserto
Espacial

Dora Dimolitsas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- Você Lembra?
Socorro Lima Dantas

Você lembra?
do nosso primeiro beijo,
e eu, te olhei sem jeito...

Recife/PE
30/04/2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- Ninita Lucena
Natal/ Rn

No meu deserto interior, há um oásis,
oásis, lugar aprazível no meu deserto
que me ensina os passos certos.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

27- O silencio do amarelo
De Van Gogh
Brilha a Iris de meu olhar.

Dora Dimolitsas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

28- Você Lembra?

Vivemos de forma tão intensa
Uma paixão, assim interminável.
Você lembra ? Nossa felicidade era imensa...

Ervin Figueiredo
02/ mai/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

29- RECORDANDO O AMOR
Marcial Salaverry

Lindo é o sonhar, do amor recordar...
lindo é o pensar, e assim relembrar
daquela linda forma de amar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

30- Você Lembra?

Era um dia claro e alegre,
cheio de luminosidade
e nós?... Cheios de felicidade!

Ilze Soares

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

31- Você Lembra?

Éramos felizes
O mundo descobríamos...
Você lembra?

Muriel Elisa Távora Niess Pokk
Texto registro em cartório

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

32- VOCÊ LEMBRA?

Sua presença era
Imprescindível para mim...
Onde nos perdemos?

Kedma O’liver

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

33- VOCÊ LEMBRA?
Fatima Abrantes

Daquele dia marcante,
daquele beijo estonteante
que veio nosso amor selar?

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

34- VOCE LEMBRA?
Paulo Fernando

Quantas vezes por ti chorei
quantas noites de sono perdi.
e hoje... nem de mim se lembra mais

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)