2 de maio de 2009

Tenho saudade

Poetas participantes:

1- Borbollettah Sandra Regina
2- Ilze Soares
3- Naidaterra
4- Marcial Salaverry
5- Vera Hernandez
6- Nyl Gar
7- Ruth Gentil Sivieri
8- Sandra Galante
9- Isabel Passos
10- Maria Thereza Neves
11- Ezingra
12- Giovânia Correia
13- Eri Paiva
14- Mikas
15- José Ernesto Ferraresso
16- Augusta Melo
17- Zenaide Giovinazzo
18- Maria Regina Moura Ribeiro
19- André Z
20- Heliomar
21- Selma
22- Ervin Figueiredo
23- Riberto
24- Natália Vale
25- Jorge Linhaça
26- Maria Regina Moura Ribeiro

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

1- TENHO SAUDADE
Borbollettah Sandra Regina

Eu tenho saudade
do sorriso dele,
de estarmos juntos, que felicidade.

De ouvir sua voz macia
me falar de amor,
pura magia.

Ele não sabe que estou perdida

porque estou tão longe...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

2- Tenho Saudade

De alguém muito importante pra mim!
Foi meu riso e minha alegria,
meu sonho concretizado, enfim!

Só me deu prazer e orgulho,
como todo bom filho,
que faz a mãe muito feliz.

Hoje, tenho saudades, sim.

É difícil ficar longe assim!

Ilze Soares

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

3- TENHO SAUDADE

Tenho saudades das tuas mãos
passeando no meu corpo quente
deixando minha mente demente...

Tenho saudade das carícias,
dos beijos demorados
cheios de desejos... apaixonados...

Tenho saudade de sentir e ouvir

sua respiração dentro de mim...

Naidaterra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

4- SABOR DE SAUDADE
Marcial Salaverry

Para a saudade saborear
quando o amor se afastar,
há que de verdade, muito amar...

Uma paixão, a alma balança,
e deixa sempre uma forte lembrança,
um gosto amargo de quero mais...

Um amor, quando é de verdade,

deixa aquela gostosa saudade...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

5- TENHO SAUDADES
Vera Hernandez

Tenho saudades do amor não vivido...
Das noites mal dormidas...
Dos teus braços, amor!

Tenho saudades do teu corpo amado
a me alucinar de paixão e desejo!
Tenho saudades de ti!

Saudades do que deveria ter sido...

Não foi e nunca será!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

6- Tenho Saudade

Tenho saudade de tudo!
Não tenho vontade de nada
Do que foi vivido... Porque VIVO!

Vivo com liberdade
As emoções do passado
Que foram por mim conquistadas.

Você está nelas...

Eu estou em você!

Nyl Gar
02/04/2009
17:15 hs

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

7- TENHO SAUDADE
Ruth Gentil Sivieri

Você deve sim, se lembrar
Dos lindos bailes de outrora
Chegávamos com sol raiar...

E era tão bom esse tempo
Que não me sai da memória.
Não havia um contratempo.

Quanto sonho e recordação

Ficaram guardados no coração.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

8- TENHO SAUDADE
Sandra Galante

Que saudade eu tenho,
Do meu tempo de criança
Ah! quantas lembranças...

A casa de minha mãe,
O som do violão do papai,
O cheiro do bolo de fubá...

As lágrimas caem ao lembrar

Tenho saudade, não posso mais voltar...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

9- TENHO SAUDADE
Isabel Passos

Tenho saudade. e como dói...
daquele Amor distante, que se foi...
Quando será que vai voltar?

Volta depressa meu doce querido!
Vem sussurrar ao meu ouvido
palavras meigas com tua voz doce mel...

É tão penoso sentir saudade!

Acaba com este tormento... te amo de verdade!

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

10- Tenho Saudade

Tenho saudade de tudo
das cartas que não recebi
das palavras que nunca escutei!

Tenho saudade da saudade
que passou correndo
sem deixar marcas no tempo!

Tenho saudade do momento sonhado ...

de um coração livre, solto que se perdeu no vento...

2/4/09
Maria Thereza Neves

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

11- Tenho Saudades

Lembrando seus passos
na estrada da vida
talvez não veja suas marcas no chão

pois pisando macia sem ser
pressentida as marcas
ficaram no seu coração...

Suas mãos tão ágeis e decididas

amparavam-me com imensa brandura!

Ezingra

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

12- Tenho saudade
Giovânia Correia

Tenho saudade, isso não posso negar.
De ficar ao teu lado e de te olhar.
Saudade de contigo fazer amor.

Mas a cada novo amanhecer.
Não encontro meios de te rever.
E cada vez mais aumenta minha dor.

Nesse momento sou pura solidão.

E uma lágrima alojou-se de vez em meu coração.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

13- TENHO SAUDADES
Eri Paiva

Saudades! Quantas tenho de ti,
Todos os meus dias e sempre,
Saudades sim, eternamente!

Saudades da tua voz e afagos,
Dos beijos teus tão frementes,
No corpo meu tão carente!

Saudades! Lembranças tantas!

Saudades! Tenho Saudades!

Em 03.04.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

14- Saudade palavra triste!
Saudade de tudo que passou
e não volta mais.

Saudade das tuas caricias
de estar junto de ti,
de todos os momentos de amor que junto vivemos.

Saudade a dor de não te ter

e agora só resta mesmo a saudade...

Mikas

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

15- Tenho Saudade
José Ernesto Ferraresso

Dos momentos que ficávamos juntinhos,
Na noite enluarada contemplando o infinito,
Olhando para o céu a olhar as estrelas piscarem.

Nossas conversas pareciam delírios,
Você e eu permanecíamos estáticos,
Abraçados e atados para sempre.

Conversando sobre tudo à espera do futuro.

Acabo de perceber que nosso amor é puro.

Serra Negra
03/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

16- Tenho saudades
Augusta Melo

Tenho saudades das noites adolescentes,
do cheiro maravilhoso de jasmim do jardim
e do barulho de nossas vozes.

Tenho saudades de nossa amizade,
de nossos sonhos e planos.
Que não se realizaram.

Sei que terei sempre como amiga,

as lembranças em perfumes e músicas...

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

17- TENHO SAUDADE
Zenaide Giovinazzo

Na fria madrugada
vejo seu rosto
no espelho...

Penso nos carinhos,
nas tardes felizes,
no seu beijo.

Meu coração entristece.

É a dor da saudade...

SP/03/04/09

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

18- TENHO SAUDADE
Maria Regina Moura Ribeiro
SPaulo, 4 de abril de 2009

Tenho saudade da minha mocidade
quando não tinha limite para nada.
Era só pouco pensar e muito realizar.

Sinto saudade dos impossíveis sonhos,
alguns felizmente realizei...
Mas a saudade maior e feliz é das filhas pequenas e arteiras.

Compensada pela chegada dos netos

que muito alegram as nossas vidas.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

19- TENHO SAUDADES

Faz tempo que o seu toque não tem desejo
Queria que você ainda tivesse aquela chama
Estou triste, fiquei triste e não é o que almejo.

Acaba o toque me sinto o trapo
A intimidade foi-se embora
Já não sei o que fazer, sou realmente um farrapo.

Saudades dos sonhos que tínhamos na cama

Agora sou nada e o tempo por mim chora

André Z

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

20- Tenho Saudade

Da minha infância
Lembro a fazenda e meus avós,
O banho de açude com os primos

A terra seca, a caatinga
O leito do rio
As enchentes

Quantas lembranças alegres

Tenho saudades

Heliomar

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

21- TENHO SAUDADE

Sinto saudades do seu toque,
Saudades do seu olhar,
Tenho saudades de te amar.

Sinto saudades do que sentimos, do nosso amor...
E do que não vivemos permaneceu o desejo,
E para sempre permanecerá...

Amor que não vivemos e pela eternidade existirá.

Saudade que um dia poderemos abrandar.

Selma

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

22- Tenho Saudades...

Não, não posso negar que sinto falta.
Sinto falta de tanta coisa e até de ti
Numa dor gostosa mas, que maltrata.

É, eu sinto falta e isso é decadência,
Não há como fingir do que vai na alma
Se no meu peito já fez residência.

Seja como for, sentir isso é maldade,

Mas eu te confesso: tenho saudade.

Ervin Figueiredo
27/ abr/ 2009
Americana/ SP

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

23- Tenho Saudade!

Das corridas até o campinho de futebol
e das pescarias onde nada se pegava,
de levar a vida com espírito de aventura.

Tenho saudade ainda,
dos passeios exploradores em riachos.
Dos pássaros que pequei e soltei.

Ainda tenho saudade...

De tudo que fiz na infância.

Riberto

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

24- TENHO SAUDADE

Saudade eu tenho dos meus tempos de menina,
Em que a inocência era como as flores, linda e colorida,
Agora estou perdida na vida, sem sentido.

Voarei com os pássaros ao passado,
Para a saudade mitigar sem dor,
Apenas para recordar bons tempos, com amor.

Hoje, os cabelos brancos são a amostra,

Da saudade profunda que me devora.

Natália Vale
(Portugal)
28.04.2009

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

25- TENHO SAUDADE
Jorge Linhaça

Tenho saudade eterna de mim
Do que já fui e que hoje não sou
Anjo, poeta ou um querubim

Entre as estrelas minha alma voou
Ah! Quem me dera... que fosse assim
O brilho do sol que a noite apagou

Trago em meu peito guardada enfim

Essa saudade que o tempo deixou.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

26- TENHO SAUDADE
Maria Regina Moura Ribeiro
SPaulo, 27 de abril de 2009

Tenho saudade da nossa infância
passeando de mãos dadas
e dos beijos roubados...

Penso com saudade na nossa juventude
fazendo planos para o futuro.
E tenho certeza que um dia, velhinhos,

teremos saudade das nossas vidas

intensamente bem vividas.

ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ ઇ‍ઉ

Nenhum comentário:


ઇ‍ઉ Vôos ઇ‍ઉ da ઇ‍ઉ Borbollettah ઇ‍ઉ
ઇ‍ઉ Borboletas ઇ‍ઉ

Aos casais... Ante a espessa ramaria
verde, e rendada ao sol deste verão
livres, felizes, cheias de alegria,
as borboletas pelos céus se vão...

Despreocupadas... Pela floração
se perdem, numa inquieta correria...
Onde foram? E em que lugar estão?
Já não se vê o olhar que as perseguia...

Mas, de repente, voltam pelo espaço,
trêmulas e amorosas de cansaço,
asas roxas e azuis ou violetas...

E invejoso pensei, vendo-as pelo ar:
quem me dera nascer, viver e amar,
como aqueles casais de borboletas!

(J.G.de Araujo Jorge)